Buscar
  • TXT BRAZIL

Weverse Magazine | Entrevista de Comeback do Yeonjun!

YEONJUN: “Espero poder mostrar todos os meus diferentes lados artísticos”.


Yeonjun mencionou o MOA no final de muitas de suas respostas. Quando ele falou sobre o comeback, apresentações de fim de ano, aparições na TV, modelagem, canto e dança também, ele falou sobre os fãs. Quando questionado sobre como se comunicar com seus fãs no The Essence of Dancing (quadro do Yeonjun no Vlive), sua resposta foi simples: "Porque é isso que o MOA quer ver."


P: Já se passaram sete meses desde seu Comeback anterior. YEONJUN: Eu me sinto bem e fico muito animado sempre que voltamos. É uma pena que não pudemos ver o MOA, mas penso em como eles estão nos observando de longe e continuo trabalhando duro. P: Você conheceu o MOA pessoalmente durante o evento "2021 TXT FANLIVE SHINE X TOGETHER". YEONJUN: O MOA tinha que usar máscaras e não conseguia fazer nenhum som fora das palmas, o que era uma pena, mas era ótimo apenas poder vê-los. MOA até mesmo fez seu próprio evento no meio. Eu chorei, foi tão comovente. Isso foi algo em que todos trabalharam juntos apenas para nós. Eles foram tão gentis. P: Durante o período de inatividade, você fez seu debut como ator em uma participação especial no drama "Live On" da JTBC. Como foi? YEONJUN: Foi uma ótima experiência para mim só porque tentei algo novo. Foi como quando aprendi a dançar pela primeira vez - estava nervoso porque não sabia de nada, mas adorei a emoção de aprender algo novo. E as próprias falas pareciam ser linhas que podem fazer os corações dos MOAs palpitarem, eu pratiquei para que eles pudessem ficar emocionados. P: Você realmente se tornou um grande tópico quando particiou da "New York Fashion Week", como modelo da UL:KIN. YEONJUN: Eu queria fazer um bom trabalho, então perdi peso rapidamente. Por ser tão nítido, as fotos poderiam ser tiradas de qualquer ângulo e ainda assim ficaram bem, e o MOA disse que eu estava mais bonito, mais lindo. Algumas pessoas ficaram preocupadas por eu ter ficado muito magro, mas cuidei bem de mim mesmo para ter certeza de que ficaria bem para o MOA. Quando estávamos filmando, coloquei 10 roupas diferentes enquanto eles tiravam fotos. Eu estava tirando fotos com modelos reais que naturalmente eram muito profissionais, o que me motivou a fazer uma maior variedade de poses e expressões faciais. Agora, quando faço sessões de fotos, as pessoas de lá dizem que melhorei muito e acho que é um pouco mais fácil do que antes. P: Você fez várias apresentações cover no final do ano. Tenho a sensação de que você sempre foi bom em enfatizar detalhes nas versões dos covers. O que você achou do seu cover de “Sherlock”? YEONJUN: Eu procuro muitos vídeos para poder acompanhar o original de perto. Eu sempre estava fazendo a parte do Taemin sunbaenim. Ele sempre foi talentoso e focado nos detalhes, então eu tive que tentar muito em copiar cada parte. Tentei acompanhar a coreografia, com todos os gestos e detalhes, o mais próximo possível, mas tentei adicionar meu próprio toque às expressões faciais para fazê-las parecer um pouco diferentes.




P: Você também dançou “Sriracha” durante a 2021 DREAM WEEK pela primeira vez desde que o fez para sua avaliação de debut como trainees. YEONJUN: Eu achava que a coreografia era muito difícil naquela época, e foi difícil dessa vez também (risos). Mesmo que tenhamos feito apenas um verso desta vez, ainda foi difícil. Tinham três minutos de duração quando o fizemos pela primeira vez e ficamos acordados a noite toda praticando. Fiquei um pouco emocionado ao lembrar o quão determinado eu era naquela época. P: O que tem de diferente entre aquela época e agora? YEONJUN: Eu sinto que sou muito melhor dançando e acho que reforçamos os gestos que usamos para nos expressar na música. E quando eu comecei a fazer rap - quando éramos trainees, era muito fofo, mas agora é mais tipo - legal? Quando eu era trainee, até os gestos eram decididos com antecedência, mas agora se eu quiser mudar alguma coisa no dia, posso mudar. São coisas pequenas, mas quando se juntam, faz uma grande diferença. P: Os membros eram trainees naquela época, mas agora são adultos. Quando Taehyun comentou sobre sua mensagem parabenizando-o por se tornar um adulto legal, ele disse: “As coisas que Yeonjun escreve agora estão tocando de uma maneira diferente. Eu sei porque cresci com ele.” YEONJUN: Eu conheço Taehyun e Huening desde o ensino médio; Beomgyu não podia realmente ver seus pais durante o treinamento porque ele veio de Daegu; Soobin também começou a treinar quando estava no colégio; e eu também, mas todos nós treinamos muito cedo. Estou orgulhoso e admiro os problemas que eles enfrentaram enquanto eram tão jovens, mas também me sinto mal com o quão difícil deve ter sido. P: Como você se sente quando pensa em si mesmo durante seus dias de trainee? Ouvi dizer que as pessoas confundem você como um "ser intenso/forte". YEONJUN: Acho que foi difícil para outros trainees falarem comigo porque eu estava sempre carrancudo por estar tão cansado naquela época. Mas eles disseram que assim que me conheceram, pensaram que eu era bobo e fofo (risos). E eu era baixo no ensino médio, ainda tinha gordura de bebê e minha voz mudou tarde, então sempre ouvi pessoas dizendo que eu era fofo como um bebê, e isso me fez querer parecer um pouco forte e legal, mas agora que cresci, quando ouço as pessoas dizerem isso, não me sinto mal (risos). Então eu apenas disse: “Todo mundo tem seus próprios encantos”, e segui em frente.




P: Seu cabelo preto foi revelado no Concept Trailer. E o vídeo ficou muito legal. (risos) YEONJUN: Então, há uma parte na coreografia em que os membros diminuem a velocidade e eu me inclino para trás. Na verdade, não consegui fazer no começo. Mas, uma vez que recebi essa responsabilidade, achei melhor fazer isso direito. Então, quando tinha tempo à noite, coloquei um tapete e pratiquei dobrar minhas costas e, finalmente, consegui. Acho que percebi mais uma vez que só preciso tentar. (risos) P: Como foi a sessão de fotos para os Concept Photos? Você teve que extrair alguns conceitos diferentes. YEONJUN: Eu disse em outra entrevista que queria tentar usar uma saia, então usei algo parecido com um vestido quando fotografamos para WORLD e foi incrível. Achei ótimo poder tentar isso, então acabou sendo o meu favorito de todos os conceitos. As fotos de "YOU" foram tiradas em Pangyo, que é uma área de Bundang na cidade de Seongnam. E eu sou de Bundang. Os amigos com quem ainda mantenho contato também são de Bundang. Foi ótimo tirar as fotos nas ruas com as quais eu estava tão familiarizado. P: Há uma cena no MV em que você rouba as chaves de um carro e vai embora. Você estava realmente dirigindo? YEONJUN: Eu tirei minha licença especificamente para essa cena. P: Você conseguiu após uma tentativa? YEONJUN: A primeira vez é o charme (risos). Tirei minha carteira de motorista, mas não a dominei, então os outros membros estavam ansiosos e eu também (risos). Dirigi com muito cuidado.




