Buscar
  • TXT BRAZIL

Tomorrow x together: "Nós contamos histórias da nossa geração, uma geração no auge da sua evolução"


A banda também falou sobre o seu próprio crescimento como artistas e como é seguir os passos dos veteranos da HYBE, BTS.



Estourando pela primeira vez na cena do K-pop com seu efervescente e juvenil single de estreia ‘Crown’ em 2019, Tomorrow X Together ( TXT) começa enfrentando emoções complicadas da juventude, abordando temas como corações partidos e o cinismo assustador que vem ao se tornar um jovem adulto no século 21. Com isto, o quinteto consolidou sua reputação como os “It boys da Geração Z” do K-pop.


Apenas neste ano, TXT - composto pelos membros Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai - lançou seu segundo álbum de estúdio ‘The Chaos Chapter: Freeze’, assim como sua versão repackage The Chaos Chapter: Fight or Escape’. Ambos liderados por faixas titulares angustiantes, ‘0X1=LOVESONG (I Know I Love You)’ e ‘LO$ER=LO♡ER’, das quais a última se tornou sua música com a posição mais alta nas paradas do Gaon Digital Chart.


A boyband se encontrou recentemente com NME para discutir a conclusão da sua angustiante e influenciada pelo rock ‘The Chaos Chapter’ era, seu próximo show de estreia online ‘ Tomorrow X Together’, e como é seguir os passos dos veteranos da HYBE, o BTS.


Soobin: “Muito obrigado! ‘LO$ER=LO♡ER’ é mais uma de nossas músicas de amor. Ela retrata o desejo de um menino apaixonado de virar o herói da pessoa que ele gosta, mesmo que ele não seja nada além de um “perdedor” (“loser”) pelos olhos da sociedade.


“ Você pode notar que os símbolos usados no título (da música) são um cifrão e um coração. Isso não representa só “amor” como ele aprendeu e agora sente, mas também sua ânsia de mudar as circunstâncias da vida dele - basicamente, para garantir os meios necessários para salvar não apenas a ele mesmo, mas também aqueles que ele ama dentro desse mundo materialista. Eu acho que podemos dizer que essa é uma música de amor do ponto de vista da Geração Z.”


HueningKai: “Nós realmente amamos essa música. É bem cativante e alguns ótimos compositores e produtores trabalharam nela. Notavelmente, nosso próprio Yeonjun tem sua primeira contribuição em uma faixa-título.”

Yeonjun: “ Eu compus linhas de rap. De um modo geral, o tema era que contando que você e eu estejamos juntos, nós podemos superar qualquer coisa.”


Como ‘Fight or Escape’ continua a história contada em ‘ The Chaos Chapter: Freeze'?


Taehyun:“ Nós começamos nossa jornada com ‘The Dream Chapter’, o qual retrata cinco amigos diferentes crescendo dentro do seu círculo de amizade. Gradualmente, a maneira como esses meninos veem o mundo muda ao que eles continuam a crescer e amadurecer.


The Chaos Chapter: Freeze’ é sobre quem se sentiu “congelado” dentro deste mundo real, desconhecido e nada sonhador. O mundo que ele uma vez conheceu, se foi e ele se sente desamparado até que um dia "você" chega e o encontra neste mundo caótico. Para "você", ele sente amor, e pela primeira vez desde que ele entrou neste caos ele está certo de algo: ‘ Eu Sei Que Te Amo’ (I know I Love You”)


“ Se ‘The Chaos Chapter: Freeze’ foi sobre “estar congelado”, ‘The Chaos Chapter: Fight or Escape’ fala sobre como este menino agora recusa ficar ‘congelado’ perante este caos. Ele quer lutar contra o mundo ou fugir dele junto com você"


Sem dar muitos spoilers, o que os ouvintes podem esperar dos próximos lançamentos deste capítulo?


Yeonjun: “‘The Chaos Chapter’ na verdade está completo agora com ‘The Chaos Chapter: Fight or Escape’. Mas estamos ansiosos para continuar nossa história nos próximos anos e esperamos que nossa audiência possa se identificar mais e mais com os contos que contamos.”


Qual foi o maior desafio que o TXT enfrentou enquanto trabalhava no ‘The Chaos Chapter: Fight or Escape’?


Beomgyu: “ Quanto mais ansiosos nós todos estávamos para retornar para os nossos fãs o mais rápido o possível, o tempo que nós tivemos para nos preparar para o 'The Chaos Chapter: Fight or Escape’ em comparação ao tempo que tivemos para os nossos álbuns anteriores. Nós estávamos inicialmente preocupados se iríamos conseguir entregar o desenvolvimento que nós atingimos como um time em tão pouco tempo, mas isto apenas significa que trabalhamos duro e aproveitamos ao máximo esta experiência! Este álbum foi muito completo para nós, tanto musicalmente quanto emocionalmente.”


Além de ‘LO$ER=LO♡ER’, o novo álbum atualizado também contém uma faixa nova, ‘MOA Diary’, que é dedicada ao fandom do grupo. Que tipo de mensagem o TXT espera poder enviar para os MOAs com essa música?


