Buscar
  • TXT BRAZIL

Weverse Magazine: Fãs, a viagem deles para o cômodo.

Atualizado: Abr 10

Fãs discutem suas vidas em um ano na pandemia.


“BTS me ajudou no período mais sombrio da minha vida”, Annika, que teve que deixar seu intercâmbio no Reino Unido ano passado, por conta da COVID-19, e voltar para sua cidade natal na Alemanha, disse sobre o isolamento e a solidão durante a pandemia. “Meu mundo encolheu para o tamanho de um cômodo.” Além de para fazer compras, Annika nunca saiu, e teve que manter a maior distância possível do grupo de risco de sua família. “Eu tentei me atolar no meu trabalho para não ficar sobrecarregada com meus pensamentos, mas tudo parecia sem sentido.” Assim que ela se lembrou da mensagem do BTS de LOVE YOURSELF (Ame a si mesmo) e decidiu tomar conta de si mesmos. Ela começou hobbies como fazer fanart ou outro conteúdo compartilhável por redes sociais e doar para causas do ARMY. Ela também se assegurou de ouvir as músicas do BTS e gradativamente contemplar o significado por trás das letras. Annika disse que experienciou tudo que o BTS coloca “é como um abraço quente de alguém que compartilha minha felicidade e meus momentos de tristeza, também.”


“Se nós abrirmos espaço para alguém novo/ Não quer dizer que haverá menos para você/ Só significa que nosso círculo cresceu.” Como um membro do MOA, o fandom do TOMORROW X TOGETHER, Athena acredita que, para os fãs, atividades que conectam artistas com fãs, ou os fãs entre si, é um hobby que pode ser aproveitado de casa para superar a distância social, especialmente durante a pandemia, e atinge além dos limites do quarto de alguém para alcançar o mundo. Eles arquivam todas as mídias do TOMORROW X TOGETHER em sua conta de fã e os compartilham com as fãs internacionais para que todo o MOA possa aproveitar. Para Athena, a vida de fã é uma maneira de conhecer amigos próximos de todas as partes do mundo. Ela esteve impossibilitada de ouvir K-pop depois de sua melhor amiga, com quem ela cresceu ouvindo isso junto, faleceu de câncer. Um ano depois, ela acabou esbarrando com o Filme Introdutório do TOMORROW X TOGETHER e encontrou consolo. Athena lembra como ela “não conseguia parar de chorar porque era como se fosse minha melhor amiga dizendo para mim, ‘Está tudo bem, você pode ser feliz de novo agora.’” Esses dias, ela tem feito memórias com outros fãs do TOMORROW X TOGETHER lançando campanhas de doação online e promovendo festas musicais no aplicativo de conversa no Discord. Esra, uma BUDDY que se tornou fã do GFRIEND depois de esbarrar no vídeo de coreografia como o olho coberto do grupo, começou o Musician Buddy Collabotarion (Colaboração de Músicos Buddy) ano passado, um projeto em que BUDDYs trabalharam juntos para fazer covers das músicas do GFRIEND. BUDDYs de diferentes países usaram seus talentos, como tocar instrumentos e cantar, e combinaram suas gravações para criar uma música completa. Em comemoração ao quinto aniversário do BUDDY, o projeto lançou uma música original chamada “Safe Haven” (Paraíso Seguro) que recebeu mais de 40.000 visualizações no YouTube e uma recepção positiva. “14 BUDDYs cantaram juntos em suas próprias línguas e receberam mensagens de agradecimento dos ouvintes por reacender sua paixão pela música,” Esra explicou. “Foi uma conquista incrível, que foi possível por muitos BUDDYs sentados na frente de suas próprias telas.”


“Quando eu estava preocupada com meu plano de carreira, eu encontrei conforto escutando a música do BTS, e a partir disso eu encontrei a coragem para me desafiar e fazer vídeos”, Angoo, dona do canal do YouTube BlessingYour Eyes TV (Your Korean Friend) (TV Abençoando Seus Olhos (Seu Amigo Coreano), disse. Ela começou criando vídeos para “gravar minha própria vida de fã, o que era uma novidade para mim, e comparti