P: A maneira como você se ajoelha pela primeira vez na coreografia de “0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori” e quando você canta “Say You Love Me” com sua voz única parece tão triste. YEONJUN: Eu estava tentando capturar a sensação de quando você perde o seu mundo inteiro, e você está triste e miserável, e perdeu tudo e quer ser salvo. Gosto de manter minha dança simples, mas principalmente deixei isso passar dessa vez e balancei a cabeça como se estivesse em transe, e usei toda a força do meu corpo inteiro para dançar na parte em que tive que dançar intensamente. Então, a câmera nem conseguiu capturar totalmente, mas acho que capturou melhor o sentimento triste da música dessa forma. Quando aprendi a cantar, honestamente odiei tanto minha voz que pensei que talvez simplesmente não devesse cantar. Mas a empresa enfatizou as qualidades únicas da minha voz e a tornou especial, então eu pratiquei muito para mostrar minha singularidade. Agora eu sei como colocar meu próprio toque em tudo o que estou cantando, então o MOA costuma dizer que minha voz também se destaca. P: Eu acho que sua cor brilha bem quando você faz rap também. Você executou a parte do rap em “No Rules”. YEONJUN: Já que é rap, tento pronunciar as palavras para que sejam cativantes, em vez de pronunciar tudo com cuidado. Muitas vezes eu murmuro minha fala e às vezes eu faço rap de forma que nem soa como coreano. Eu mesmo escrevi todas as letras do rap de “No Rules”, então ela combina bem com a maneira de como eu faço rap e meu rap ficou melhor na batida. P: Além de “No Rules”, seu nome está nos créditos de “What If I Had Been That PUMA” e “Frost”. YEONJUN: Eu escrevi o rap em "No Rules" e supervisionei a edição de "Frost" e "What If I Had Been That PUMA". Hitman Bang, o produtor, me enviou a letra de “What If I Had Been That PUMA” que havia sido concluída até agora e disse: “Yeonjun, acho que você pode salvar isso. Veja se você pode editar tudo”. As letras que você ouve agora vêm de muitas idas e vindas e mudanças. Ele deu uma olhada e disse que eu fiz um trabalho muito bom, então ele deixou “Frost” comigo também. P: Quais partes você mudou? YEONJUN: Há muitas (risos). Em “What If I Had Been That PUMA”, por exemplo, “Meu EXP ainda está em zero (zero),” estava originalmente todo em coreano, mas mudei para “My EXP” em inglês porque parecia mais legal, e “experiência” é geralmente em curto para “EXP” em jogos de qualquer maneira. E, “cuidado, isso se espalha rapidamente”, costumava ser totalmente diferente, mas em vez disso peguei emprestado algumas letras de nossa antiga música “PUMA”. P: Com qual das partes que você editou você está mais satisfeito? YEONJUN: Em "Frost", "Atravesse o lago congelado e siga o caminho/ O sinal de parada na outra extremidade" era originalmente, "Siga o caminho ao redor do lago congelado/ Procure o sinal do destino". Cruzar o lago congelado era mais como um conto de fadas que pintava um quadro de aventura do que seguir o caminho ao redor do lago congelado, então mudei isso. Além disso, as palavras coreanas para seguir e vento rimam com sinal e flor. Então, foi essa parte. (risos)




