Buscar
  • TXT BRAZIL

Yeonjun, do Tomorrow X Together: o ídolo de K-pop que expressa sua criatividade através da dança


Na indústria do K-pop, poucos artistas podem dizer que se tornaram estrelas imediatamente. Mas para Yeonjun, do novo grupo Tomorrow X Together, isso é uma realidade.


Ano passado, quando a Bighit Entertainment anunciou que TXT seria seu primeiro novo grupo desde o lançamento das superestrelas BTS, a atenção de todos se voltou para Yeonjun, que foi o primeiro membro a ser revelado.


O vídeo que o apresenta alcançou um milhão de visualizações em menos de 24 horas no Youtube, enquanto seu nome entrou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter mundialmente em apenas 10 minutos.


Desde então, o rapper, cantor e dançarino cumpriu sua promessa, deixando quase nenhuma incerteza de que está no caminho para tornar-se uma verdadeira celebridade. Saiba mais sobre a vida de Yeonjun e sua carreira até agora:


- Os primeiros anos de sua vida:

Ele nasceu como Choi Yeonjun, dia 13 de setembro de 1999, no distrito de Bundang, em Seongnam, a maior cidade da província de Gyeonggi. Apesar de ter morado a maior parte de sua vida na Coreia do Sul, Yeonjun e sua família viveram na América por dois anos durante o período em que ele estava na escola primária, tendo assim a oportunidade de aprender inglês. Ainda jovem, Yeonjun se apaixonou pela dança no ensino médio, com o grupo de dança de lá.


Enquanto treinava e fazia testes em diversas agências, Yeonjun encontrou seu lar na Bighit Entertainment, depois de deixar uma forte primeira impressão com uma apresentação de Boy in Luv, do BTS.


Yeonjun passou de quatro a cinco anos treinando, mais do que seus colegas de grupo. Embora tenha dito que esse período foi difícil, Yeonjun conquistou uma reputação como o melhor entre os trainees - sempre alcançando os melhores números nas avaliações mensais, o que levou os fãs a darem a ele o apelido não oficial de "o trainee lendário" da Bighit Entertainment.


- Seu papel no Tomorrow X Together:

Yeonjun é conhecido por ser um líder quando o assunto é o rap e as coreografias do grupo, e também contribui com seus vocais. Apesar de ainda não ter créditos oficiais por escrever músicas para o TXT, ele escreve letras para expressar suas emoções, e é esperado que ele contribua nessa área no futuro também.


Yeonjun também é o membro mais velho do grupo. Mesmo não sendo o líder - papel que pertence, oficialmente, a Soobin, que é um ano mais novo - Yeonjun faz seu papel como figura de irmão mais velho ao, frequentemente, elogiar as diferentes formas em que os outros membros contribuem para o grupo e notar o quanto eles cresceram.


Graças ao tempo que passou na América, Yeonjun tende a liderar quando o assunto é falar em inglês ou conversar com os fãs estrangeiros nas transmissões ao vivo, entrevistas ou redes sociais. Durante a aparição do TXT no programa de variedades We K-pop, um dos apresentadores perguntou se ele estudou no exterior, porque sua dicção era muito natural.


- Sua imagem:

Um ano após sua estreia, Yeonjun está tornando-se conhecido por ter uma presença nos palcos digna de um artista com experiência. Mais especificamente, as expressões faciais de Yeonjun tem sido notadas por quem assiste - como a série de sorrisos que ele dá, que vão do misterioso ao sério e ao fofo.


A presença cativante de Yeonjun rendeu a ele comparações ao também cativante V, do BTS - que também é conhecido por suas habilidades em contar uma grande história com suas apresentações nos palcos. Muitos fãs estão convencidos de que Yeonjun se tornará um "It Boy" (um garoto que cria tendências e é exemplo para outros) na Coreia do Sul no futuro.


- Em suas próprias palavras:

Yeonjun se coloca prontamente a dizer e apontar que ele e os membros do TXT estão em uma jornada juntos.


"Quando conheci os outros membros, que tem os mesmos sonhos que eu, senti que não estava sozinho", ele disse, durante o showcase de estreia do TXT, ao conhecer a mídia pela primeira vez, em Seul.


E, embora tenha mostrado que pode se destacar quando o assunto é escrever músicas, cantar e ter outros papéis dentro do grupo, Yeonjun brilha ainda mais quando está dançando.


"Eu sou mais criativo quando estou dançando, porque posso fazer tudo o que eu quiser", ele disse à MTV em 2019.

"Posso expressar meus sentimentos e emoções através da dança... começo a dançar sempre que há uma música boa."

Yeonjun diz que sua canção favorita do segundo álbum do Tomorrow X Together, "The Dream Chapter: Magic", é New Rules, porque ele gosta de sentir-se "livre" e se identifica muito com a letra. Ele disse ao BuzzFeed que "às vezes, eu tenho o desejo de fazer minhas próprias regras", indicando que podemos ver esse "It Boy" ampliar sua influência para além dos palcos.



Artigo original: South China Morning Post

TRAD ENG-PT/BR: Equipe TXT BR




4 visualizações0 comentário