Buscar
  • TXT BRAZIL

TXT reflete sobre seu 1º ano juntos e compartilham mensagens do álbum "The Dream Chapter: ETERNITY"



Há pouco mais de um ano, o Tomorrow x Together foi apresentado ao mundo para iniciar um novo legado no Kpop e terá uma reviravolta com o lançamento de seu novo álbum “The Dream Chapter: Eternity.”


Desde seu comportamento ‘tenso’ durante sua estreia em Seul até o seu ‘notório aumento de confiança’ no segundo álbum, a Billboard esteve presente para testemunhar o crescimento do boygroup que representa a busca dos sonhos e o trabalho em equipe. Enquanto a visão central do grupo permanece a mesma, os meninos estão agora enfrentando os inevitáveis trancos que aparecem ao longo da estrada com seu novo lançamento.


O novo single “Can’t You See Me?” toca nos sentimentos de isolamento e solidão que podemos sentir até mesmo entre amigos – um tópico particularmente adequado para o clima de distanciamento social que estamos vivendo –, entregue em uma satisfatória produção peculiar, com riffs sujos de guitarra e apitos em uma linha de baixo. O destaque do álbum, “Puma”, aborda temas similares aos da faixa título, enquanto “Maze in the Mirror” marca suas maiores expressões criativas até agora numa música, com todos os cinco membros contribuindo com a faixa co-produzida por Beomgyu, que viaja de volta às suas preocupações antes de se tornarem artistas.


A Billboard conseguiu uma conversa exclusiva com o Tomorrow x Together para reviver não apenas seu primeiro ano, mas também que lições e mensagens eles querem nos passar com esse próximo passo. Leia sobre a jornada de Beomgyu, Soobin, Yeonjun, Taehyun e Hueningkai até agora:



Billboard: Vamos voltar para quando o Tomorrow x Together foi anunciado pela primeira vez. Yeonjun foi o primeiro membro a ser revelado. Ele foi para nos Trends do Twitter em apenas 10 minutos, e seu vídeo de introdução alcançou 1 milhão de acessos em menos de 24 horas. Foi uma grande atenção, e vocês ainda nem haviam se apresentado. O que estava passando pelas mentes de vocês?

Yeonjun: Eu estava particularmente nervoso porque era o primeiro membro a ser revelado, mas muitas pessoas me mostraram tanto carinho e apoio – foi uma sensação incrível.

Soobin: Inicialmente eu estava realmente nervoso para ver como as pessoas iriam reagir [ao grupo], então me lembro de pesquisar para ver o que todos estavam pensando. Mas eu também estava agradecido por ter tantas pessoas ao redor do mundo dispostas a nos ver e torcer por nós. 

Beomgyu: Finalmente era hora de mostrar pro mundo no que nós estávamos trabalhando por tanto tempo. Estávamos muito agradecidos pelos fãs que estavam esperando.



Billboard: Que tipo de preocupações vocês tiveram quando debutaram e quais eram suas maiores expectativas sobre o debut?

Soobin: Parecia que meus dias de trainee iriam durar para sempre então, quando a hora chegou, eu estava apavorado e mal podia esperar.

Taehyun: Eu ainda me lembro do nosso primeiro showcase de debut claramente. Tínhamos ensaiado dia após dia, tantas e tantas vezes mas meu coração batia muito rápido. Eu estava muito feliz.

Beomgyu: Eu sentia como se tivesse uma prova importante se aproximando. Minha frequência cardíaca estava subindo e eu realmente esperava esperando que as pessoas gostassem das nossas performances.



Billboard: Depois que “The Dream Chapter: Star” foi lançado, vocês vieram para a América rapidamente para shows e promoções. Refletindo sobre essa época, como vocês acham que foi?

Beomgyu: Não parecia real. Não podíamos acreditar que tínhamos tantos fãs nos EUA torcendo por nós. Nós tentamos o nosso melhor na época mas temos certeza de que podemos fazer um trabalho ainda melhor agora.

Hueningkai: Sim, nós realmente não podíamos acreditar no começo. É claro, é uma honra enorme poder realizar um showcase no exterior tão cedo, e nós o fizemos com menos de um ano. Estávamos realmente animados sobre estar performando nos Estados Unidos. Nós estamos sempre animados para visitar outros países e encontrar nossos fãs, e nós definitivamente mal podemos esperar para fazer mais disso no futuro.



Billboard: Vocês tiveram alguns atrasos antes do lançamento do “The Dream Chapter: Magic”. Vocês podem se abrir um pouco sobre aquela época? Vocês descobriram algo novo sobre sua equipe durante esse tempo?