Beomgyu: “‘MOA Diary (Dubaddu Wari Wari)’ é essencialmente um resumo de todas as coisas que os cinco de nós vem querendo dizer ao nosso MOA, quem tem nos apoiado e nos dado força ao longo destes anos. O principal é, com certeza, mostrar nossa apreciação a todos os MOAs que estiveram ao nosso lado durante os momentos bons e ruins.”

Taehyun: “Assim como o nosso MOA nos conta como nossa música deu forças a eles, a presença do nosso MOA ao nosso lado, por sua vez, é a fonte da nossa força.”


Aliás, parabéns por pontuar a sua primeira participação no gráfico Airplay da Billboard com ‘Magic’! Vocês poderiam nos contar como foi trabalhar nesta faixa e se o TXT esperava que se sairia tão bem quanto se saiu ( a música)?


Hueningkai: “ Trabalhar em ‘Magic’ foi encantador, uma experiência mágica. Também foi nossa primeira música em inglês o que foi uma experiência nova e emocionante para os cinco de nós e uma oportunidade que nos possibilitou evoluir nossas capacidades como artistas. Nós estamos felizes por nossos ouvintes terem amado a música...porque nossa jornada apenas começou.”


Quando TXT debutou, muitas pessoas viram vocês como um grupo de “irmãos mais novos” do BTS. Como vocês acham que o TXT tem moldado sua própria e distinta identidade sonora?


Soobin: “ Eu sinto que ao que passamos por ‘The Dream Chapter’, ‘Minisode 1: blue Hour’ e agora ‘The Chaos Chapter’, nós cinco pudemos evoluir musicalmente mas também como cinco indivíduos progredindo ao longo da nossa adolescência até nossos 20 anos. Nós tivemos novas experiências e vimos mais do mundo e fomos capazes de sentir diversas emoções. Eu acho que tal evolução também se aplica em nossa identidade musical a cor como um time - como Tomorrow X Together.”


Yeonjun: “ Nós sempre contamos nossa própria história, desde o nosso debut até os dias de hoje e é uma história a qual muitos conseguiram se identificar principalmente por ser uma história bem verdadeira de pessoas vivendo durante esta geração. Nós já trabalhamos com muitos gêneros para realçar nossas capacidades musicais e refinar o nosso som, e através deste som, nós contamos histórias da nossa geração, uma geração no auge de sua evolução."


Como vocês acham que o TXT tem evoluído desde o seu debut em 2019?


Hueningkai: “ Nosso trabalho em equipe é certamente um aspecto que continua a melhorar com cada mês e ano que passamos juntos. Nós podemos olhar olho-no-olho e apoiar um ao outro em nossa jornada de evolução, tanto como um grupo quanto como indivíduos, e eu acredito que seja algo muito bom! Nós somos irmãos.”


No seu último álbum completo ‘The Chaos Chapter: Freeze’, Taehyun e Hueningkai estavam envolvidos em composição e produção. O que vocês aprenderam a partir desta experiência?


Taehyun: “ Conforme o tempo passa, nós temos sido capazes de participar mais e mais, não apenas na música em si mas também em questões de performance, os conceitos, os nossos trajes e etc., e nós estamos muito felizes de poder fazer parte de cada um desses passos. Em relação a composição e produção, estamos sempre falando entre nós e ativamente discutindo opções e ideias com nossos produtores e compositores.


“Eu penso muito sobre a história e emoções que queremos entregar através da nossa música, e eu considero todos os aspectos como melodia, letra, o som no geral e pontos das performances e eu realmente acredito que eu não só consigo trabalhar com mais eficiência mas também entregar as emoções desejadas de uma forma mais precisa e de uma maneira mais articulada.”


TXT já conquistou muito em 2021. Quais são algumas de suas metas para o resto deste ano?


Yeonjun: “Nós anunciamos o nosso próximo mini-álbum japonês ‘Chaotic Wonderland’ e nós também teremos nosso primeiro e exclusivo show ‘Tomorrow X Together’ chegando. Vai ser apresentado online. Nós estamos incrivelmente ansiosos para performar para os nossos fãs, e estamos animados com a ideia de poder pensar para todos os nossos fãs ao redor do mundo.”


Por fim, o que os MOAs podem esperar do TXT no futuro?

Beomgyu: “ Nossa música é nossa história de crescimento e, honestamente, nós não estamos nem um pouco perto de terminar de crescer. Nós temos uma longa jornada pela frente e através da nossa música vamos continuar a representar as emoções que sentimos e as experiências que temos como jovens crescendo nesta geração.


“Tenho certeza de que a história que vamos continuar contando vai ser uma que todos os nossos companheiros da Geração Z vão conseguir se identificar, assim como todos que já passaram por esta fase de crescimento em suas vidas.”


‘The Chaos Chapter: Fight Or Escape’ do TXT está foi lançado.



 

Artigo original: Gladys Yeo ( NME)

TRAD ENG-PT/BR: Yaz ( TXT Brazil)

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo