Buscar
  • TXT BRAZIL

Yeonjun conforta fã que enfrentou bullying e luta com o amor-próprio


Através do programa “Speak Out For You” (Falando por Você – tradução livre) do canal M2, o grupo TXT recebeu centenas de cartas dos fãs em apenas um mês. No episódio final, Yeonjun recebeu uma de uma fã que explicou como ele superou o bullying quando criança.

Sua resposta foi um jeito de confortar qualquer um que esteja/estivesse passando pela mesma situação ou sofrendo por não estar se sentindo confiante consigo mesmo.


“Olá, eu sou uma pessoa preciosa. Eu fui zombada pela minha aparência quando era criança. Então, minha autoestima sempre foi baixa, e eu passei por momentos difíceis. Mas, eu gostaria de dizer a mim mesma, ‘você é uma pessoa preciosa’. Olhando no espelho, eu parecia feia. Então, eu estava sempre triste e até mesmo me odiei. Mas, eu percebi que sou alguém precioso. Depois disso, mesmo que eu não seja perfeita, eu tenho minhas próprias forças. E, mesmo que eu não seja amada por ninguém, eu escrevo isso porque eu quero dizer a mim mesma que sou alguém valioso. Gostaria de dizer a mim mesma ‘Você é linda. Você é uma ótima pessoa.’ E também, para outros que possuem baixa autoestima, que vocês são ótimas pessoas. Vocês não são feios. Todos nós somos valiosos e temos razões para sermos amados. Então, para que não nos machuquemos por causa de pessoas que julgam outras por conta da aparência, eu gostaria de dizer isso a mim mesma e a todos!” – Fã. 

Após ler a carta, Yeonjun imediatamente teve de agradecer a escritora por compartilhar algo tão pessoal e parabenizou-a por superar o bullying que enfrentou. “Muito obrigado. Obrigado por enviar esta história e bom trabalho!”. A história acabou por ser algo similar que ele havia respondido num post numa rede social.

Apesar do TXT apreciar o amor que recebem dos fãs, Yeonjun tinha um ponto que era mais importante: o amor próprio. “Uma vez, quando eu estava conversando com MOAs através de uma rede social, eu conversei sobre um problema parecido. Eu disse que somos gratos por vocês gostarem de nós, mas que nós gostaríamos que você se amasse mais do que nos ama.”

A respeito do bullying que a fã enfrentou por conta de sua aparência física, Yeonjun enfatizou que todos são preciosos e tem algo que os torna especial. A aparência é apenas uma pequena parte do que uma pessoa é.


“Você diz que fizeram graça da sua aparência, mas sua aparência é apenas uma parte do que você é. Nós não podemos julgar uma pessoa apenas se baseando em sua aparência. Certo? Então, todo mundo é uma pessoa valiosa, como você disse, e cada um é único. Isso não se aplica apenas a você mas a todo mundo.”

Apesar de Yeonjun ser um ídolo e sua própria aparência ser parte do porquê dele ser amado, ele admite que pode entender como a fã se sente, por não se amar completamente e por precisar trabalhar duro para superar seu jeito de pensar.


“Pessoalmente, eu tinha uma grande baixa autoestima. Então, eu posso entender bem. Mas, eu realmente tentei muito me amar. Agora, eu me amo bastante. Então, eu espero que você não perca sua confiança e continue a ter coragem.”

Se você estiver passando pela mesma situação, lembre-se das palavras de Yeonjun e siga suas instruções. Existem coisas mais importantes numa pessoa do que a aparência dela. É o interior que realmente importa, algo que ninguém é capaz de tirar de você – mesmo que leve um tempo para apreciá-lo.


Você pode assistir o vídeo deste programa abaixo (legendas em inglês):



Artigo original: Koreaboo

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

1 visualização0 comentário