P: Sobre o Concept Photo, você disse que gosta mais da versão WORLD, onde você usou o vestido. Você com certeza gosta de moda ousada. YEONJUN: Eu gosto de usar no dia a dia, roupas que acho que eu usaria em photoshoots. Eu comprei algumas roupas que parecem ter tatuagens não faz muito tempo. Em primeiro lugar, é divertido desafiar-se com algo que não é muito óbvio ou típico e desenvolver meu próprio estilo a partir daí. Estou experimentando muitas coisas diferentes. Seria ótimo se as pessoas acabassem achando que estou bem, não importa o que eu escolha para vestir. P: Por falar em autodesenvolvimento, lembro que em sua última entrevista para a Weverse Magazine você disse que achava que deveria se amar mais, então decidiu tentar parar de ser tão tímido. YEONJUN: Bem, eu sou quem eu sou. Tenho que me amar antes de poder amar outra pessoa. Eu não acho que posso fazer nada se não estiver confiante. Quando comecei com este trabalho, eu não tinha confiança e amor próprio, então continuei me reduzindo. Isso significa que sempre me senti intimidado, mas desde que aprendi a me amar, estou mais confiante e relaxado e agora estou um passo mais perto de realizar meus objetivos. P: Acho que um dos melhores vídeos que mostra como você está relaxado e confiante é The Essence of Dancing no V LIVE, onde você recebe sugestões de fãs e faz danças improvisadas. YEONJUN: Porque é isso que o MOA quer ver. Achei que seria divertido dançar o que eles querem, em vez de apenas o que eu gosto, e às vezes eu vejo algo e acho que seria divertido dançar, então eu faço. P: Quando você estava conversando com o MOA no V LIVE, um fã falou com você informalmente e você respondeu brincando: “Como você ousa falar com seu oppa dessa maneira!”. E foi incrível a rapidez com que você respondeu: "Como você ousa falar com seu hyung dessa maneira!" YEONJUN: Bem, a maioria de nossos fãs são mulheres, então eu disse oppa no começo, mas nós temos uma tonelada de fãs homens também, então eu disse hyung logo depois. Temos muitos fãs homens também, mas parece que os estamos excluindo. Mesmo que eles sejam todos iguais.




P: Em sua entrevista para a GQ, você falou sobre como deseja consertar seu hábito de sonhar acordado e como realmente mergulha nos detalhes quando está pensando. YEONJUN: Muitas vezes eu fico perdido em meus pensamentos ou preocupações e não consigo dormir, e muitas vezes eu entro profundamente em meus pensamentos e me sinto mal, sejam eles bons ou maus pensamentos. Você pode ver isso como algo completo, mas quando isso te corrói assim, eventualmente deixa de ser bom. Mesmo para esse comeback show, continuei filmando a fancam até ficar satisfeito. Isso me estressa, me forçando a fazer melhor, mas definitivamente me ajuda a crescer. Nunca estive satisfeito comigo mesmo e ainda não acho que sou bom o suficiente, mas acho que é uma boa ideia ter esse tipo de mentalidade. Porque tudo isso se junta e me aproxima da performance perfeita. P: Você disse no V LIVE que suas orelhas não infectaram depois de perfurá-las porque você nunca teve a chance de se deitar e dormir direito. Você praticou tanto porque sentiu que não era bom o suficiente? YEONJUN: Se você sempre fica em primeiro lugar, você não tem para onde ir, a não ser para baixo se não continuar. Então, eu senti muita pressão para manter essa posição. Tipo, mesmo se eu fosse o primeiro no geral, eu realmente perderia minha auto-estima quando chegasse em segundo lugar em canto ou dança. Acho que é por isso que continuei me esforçando mais. P: Acho que títulos como BLT (Trainee Lendário da Big Hit) ou Melhor Trainee podem ser uma fonte de orgulho e um fardo. YEONJUN: Ganhar esses títulos me ajudou a pensar que o tempo que passei praticando valeu a pena. Estou orgulhoso de ter sido reconhecido até certo ponto, mas também, acho que posso trabalhar ainda mais duro. Afinal, deve haver um motivo pelo qual ganhei esses títulos. Em primeiro lugar, acho que tenho que continuar trabalhando duro para dançar, cantar e fazer rap, e expandir o que posso fazer além de continuar sendo um cantor. Eu quero tentar fazer minha própria marca mais tarde e ter uma das músicas que fiz como single principal. P: Parece que você está fazendo isso aos poucos. YEONJUN: Há muito que quero fazer, mas acho que estou assumindo tudo mais rápido do que o esperado. Espero poder mostrar todos os meus diferentes lados artísticos.








Fonte: Weverse Magazine

TRAD ENG-PTBR: TXT BR

133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo