Buscar
  • TXT BRAZIL

TXT fala sobre "TCC: FIGHT OR ESCAPE" e crescimento com o MOA

“Ainda há tantas coisas que podemos e queremos fazer e queremos mostrar aos nossos fãs”.

Na esteira de seu segundo álbum de estúdio, The Chaos Chapter: FREEZE, TXT (Tomorrow X Together) estão abrindo um novo caminho com seu primeiro álbum repackage, The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE. Lançado em 17 de agosto, FIGHT OR ESCAPE traz três novas faixas, impecavelmente cronometradas como um presente para os fãs.


A história do TXT sempre foi de crescimento, de lutar com as dores da juventude para se tornar quem você é. Cada participante em sua discografia, de “CROWN” a “Frost”, nutre seu vínculo como amigos e companheiros de banda. Em seu dinâmico universo ficcional + U, eles se tornam mais confiantes em si mesmos, revelando-se nas coisas que os tornam diferentes, à medida que se aproximam da idade adulta. Essa jornada se reflete na vida real de Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai - cinco jovens se tornando músicos, artistas e pessoas também, por meio de sonhos e caos e tudo o que está por vir.


Acredito que o crescimento não para”, disse Beomgyu à Teen Vogue pelo Zoom. “É um processo contínuo. Ainda há tantas coisas que podemos e queremos fazer e queremos mostrar aos nossos fãs, e espero que eles continuem a aproveitar as coisas que queremos trazer em nossas atividades, bem como as histórias que estão por vir”.

E há tantas histórias para os fãs mergulharem em "FIGHT OR ESCAPE". “LO$ER=LO♡ER” é um hino para a Geração Z batendo forte em sua juventude, bem como para aqueles que podem ocupar o lugar de adultos e ainda caminhar nas sombras de uma juventude que nunca poderiam ter.


[A música] expressa o desejo de querer ser seu amante - meu curador e salvação - e ser o salvador um do outro, mesmo que você tenha que parecer um perdedor aos olhos do mundo”, Yeonjun, que escreveu suas próprias linhas de rap, diz.

É uma fatia grunge* de hardcore pop-punk merecedora de um público em anfiteatro, com o lirismo fervoroso e romântico que definiu sua obra: "Com você, até uma queda é linda/ Eu afundo de bom grado para o outro lado do céu", a letra lida. “Só espero que possamos nos abraçar até o final do meu vôo desajeitado/ Eu não me importo se todos rirem, eu quero afundar no seu oceano”. Exibindo uma nova estética e uma tendência repentina para a palavra “f *ck” no MV que acompanha, e aumentando seus vocais corajosos, TXT se tornou uma banda de rock completa.


[*som distorcido das guitarras e letras angustiadas e sarcásticas que dão o tom as músicas de bandas como Soundgarden e Nirvana.]




A convenção de nomenclatura é uma escolha de estilização semelhante a seu antecessor "0X1=LOVESONG (I Know I Love You)", que recebe um Emocore Mix no repackage que destaca ainda mais o tenor crescente do Taehyun. Ele também continua a jornada do protagonista do TXT em The Chaos Chapter: FREEZE.


0X1=LOVESONG compartilhou sobre alguém que estava preso, como congelado no gelo - ponderando, hesitando e sem saber o que fazer”, diz Yeonjun. “Mas essa música captura a paixão de lutar por quem amam ou de fugir com eles. Então eu acho que a diferença entre as duas músicas é, alguém que estava congelado e alguém que agora está ativamente perseguindo e lutando por seu amor.”

Por falar em amor, 22 de agosto é uma data importante no calendário do TXT. Na verdade, este dia singular pode ser a razão de seu calendário existir - é o aniversário do MOA (Moments of Alwaysness), o nome coletivo querido dado aos seus fãs. As celebrações começaram no final de julho com #LOOKBACK_MOA, uma retrospectiva para MOA e TXT para compartilhar artefatos de seu tempo juntos.


“Este é o slogan de nosso primeiro showcase, quando ainda costumávamos chamar MOA de 'nossos fãs'”, escreveu Yeonjun no Twitter. “Você ainda pode sentir a emoção de receber uma quantidade incrível de amor e alegria pela primeira vez.”



Agora, quase dois anos e meio depois desse showcase, os slogans se tornaram mais cativantes e as emoções mais emocionantes, como fica claro no próprio "MOA Diary (Dubaddu Wari Wari)", uma faixa alegre e animada, escrita pela própria banda com o cuidado implacável do TXT para MOA. “Na verdade, enviamos nossa mensagem e coração para MOA em nossa música”, disse Taehyun. “Coincidentemente, pudemos lançar nosso álbum com esse fan song, no mesmo mês do aniversário do MOA". Um fã descobriu que um rearranjo das vogais coreanas do título se torna "por um longo tempo", e a música é listada como faixa 8, um símbolo do infinito, denotando a promessa do TXT de trilhar o caminho com o MOA para sempre. “Através da música‘ MOA Diary ’, queríamos expressar nossa apreciação pelo MOA, bem como nossa conexão e amor”, acrescenta Taehyun.


Esse amor começa dentro do próprio grupo, explica o líder Soobin. “Todos os quatro membros são pessoas gentis e calorosas”, diz ele. “Nunca houve nenhuma dificuldade ou preocupação no trabalho em grupo. É sempre um prazer [fazer parte do TXT] e gosto do trabalho em equipe”. Ele se infiltra em cada grama de conteúdo que a banda lança, e se espalha na vida de seus fãs, que vêm de todas as esferas da vida para sentar em volta da fogueira e se sentir seguros em seu calor. “Sinto que é uma sorte que todos nós cinco possamos criar música que pode ressoar com as pessoas e que pode curar e consolar as pessoas.”


Do The Dream Chapter: Star ao The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE, TXT teceu uma narrativa nas interseções de identidade, amadurecimento e aprendizagem de quem você é. Seja uma alegria esquisita encontrada em "CROWN" ou segurando um espaço para celebrar a magia em sua vida, sua música acalma os fãs com a tumultuada transição da juventude para a idade adulta.


Desde o debut até agora, queríamos compartilhar nossa história através de nossa música,Taehyun diz. “Tentamos capturar as emoções e pensamentos que experimentamos em nossa jornada de crescimento neste mundo, desde nossa adolescência até agora. Portanto, embora seja nossa própria história pessoal, é na verdade uma história sobre crescimento e avanço neste mundo, então eu acredito que é uma história que ressoa com experiências da vida real e pode ser facilmente compreendida por qualquer pessoa.”


Durante a coletiva de imprensa para FIGHT OR ESCAPE, Yeonjun observou que, embora estar no centro das atenções possa ser limitante, as mensagens online do MOA permitem que eles tenham experiências indiretas que, de outra forma, seriam restritas. No Weverse, TXT são artistas que verificam os fãs em necessidade até que estejam seguros, dizendo-lhes que são dignos de viver e se comprometendo a tornar o mundo um lugar melhor por meio de sua música.


Muitos fãs nos disseram que foram capazes de se conectar e se relacionar com nossa música, e isso definitivamente nos leva a pensar mais sobre nossa música e o que fazemos”, disse Hueningkai. “Essas experiências nos incentivaram a pensar mais sobre nossa música, especialmente em como expandir e ampliar o escopo do que fazemos.”

Eles permanecem resolutos com as cabeças erguidas, mesmo quando os tempos parecem sombrios e desconhecidos.


“Eu não acho que essa pandemia nos impediu”, explica Taehyun. “Em vez disso, permitiu-nos crescer de uma forma diferente. Em tais circunstâncias imprevisíveis, as experiências que encontramos eram todas novas. E acreditamos que é nosso papel dar o nosso melhor nestas situações, através das quais fomos capazes de crescer e amadurecer da nossa maneira única.”

Os cinco membros do TXT estão bem cientes de que seu trabalho é uma fonte de cura, especialmente agora que leva os fãs à alegria em um momento em que ela é escassa. Eles não respondem a uma única pergunta sem incorporar perfeitamente as palavras "MOA" e "nossos fãs" na resposta. “Pessoas ouvindo nossa música e descobrindo sua identidade e aprendendo sobre sua identidade,” Taehyun diz, “Eu acho que isso é algo pelo qual somos muito gratos e algo de que temos muito orgulho”.


E assim a história do MOA, os momentos de sempre, continua a ser uma promessa - que no abismo do desespero, você sempre terá o TXT.



 

Fonte: K-CI WILLIAMS (Teen Vogue)

TRAD ENG-PTBR: TXT BR


19 visualizações0 comentário