Buscar
  • TXT BRAZIL

Entrevista: TXT para a "Elite Daily"

Atualizado: Mar 12

O Imparável TXT!

Em outro mundo, a agenda do TOMORROW X TOGETHER (TXT) para março de 2021 estaria repleta de atividades presenciais. 4 de março foi o aniversário de dois anos da estratosférica debut do boygroup coreano, o mini-álbum "The Dream Chapter: STAR", e no mundo do K-pop, aniversários são uma grande coisa. Haveriam fanmeetings e talvez até uma apresentação comemorativa ao vivo. Em vez disso, com a pandemia do COVID-19 limitando severamente o escopo da vida pública, os cinco membros do boygroup se concentraram em suas bem-afiadas atividades com os fãs, atualizando a sua semana merecedora de conteúdo ininterrupto (apelidado de "DREAM WEEK" este ano), em suas mídias sociais. Fora isso, eles provavelmente ultrapassaram o marco da maneira que dizem ter passado a maior parte dos dias no ano anterior: escrevendo músicas, malhando e assistindo muita televisão. “Eu também como sorvete com várias coberturas”, diz Hueningkai, o membro mais novo do grupo. Yeonjun, o mais velho, conta piadas cafonas de tiozão. Isso não quer dizer que o TXT tenha perdido o fôlego devido à pandemia; eles a usaram como inspiração. Considere o sucesso com o tema COVID, “We Lost the Summer”, do seu EP de outubro de 2020, Minisode1: Blue Hour, um hino para cada jovem adulto cuja a vida foi suspensa pela pandemia. “Nosso café favorito agora está trancado/fechado”, cantam os meninos.


“Escondendo meu suspiro atrás de uma máscara sufocante... Uma semana de pesadelo, outro mês, um ano... Perdemos o verão, quando perdemos um ao outro. Devolva nossa estação.”


(FOTO: Da esquerda para a direita: Soobin usa jaqueta Celine by Hedi Slimane, jeans, cinto e sapatos, camiseta, brincos e colar e do estilista; Hueningkai usa jaqueta, camisa, meias e sapatos Celine by Hedi Slimane, shorts e brinco do estilista; Yeonjun Celine by Hedi Slimane, cardigã, camisa, jeans e colar, camiseta e brincos do próprio estilista, sapatos Vans; Taehyun usa jaqueta, colar e sapatos Celine by Hedi Slimane, camiseta do estilista, shorts, chapéu e brincos, meias Nike; Beomgyu usa roupas da Celine by Hedi Slimane, brinco do próprio estilista, sapatos Vans.)


“Não consigo ouvir essa música sem chorar, embora pareça tão otimista”, comentou um dos 17 milhões de espectadores do MV no YouTube. Essa conexão emocional não foi por acaso; parte do apelo do TXT é a vontade do grupo de explorar os cantos mais sombrios da juventude e da vida moderna. Quando TXT, composto por Soobin, 20 anos; Yeonjun, 21 anos; Beomgyu, 19 anos; Taehyun, 19 anos; e Hueningkai, 18 anos, lançou seu álbum de debut, com um MV e apresentação ao vivo, eles estavam sob intensa pressão para ter sucesso. Eles foram o primeiro grupo a ser lançado pela Big Hit Entertainment, a agência de entretenimento mais prolífica da Coreia do Sul, desde 2013, quando lançou o BTS, o grupo de k-pop que vendeu mais música em todo o mundo em 2020 do que qualquer outro artista, incluindo Taylor Swift. O k-pop tem sido uma indústria em expansão na Coreia desde os anos 90, mas está vendo mais e mais demanda internacional a cada ano que passa. O K-pop gerou mais de US$500 milhões em receita de exportação em 2018, de acordo com um estudo divulgado no ano passado pelo governo coreano. O BTS vendeu mais de 4 milhões de cópias do Map of the Soul: 7. Por ser tão visível e, para alguns, lucrativo, o k-pop atrai muito mais estrelas aspirantes do que as que irão realmente se tornar uma; alguns grupos trabalham incansavelmente por anos antes de serem reconhecidos internamente. Mesmo os grupos de maior sucesso, com grandes gravadoras por trás, podem nunca ter sucesso nos mercados musicais ocidentais.


(FOTO: Soobin usa jaqueta Celine by Hedi Slimane, jeans, cinto e sapatos, camiseta, brincos, colar e meias do próprio estilista)


(FOTO: Jaqueta Celine by Hedi Slimane, jeans, cinto, camiseta e brinco do estilista)


TXT teve um impacto imediato. "The Dream Chapter: STAR" liderou as paradas do iTunes em 44 países, e o grupo conquistou todos os prêmios principais de "Grupo Rookie" do kpop.

O primeiro álbum de estúdio do TXT, "The Dream Chapter: MAGIC", estreou em 3º lugar na Billboard's World Albums Chart em novembro de 2019. Considerando que a Big Hit é agora uma das gravadoras mais poderosas do mundo, a exposição nunca seria um problema para TXT. O talento também não: como a maioria das estrelas do K-pop, eles passaram por um treinamento rigoroso exigido e fornecido por sua gravadora. Eles são talentosos cantores, dançarinos e rappers; O talento do Yeonjun em particular foi chamado de "lendário". O maior obstáculo para o grupo foi distinguir-se artisticamente de seu mega-hit os "irmãos mais velhos", BTS, mas também do resto de seus colegas musicistas. O K-pop é conhecido por seus retratos alegres e felizes da juventude. O TXT tem regularmente se desviado desse padrão, abrangendo a linha entre a sombra e a luz desde o início. Seu single de debut em 2019, "Crown", explora a solidão de um menino que cria chifres na cabeça, se descobre como um monstro sozinho no mundo e, eventualmente, encontra conforto em amigos que compartilham seu sofrimento. O peso das letras é equilibrado por uma melodia alegre e visuais coloridos e atraentes.

(FOTO: Hueningkai usa jaqueta, camisa, meias e sapatos Celine by Hedi Slimane, shorts e brinco do estilista.)



As sombras nas músicas de TXT continuam a evoluir e se tornaram visíveis no MV de "Eternally", do seu mini-álbum de maio de 2020, "The Dream Chapter: ETERNITY". Com mais de 19 minutos de duração, parece mais um curta-metragem de terror do que um vídeo pop. Os meninos estão no meio de uma paisagem apocalíptica de ruínas, vagam por corredores escuros e fileiras infinitas de portas e até encontram versões mortas de si mesmos enquanto cantam sobre o desespero de estarem presos em uma "escuridão que engoliu o grito", em um “mundo fragmentado” de sonhos de pesadelo. "Não sabíamos que (o MV) teria mais de 19 minutos”, diz Hueningkai. “À medida que continuamos filmando, o vídeo se expandiu. Estou feliz por termos conseguido mostrar novos lados de nós mesmos. Os MOAs pareceram adorar”, diz ele, referindo-se aos fãs do TXT chamados coletivamente de MOA, ou "Moments Of Alwaysnees /Momentos de Eternidade”. De acordo com Allkpop, o nome se refere a "todos os momentos que TXT e os fãs sempre passam juntos", bem como os momentos que eles compartilham para criar o sonho unificado referenciado nos títulos dos álbuns do grupo.


(FOTO: Hueningkai usa roupas Celine by Hedi Slimane, brinco do próprio estilista.)


As músicas exploram a confusão da adolescência e o papel que os amigos desempenham em ajudá-lo a superá-la... Conforme eles navegaram na confusão da adolescência com seus amigos e compartilharam essas experiências com seus 22 milhões de seguidores no YouTube, Instagram, Twitter e Facebook.

O EP de outubro de 2020 do grupo, Minisode1: Blue Hour, alcançou a 25ª posição na Billboard 200 e alcançou o topo das paradas no Japão, o segundo mercado de música de maior bilheteria do mundo, depois dos Estados Unidos. "Nos tornamos trainees quando estávamos no ensino médio e ensino fundamental”, diz Soobin, o líder do grupo, de 20 anos. “Houve muitas coisas que não tínhamos experimentado. Então, quando debutamos, enfrentamos muitas provações difíceis, pensamentos e tribulações pela primeira vez, tentando resolver conflitos e aprender sobre o mundo”. "Quando debutamos, foi difícil para mim até mesmo estar no palco”, disse Hueningkai, rindo. “Era particularmente difícil olhar para a câmera. Eu não sabia onde estavam as luzes da (câmera) ; Eu não fazia boas expressões faciais."

(FOTO: Yeonjun usa roupas e colar Celine by Hedi Slimane, brincos do próprio estilista.)

(FOTO: Celine by Hedi Slimane cardigã, camisa, jeans e colar, camiseta e brincos do próprio estilista, sapatos Vans.)



Beomgyu, que escreve música como parte de sua rotina pandêmica de autocuidado, lembra com carinho a música “Maze in the Mirror” de 2020. “Nós a compusemos durante nossos dias de trainee”, diz ele. “Ela acabou sendo inclusa no mesmo álbum que "Eternally" (de 2020). Quando gravamos a música, nos lembramos de todos os momentos que passamos juntos, chorando, rindo. É por isso que essa música foi particularmente especial para nós.” Ele às vezes pensa na vida antes do TXT. “Adorava os momentos de caminhar até (Big Hit) e voltar para casa. Na primavera, amava o clima; depois do trabalho, amava ver a multidão de pessoas na rua. (Por causa da fama,) agora isso acabou.” Taehyun, talvez fiel ao sentimento dos fãs de que ele é "despreocupado", não sente essa nostalgia. “Eu realmente não sinto falta da minha vida antes do debut”, diz ele. “Acho que estou muito mais feliz agora.”


(FOTO: Beomgyu usa roupas da Celine by Hedi Slimane, brinco do próprio estilista.)

Se o sucesso tornou alguns aspectos da vida normal mais difíceis de acessar para os membros do TXT, isso não os impede de imaginar como algo tão simples como um grande encontro será depois de COVID: “Ir ao parque de diversões. Um passeio noturno na praia”, diz Beomgyu. Soobin e Yeonjun gritam: "Aqui também!"

(FOTO: Beomgyu usa roupas da Celine by Hedi Slimane, brinco do próprio estilista)


O terceiro ano juntos de TXT é sobre como ampliar seus horizontes musicais. “Temos que aprender sobre música além dos repertórios de que gostamos”, diz Soobin, que é um grande fã de Bebe Rexha. “Estamos fazendo um esforço para participar da composição e da escrita de músicas e para encontrar nossos próprios estilos.” Parte desse processo inclui cobrir regularmente o trabalho de outros artistas - "Sriracha" de Marteen, "Thank U, Next" de Ariana Grande e outros - no SoundCloud. Taehyun, que diz gostar de “gêneros que misturam hip-hop e rock”, aprendeu o poder de sair da sua zona de conforto ao fazer o primeiro álbum do TXT em 2019. “Eu adoro ouvir uma variedade de músicas desde os dias de trainee. Mas havia uma música em particular no álbum de debut, ‘Cat & Dog’, que foi um desafio porque eu nunca tinha feito rap antes. Foi incrivelmente significativo pisar na linha entre cantar e fazer rap. Depois dessa experiência, comecei a gostar desse tipo de música.” TXT não poderia ter debutado em um momento mais incerto. Ninguém sabia que a pandemia perturbaria toda a indústria da música, tornando impossível a apresentação ao vivo e, assim, mudando a forma como os artistas se relacionam com os fãs. Em uma entrevista separada para o Elite Daily publicada em maio passado, Soobin disse que estava otimista sobre a capacidade do grupo de se conectar com os fãs em meio ao distanciamento social: “Distância física não significa distância emocional”.

(FOTO: Taehyun usa jaqueta, colar e sapatos Celine by Hedi Slimane, camiseta, shorts, chapéu e brincos do estilista, meias Nike.)

(FOTO: Jaqueta e colar Celine by Hedi Slimane, camiseta, chapéu e brincos do estilista.)



Um ano depois, ele está ainda mais convencido de que a música é um meio de conexão e compreensão. “Fico profundamente consolado ouvindo música”, ele diz agora. “Eu ainda sou assim. Eu ouço músicas com as quais me identifico e percebo que há muitas pessoas que se sentem como eu. O TXT também tenta fazer música com a qual muitas pessoas possam ter empatia. Espero que possamos continuar criando muitas músicas que confortem os outros, músicas com as quais eles se identifiquem.” Os últimos dois anos trouxeram Yeonjun a uma sensação semelhante de um propósito maior, que ele nem sempre sentia. "Enquanto no passado eu sempre corria atrás dos meus sonhos, agora tenho membros que sonham comigo”, diz ele. “E temos fãs que nos amam. Para o bem deles, queremos trabalhar mais".

(FOTO: Roupas e sapatos Alexander McQueen.)


Crédito da imagem principal: roupas e sapatos Alexander McQueen. Fotógrafo: Ahn Yeonhoo Estilista: Kim Gyunam Cabelo: Kwak Minkyoung Maquiagem: Han Areum Diretor de arte: Lee Hyunju, Rakta Reservas: Projetos Especiais Vídeo: Like Studio



Fonte: Elite Daily

TRAD ENG-PTBR: Cherry (TXT BR)

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Tumblr - Círculo Branco

COPYRIGHT © 2020 pela Equipe TXT BR

Todos da TXT BRAZIL tem o compromisso de promover o grupo sul coreano TOMORROW BY TOGETHER no Brasil.
E trazer aos fãs todas as notícias sobre o TXT, traduções, vídeos, fotos, entrevistas, etc.
DEIXAMOS CLARO QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS NENHUM TIPO DE CONTATO
COM O GRUPO TXT OU COM SUA GRAVADORA BIG HIT.
Todo o site e trabalho feito, é realizado de fã para fã!