Buscar
  • TXT BRAZIL

Videoclipe de "We Lost the Summer" do TXT: Isolamento, desejo em meio a COVID-19

A faixa inspirada em dancehall é uma das ofertas mais comoventes do EP.


Seguido do lançamento de seu novo EP "minisode1: Blue Hour" e o videoclipe para sua faixa título no dia 26 de outubro, o TOMORROW X TOGETHER (TXT) está de volta com outro videoclipe para "We Lost the Summer."


O quinteto revelou o vídeo do terceiro mini álbum de seu EP à meia noite do dia 13 de novembro na Coreia. Inspirado pelo sentimento coletivo de saudade e isolamento social trazido pela pandemia de COVID-19, a faixa inspirada em dancehall é uma das ofertas mais emocionantes deste EP e o vídeo apenas amplifica essa mensagem.


Dirigido por Nuri Jeong da COSMO (que também está por trás de vídeos como "Candy" do Baekhyun e "Any Song" do Zico), o videoclipe começa com os cinco membros tirando algumas selfies clássicas no espelho do banheiro, vestidos com trajes escolares inspirados de Fred Perry. "Coronavirus (COVID 19) está em sua comunidade. Saia de casa apenas se for essencial," um alerta de segurança pública aparece de repente no telefone segurado por um Yeonjun de cabelos compridos.


Conforme os primeiros acordes da música vão passando, nós vemos os membros agora isolados em seus respectivos quartos, se preparando para conectarem via a agora bem familiar vídeo chamada. Yeonjun, vestido com um luxuoso casaco de estampa de leopardo e ostentando tatuagens falsas e presilhas brilhantes no cabelo aparece primeiro. Hueningkai começa a música em seu quarto, relembrando os dias anteriores de escola enquanto Taehyun se junta ao flashback.


Um letárgico Soobin tentando resolver um quebra-cabeça observa seu eu do passado na tela do telefone. "Primeiro dia no meu calendário, então mais incontáveis primeiros dias / Deixado sozinho na noite de um interminável 1º de Março," ele canta, de acordo com as legendas do Youtube. Então Beomgyu, vestindo um suéter colorido Charles Jeffret Loverboy, brinca com um fofo golden retriever. "Nosso relógio perdeu a estação, preso do inverno."


Os cinco membros, agora conectados graças à internet, assumem a coreografia da música em isolamento. Cenas de um passado brilhante e o novo normal, tingido por uma sensação de perda e solidão, intercalado enquanto o quinteto canta o refrão. "Porque nós perdemos o verão quando perdemos um ao outro / Me devolva minha estação. Oh,