Buscar
  • TXT BRAZIL

TOMORROW X TOGETHER: "It Boys", Os líderes da Quarta Geração do K-pop

Uma boyband que é como uma família.

Como a primeira boyband a estrear sob a Big Hit Music desde o BTS, os meninos do TOMORROW X TOGETHER (TXT abreviado) sabem que tem um difícil trabalho pra eles. Mas ao invés de seguirem os passos de seus colegas de gravadora, Soobin, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai dizem que estão usando a pressão como motivação para provarem a si mesmo por conta própria.


Estreados em 2019, o TOMORROW X TOGETHER é apelidado de "It boys" ou "líderes da quarta geração dos grupos de K-pop," e a ascensão do grupo foi rápida, com o TXT conquistando prêmios rookie (essencialmente o equivalente coreano do troféu de "Best New Artist" [Melhor Novo Artista]) em todas as grandes premiações em menos de um ano de seu debut. É um momento muito querido pelos membros. "A primeira vez que nós ganhamos um prêmio rookie [é minha memória mais querida]. Foi tão especial e nós estávamos muito gratos porque parecia a recompensa de todo o trabalho duro que tivemos," Soobin relembra. "Mesmo agora, eu consigo sentir os arrepios e a alegria que senti naquele momento," Beomgyu complementa.


Seu fã clube (conhecido como "MOA" ou "Moments of Alwaysness") ajudou o TXT a atrair bastante atenção também, com o primeiro EP do grupo se tornando o lançamento de estreia de maior sucesso de qualquer outro grupo masculino de K-pop na história. Os meninos também fizeram seu nome por conta própria em um espaço altamente saturado do K-pop com seu som característico, que brinca com disco, shoegaze, indie rock, e pop. "Nós tentamos contar histórias que apenas nós podemos contar, então acho que nossos álbuns até hoje contém naturalmente muitas emoções e pensamentos da perspectiva adolescente," diz Yeonjun.


As mensagens por trás das músicas do TOMORROW X TOGETHER são igualmente distintas, pois se conectam com sua base de ouvintes através de histórias pessoais sobre as dores de crescimento que vem junto com se tornar um adolescente. Olhando para trás em como cada membro cresceu, Beomgyu relembra da dinâmica do grupo quando eles começaram. "No início, era difícil de compreender o outro as vezes porque cada um de nós tem origens muito diferentes," ele diz, citando seus interesses variados e experiências de vida. "Nós nos comunicamos muito desde então, e estamos junto por um longo tempo, então agora, nós apenas precisamos nos olhar para saber o que o outro está pensando."


Olhando para o futuro, Beomgyu disse que quer que o TXT seja conhecido como um grupo "que é como uma família. É muito legal que eu pos