Buscar
  • TXT BRAZIL

TXT Brilha em Seu Primeiro Show “ACT:BOY”

O show foi um lembrete do quanto eles cresceram e uma promessa de tudo que ainda deve vir.








O grupo sul coreano TOMORROW X TOGETHER (TXT) percorreu um longo caminho desde o seu debut em 4 de Março de 2021. Uma vez “Super Rookies”, os cinco membros do TXT (Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai) se estabeleceram como performers multifacetados, colecionando elogios e construindo o seu fandom tanto domesticamente quanto internacionalmente.



TXT ascendeu apesar de uma pandemia mundial, mas eles também foram definitivamente moldados por ela. Quase exatamente um ano após o seu debut, o mundo parou. Com turnês canceladas e países fechando, a trajetória do TXT de repente se tornou uma lista de “poderiam”. Eles poderiam ter feito isso e eles poderiam ter feito aquilo… eles poderiam ter feito qualquer coisa normal que artistas bem sucedidos fazem quando seu estrelismo acaba de se formar. Mas, quando a vida te dá limões, faça uma limonada - ou, no caso do TXT, Blue Orangeade. Exatamente 944 dias depois do seu debut, o quinteto sul coreano finalmente realizou o seu primeiro e exclusivo show solo em 3 de Outubro, apresentando muitas músicas pela primeira vez e tornando as antigas novas novamente.


Constituído de duas horas e meia e apresentando seis telas de multi-visualização, o show online “ACT:BOY” começou com o grupo nos levando de volta para onde tudo começou. O grupo entrou no palco apresentando o seu primeiro single “Crown,” o qual foi seguido por “Blue Orangeade,” ambos do seu primeiro EP The Dream Chapter: Star. No reino do K-pop, um grupo com cinco membros pode cair no pior lado, mas o TXT conseguiu preencher o enorme estádio vazio e cativar os espectadores em casa com as suas coreografias rápidas e extremamente atraentes das suas primeiras canções.





Entre pequenas conversas e brincadeiras casuais, nós fomos transportados para um telhado onde os meninos performaram “Poppin Star”, do The Dream Chapter: Magic, que depois se tornou um set tropical para “Our Summer”. para finalizar a primeira parte do show, eles depois performaram “Can’t We Just Leave The Monster Alive?” e um remix da sua canção destaque “9 and Three Quarters (Run Away)”.





Agora vestidos em smokings brancos semi-formais, completos com calças curtas e botas de couro, os cinco membros retornaram ao palco com uma melodia funk que introduziu “No Rules”. (Apesar do título da música, os membros se adiantaram e criaram um conjunto de regras para MOAs aproveitarem o conjunto mesmo assim, esse conjunto inclui “grite com vontade” e “sinta-se a vontade para cantar junto.”)


O hino de positividade foi seguido por um mash-up das baladas favoritas dos fãs “20cm” e “Fairy Of Shampoo”, o que proporcionou uma mudança de ritmo necessária para os artistas, e depois “Cat & Dog” e “Ice Cream” ambos preparados em conjuntos divertidos do estilo pop art. “Angel Or Devil”, “Magic” e a faixa principal de MInisode1, “Blue Hour” encerraram a segunda parte do show.








A maior mudança de atmosfera veio com “Nap of a Star” e “Magic Island”, com as quais fomos transportados para um cenário celestial. Foi como se os membros estivessem flutuando nas nuvens, apenas para depois se submergir em uma floresta mágica e tranquila. E então o inferno apareceu descontrolado com “Can’t You See me?” - quase literalmente.


A mudança dantesca trouxe abundância de chamas e fogo, o que trouxe espaço para uma performance explosiva, com mais uma música recebendo o tratamento rock. Os agudos de Taehyun foram um destaque, mas não podemos aproveitar muito, pois logo depois, TXT trouxe uma introdução eletrônica/dance break de “Puma”, completo com feixes de luz estridentes. Tão incrível quanto, “Eternally” e “Frost” nos deram a transição da noite. Antes do encore, os membros também apresentaram uma das suas canções mais recentes, “0X1=LOVESONG (I Know I Love You)” do álbum The Chaos Chapter: FREEZE, como muitos já tinham imaginado após ver os figurinos inspirados no estilo punk.


Embora houvesse VCRs e trocas de figurinos, eu estaria mentindo se dissesse que a “magia” de um show presencial foi alcançada, o que os membros mencionaram várias vezes mencionaram durante o show. Entre as músicas, eles relembraram o seu Debut Showcase, que aconteceu nos Estados Unidos em 2019, e lamentaram a falta dos MOAs mais de uma vez. Shows online realmente tem suas singularidades, mas é seguro admitir que não foi assim que os integrantes do TXT previram o seu primeiro show solo quando eram trainees - e ninguém pode culpá-los. “Sinto muita falta dos MOAs. É triste, mas vou guardar minhas lágrimas para o nosso próximo show presencial,” Yeonjun comentou perto do final, um sentimento que os outros membros ecoaram em seus pensamentos.


É verdade que um show virtual nunca vai alcançar seu concorrente presencial mas, sabendo disso, o encore de ACT:BOY foi o mais próximo de um show durante todo o ato. Com os membros mostrando seu próprio merch, TXT chutou a porta da sua despedida com “LO$ER=LO♡ER” (versão explícita, para a nossa felicidade e surpresa) e a sua primeiríssima performance de “Dear Sputnik”, a qual veio com muitos elogios dos colegas do grupo ao produtor Hueningkai e mais alguns momentos de destaque com o vocal de Taehyun. Para terminar com uma nota alta, literalmente ou não, o quinteto terminou o show com “MOA Diary (Dubaddu Wari Wari)”, o tributo alegre que os próprios membros escreveram para seus fãs no The Chaos Chapter: Fight or Escape.





Mudando de baladas até hits, o ACT:BOY todo foi uma montanha russa, meticulosamente trabalhada como uma jornada através da discografia do TXT e do mundo. (Porque, o que é a vida se não uma série de altos e baixos?) O show sem dúvidas foi especial para aqueles que acompanham o grupo desde o início. Os membros foram sinceros sobre seus sentimentos e relutâncias e até compartilharam alguns arrependimentos conosco. Beomgyu talvez tenha se referido ao show como “imperfeito” nos seus pensamentos finais, mas fãs fariam questão de discordar - acima de tudo, ACT:BOY foi um momento acolhedor e divertido entre TXT e MOAs de 126 países/regiões de todo o mundo.


TXT debutou 2 anos atrás, mas o tempo passa de forma diferente durante a pandemia. Esse show foi um lembrete do quanto eles cresceram e uma promessa do que ainda está para vir - quando estivermos brilhando novamente.


Se você perdeu o ACT:BOY no último fim de semana ou simplesmente quer assistir novamente, o replay acontecerá para aqueles que compraram o ingresso no domingo, 10 de outubro as 10:00 AM KST através do Venew Live. (9 de outubro no Brasil.) TXT também está se preparando para o lançamento do seu novo EP Japonês, Chaotic Wonderland, em 10 de novembro.





 

Artigo original: Sara Delgado (Teen Vogue)

Trad EN-PT/BR: Duda (TXT Brazil)

21 visualizações0 comentário