Beomgyu: O atraso realmente nos deixou ainda mais ansiosos para dar o nosso melhor desempenho. Ficamos muito motivados a nos preparar ainda mais nesse álbum. Achamos que essa foi a chave para criar algo que nós e nossos fãs pudéssemos nos alegrar. Como um grupo, nos tornamos realmente um time que respeita e pensa uns nos outros.

Soobin: Beomgyu está certo. Isso realmente nos deu tempo para focar em preparar ótimos conteúdos e performances. Acho que conseguimos fazer nossos concepts trailers e fotos de forma única. Então, olhando para trás, não acho que foi frustrante ou difícil.



Billboard: Se tratando do segundo álbum, vocês se sentiram mais ou menos pressionados do que na estreia? Posso imaginar a pressão de ter uma estreia de sucesso, mas vocês provavelmente se sentiram mais confortáveis com suas rotinas?

Taehyun: Eu diria que é semelhante. Sempre que nós trabalhamos num álbum, sentimos que é nosso dever e responsabilidade mostrar para nossos fãs algo que seja melhor do que o último.

Hueningkai: Tentamos garantir que, a cada retorno, possamos entregar. Queremos fazer um grande show. É realmente emocionante em todas as vezes, e, nesse sentido, o nervosismo e o senso de responsabilidade não se tornam menores.



Billboard: O Tomorrow x Together também lançou diversos vídeos e versões especiais de algumas músicas dos álbuns. Mostrar muitas faixas diferentes foi importante para vocês, como um grupo?

Yeonjun: Acho que nossa prioridade como um grupo é encontrar nossa cor única como Tomorrow x Together. O que queremos fazer é mostrar ao nosso público o maior número de lados diferentes possíveis, e uma variedade de gêneros faz parte disso.

Taehyun: Esse álbum [Eternity] também combina diversos gêneros incluindo funk-pop, dream-pop, trap hip-hop e R&B alternativo, e eu acho essa variedade que temos é uma demonstração do nosso estilo musical colorido.


Billboard: Vocês agora estão vindo com o “The Dream Chapter: Eternity”. Em suas palavras como grupo, como esse álbum completa o primeiro capítulo da história do TXT e por que “Can’t You See Me?“ é o single principal?

TXT: The Dream Chapter: Star, nosso álbum de estreia, foi sobre a “alegria e a animação de conhecer alguém especial”. The Dream Chapter: Magic foi sobre nossas aventuras mágicas que iniciamos como um grupo de amigos. Nosso mais novo, The Dream Chapter: Eternity, continua essa história – nosso grupo de amigos bate de frente com uma parede quando enfrentamos a realidade. Achamos que “Can’t You See Me?” realmente carrega todo o tema penetrante do álbum inteiro. É a nossa faixa título porque é sobre a confusão e a solidão que os meninos em nossa história sentem quando eles colidem com a realidade e descobrem os conflitos em sua amizade. A música entrega tanto um sentimento de ressentimento para com os amigos quanto o desejo de ser salvo por eles. É uma música única com sons únicos que seguem emoções turbulentas.



Billboard: Notei que vocês são bastante questionados sobre contribuir com a composição ou produção em seus álbuns. Vocês podem falar sobre suas contribuições criativas neste álbum?

Yeonjun: A quarta faixa do nosso novo álbum é “Maze in the Mirror”. É nosso primeiro lançamento oficial que foi co-escrita pelos cinco membros.  Todos nós contribuímos na música e na escrita, e Beomgyu até co-produziu a faixa. Essa música é sobre nossas próprias experiências como trainees. É muito honesta e sincera. Eu também contribuí no rap da faixa “Fairy of Shampoo”, que é um remake [da música de Light & Salt]. Eu gostaria de dizer que esse álbum fala do nosso alcance musical e crescimento como um grupo.

Beomgyu: Nós também escolhemos o título. Tenho certeza que todos os membros vão concordar mas, pessoalmente, eu tenho estado sobre grande pressão para fazer direito porque entrei na companhia depois dos outros membros. O que eu sentia lá era, enquanto eu praticava canto e dança, eu comecei a ver a ver alguém no meu próprio reflexo. Não parecia o “eu” que eu conhecia. Senti como se estivesse preso num labirinto. Foi assim que “Maze in the Mirror” surgiu.

Soobin: Quando éramos trainees, estávamos todos ansiosos e preocupados com nosso debut e colocamos essas emoções complexas na música. A música foi inicialmente escrita por Beomgyu, e todos nós adicionamos nossos pensamentos à letra e nas partes da melodia e combinamos o melhor de tudo. Realmente gostamos de trabalhar nisso e esperamos que nossos fãs gostem também.



Billboard: Os primeiros três álbuns focaram na ideia dos sonhos. O Tomorrow x Together alcançou o seu sonho como um time?

Soobin: Acho que alcançamos! Nosso primeiro objetivo era o prêmio de Rookie of the Year, e o Tomorrow x Together ganhou. Meu objetivo agora é ter sempre o melhor tempo possível quando nos apresentarmos no palco.

Yeonjun: Consegui alcançar tudo o que desejei ano passado. Tenho novos objetivos agora e espero alcança-los passo a passo.

Taehyun: Eu ia dizer definitivamente que meu primeiro sonho se realizou porque o TXT ganhou o prêmio de Rookie of the Year.

Beomgyu: Meu sonho era debutar como um cantor e performar na frente de nossos fãs, então nesse sentido, eu já alcancei meu sonho. E eu não poderia estar mais feliz por isso.

Hueningkai: Temos almejado o prêmio Rookie desde antes da nossa estreia. E agora, graças ao MOA [nosso fandom], vencemos! Surpreendentemente, com todos os agradecimentos aos nossos fãs e a todos que nos apoiaram, ganhamos 10 prêmios Rookie. Estamos todos muito agradecidos e nos sentimentos honrados por mais e mais pessoas nos apoiarem todos os dias, e queremos expressar nosso agradecimento com músicas melhores e performances melhores. Foi um momento especial para todos, nós e nossos fãs.



Billboard: Que objetivos vocês tem para o seu segundo ano como Tomorrow x Together? O BTS compartilhou algum conselho sobre como seu segundo ano será?

Beomgyu: Espero que as pessoas pensem no Tomorrow x Together quando ouvirem sobre uma performance perfeita, ou um álbum bem feito e de boa qualidade. Além disso, queremos que todos os membros se mantenham saudáveis e desejamos o maior número possível de oportunidades para conhecer nossos fãs!

Soobin: Passando de “novos artistas”, queremos mostrar ao mundo o que temos no nosso segundo ano. No ano passado, nossa prioridade era tornar nosso nome conhecido como um time, mas, a partir de agora, esperamos mostrar realmente a nós mesmos e tudo sobre nós.

Yeonjun: BTS nos disse que precisamos dar tudo de nós; que devemos mostrar ao público tudo o que temos no palco. Eles disseram que, acima de tudo, o mais importante é a nossa atitude sobre nossa música e performance.

Taehyun: Na mesma nota, eles disseram que precisamos pensar sobre porque estamos no palco. Nós precisamos nos apresentar com confiança para mostrar a todos exatamente quem nós somos.



Billboard: Desde que estamos olhando para o seu primeiro ano juntos, como vocês se viram crescer e mudar nesse primeiro ano?

Beomgyu: Honestamente, no começo, eu achava que estava com as mãos cheias apenas cantando e dançando no palco. Sempre senti que precisava aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Mas agora, sinto que sei como me divertir mais no palco e na frente de uma câmera. Acho que agora, tanto como um time quanto individualmente, eu me sinto mais responsável e acho que estou me tornando mais profissional.

Taehyun: Acho que todos os membros se tornaram mais emotivos e capazes de expressar uma gama diversificada de sentimentos. Em nossos álbuns anteriores, nós não tínhamos que expressar várias emoções como tristeza ou melancolia. Mas para este álbum, eu tenho que expressar diferentes tipos de emoções. Enquanto filmávamos o videoclipe e o concept trailer, eu me tornei melhor na atuação comparado ao último ano. Todos nós evoluímos e vamos continuar evoluindo – espero que vocês possam esperar ansiosamente o novo visual do Tomorrow x Together.





Entrevista original: Billboard

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Tumblr - Círculo Branco

COPYRIGHT © 2020 pela Equipe TXT BR

Todos da TXT BRAZIL tem o compromisso de promover o grupo sul coreano TOMORROW BY TOGETHER no Brasil.
E trazer aos fãs todas as notícias sobre o TXT, traduções, vídeos, fotos, entrevistas, etc.
DEIXAMOS CLARO QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS NENHUM TIPO DE CONTATO
COM O GRUPO TXT OU COM SUA GRAVADORA BIG HIT.
Todo o site e trabalho feito, é realizado de fã para fã!