Buscar
  • TXT BRAZIL

"The Dream Chapter: ETERNITY" do TXT manda uma mensagem atemporal sobre crescimento - ENTREVISTA



Do momento em que o TXT estreou em março de 2019, os fãs tem acompanhado Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai passarem de adolescentes a jovens adultos e de rookies a músicos profissionais. Seus dois primeiros álbuns representaram diferentes estágios de sua jornada. "The Dream Chapter: Star" era sobre estar crescendo da infância para a adolescência e conhecendo alguém especial, e então o "The Dream Chapter: Magic" focou nas experiências mágicas com seus amigos. O último [álbum] do TXT é a gravação final da trilogia, mas os fãs não veem "The Dream Chapter: Eternity" como o final de uma era, porque os temas são atemporais.


 Usando metáforas como “coroa”, “ilha mágica” e “monstros”, TXT brilhantemente teceu temas relacionados como solidão, escapismo, e transformação em seus primeiros dois álbuns, e isso continua em Eternity, que foi lançado nesta segunda (18). Sua faixa título “Can’t You See Me?” continua a história abrangente do TXT sobre crescimento, mas se veem enfrentando seus maiores demônios sozinhos, como a letra diz: “Você não pode me ver? Como naquele dia mágico / Diga que acredita em mim / Você não pode me ver? / Meus amigos não me entendem mais.”


Os rapazes esperam que abordando temas difíceis da experiência juvenil trará conforto aos fãs. “Esse álbum é sobre adolescentes que topam com a realidade que os encara,” Hueningkai conta a Elite Day. “Todo mundo passa pela adolescência e todos possuem suas dores de crescimento. Mas uma vez que passamos por isso, estaremos com uma versão crescida e mais refinada de nós mesmos” Beomgyu completa.


Como a faixa título implica, as lições aprendidas durante os anos de adolescência do TXT são atemporais. “Nós podemos não chamar nosso próximo álbum de The Dream Chapter, mas é, num senso, uma história que será continuada,” Soobin diz. “Ao invés de pensar nisso como um fim, nós esperamos que nossos fãs possam se animar pelo que continuará no próximo. Estamos animados pelas novas músicas, novos álbuns, novos capítulos que traremos a vocês no futuro.”


Eternity explora uma quebra no mundo mágico da juventude e adolescência – um sinal de que os meninos estão crescendo e descobrindo o mundo real. Muito como seus colegas de empresa BTS, TXT está aprendendo mais a cada dia sobre os altos e baixos da vida e do estrelato.


 “Como trainees, nós estávamos sempre ansiosos para conhecer o público, performar para eles, e lhes mostrar nossa música. Ainda o fazemos, é claro, mas uma vez que fizemos nossa estreia, era como se tivéssemos sido jogados num mundo novo. Tudo parecia realmente novo e nem sempre foi fácil. Mas o ano passado definitivamente nos fez mais fortes e mais responsáveis,” disse o grupo.


 Através de cada desafio, o TXT se esforça para serem bons modelos para seus fãs. “Eu aprendi que minhas palavras e minhas ações tem impacto sobre os outros. Eu me tornei mais cuidadoso e pensativo como pessoa porque eu sei que há algumas pessoas lá fora que me consideram um exemplo,” Soobin explica.


Apesar de estar em seu segundo ano como um grupo, TXT já realizou o que outros grupos esperam alcançar no momento em que fazer seu arco final. O mais notável, TXT levou para casa o prêmio “Rookie of the Year” (Rookie do Ano) em todas as 5 maiores premiações da Coreia em 2019, ganhando 10 prêmios rookie no total. “Naturalmente, eu estava orgulhoso de mim mesmo, porque não é um passo fácil,” diz Yeonjun. O grupo admite que alcançar tanto com tão pouco tempo gera uma pressão, mas eles canalizam isso para algo positivo. “De agora em diante, independentemente da pressão, eu quero me divertir e continuar um passo à frente e realizar mais sonhos, um por um.”


Por essa razão, o TXT não restringe a si próprios em um único gênero musical. Eles se desafiam fazendo covers das músicas de seus artistas favoritos, como “In My Blood” (Shawn Mendes) e “thank u, next” (Ariana Grande). “Covers são uma excelente forma de praticar, porque eu consigo ouvir e experimentar várias expressões muisicais,” Taehyun explica. Os fãs podem ouvir uma variedade de gêneros em Eternity, como brit-pop, R&B alternativo, trap, funk e indie-pop.


 Devido à pandemia de Coronavírus, TXT está incapacitado de performar para os fãs como normalmente fazem, mas isso apenas faz eles ficarem ainda mais comprometidos em manter contato através de sua rede social. “Distância física não é igual distância emocional,” Soobin diz. “[Os fãs são] nossa motivação. Eles são a razão que praticamos tanto e damos o nosso melhor dentro e fora do palco,” Beomgyu complementa.


Assim como os fãs inspiram o TXT, Yeonjun espera que os fãs se sintam da mesma forma quando escutarem suas músicas. “O que espero disso é que alguém possa ser confortado e tranquilizado ao escutar nossa música.”


Os fãs já podem ouvir o “The Dream Chapter: Eternity” nas maiores plataformas de streaming agora.



Artigo original: Elite Day

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

4 visualizações0 comentário