Buscar
  • TXT BRAZIL

"The Doom's Night", uma história de crescimento desenhada pela fantasia [Weverse Magazine]


A animação "끝날의 밤 (The Doom's Night)" começa com o título "THE STAR SEEKERS com o TOMORROW X TOGETHER," que inclui um S, que retrata uma estrela como se estivesse penetrando um dragão. "별을 쫓는 소년들 (THE STAR SEEKERS)" é o título da história original da HYBE, que é um conteúdo separado e independente da mensagem do TOMORROW X TOGETHER lançada na premiere de "끝날의 밤 (The Doom's Night)." "A história original com o TOMORROW X TOGETHER é uma história de cinco meninos percebendo que possuem habilidades mágicas e crescendo neste processo," disse um funcionário da sede da OSB (Original Story Business), que estava responsável por planejar e produzir as animações da história original. "Crescer é, acima de tudo, uma história realista. Todo mundo cresce através da infância, encontrando barreiras o tempo todo, e ganhando esclarecimentos no processo. Nós quisemos trazer elementos irreais como a mágica para que pudéssemos ficar mais imersos na história enquanto lidamos com o crescimento dela." Em resumo, "The Doom's Night" é uma história realista de crescimento e uma imagem realista de crescimento descrita como irreal.


Nos videoclipes de "어느 날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)" e "별의 낮잠 (Nap of a Star)" do álbum "The Dream Chapter: STAR," os 'chifres' simbolizam um tipo de dor de crescimento à medida que a criança se tornava um garoto. Em "어느 날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)," o 'chifre' é uma criatura que "me faz ficar no meio do frio do cinismo e frio da solidão, até que eu encontro 'você' com dores similares e elas se tornam 'a coroa.' " Em "별의 낮잠 (Nap of a Star)" eu encontro amigos na floresta que são diferentes de mim, mas amigos parecidos como as orelhas pontudas (Soobin), espinhos no ombro (Beomgyu), olhos negros (Taehyun), e asas (Hueningkai) são descrito como se eles estivessem sozinhos na floresta, e o garoto interpretado por Yeonjun quebra seu chifre. Assim, o 'chifre' é uma parte especial da minha identidade, e é algo que eu quero eliminar porque me afasta, porque é diferente dos outros. Em "The Doom's Night," entretanto, os chifres voltam no processo de ficar mais forte para proteger os entes queridos. O chifre, que cresceu em sua cabeça após tentar ganhar mais poder, é também um símbolo de ter um poder tão grande que as luzes da cidade piscam por sua causa, batendo no "hóspede" que os atacou e os ameaçou. Assim como a cicatriz em forma de raio na testa do Harry Potter era um símbolo de seu ferimento passado e a glória que ele superou ao mesmo tempo, o "chifre" em "THE STAR SEEKERS" é um símbolo do passado que o menino quer ignorar e um símbolo de crescimento que aceitou o passado.



Em "The Doom's Night," o TOMORROW X TOGETHER encontra um momento onde o "convidado" ataca e o "dragão" destrói o local do concerto. Quando eles chegam a um momento que parecem não conseguir resolver, eles dizem "Quero fugir," ("어느 날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)"), "Devemos fugir?" ("9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)"), ou esperam por uma mão amiga: "Me salve" ("세계가 불타버린 밤, 우린… (Can't You See Me?)"). Mas na premiere de "The Doom's Night," Soobin disse, "Eu não acho que conseguiria ficar parado. Porque acho que eu iria fazer qualquer coisa que pudesse para pará-lo. Mesmo em "The Doom's Night," um personagem arrisca tudo tudo para parar o dragão." E em "The Doom's Night," eles avançam para proteger sua preciosa existência. Eles precisam superar seu medo no momento em que estão no palco, e há fãs embaixo do palco. Então os meninos usam mais poder para derrotar o "convidado" e protege a "nós" do "dragão" que destruiu o local do concerto. Agora, eles escolhem dar um passo a frente enfrentando o problema ao invés de perguntar se irão fugir como antes, mesmo quando eles não tem certeza se podem vencer a existência que os atacou como um "dragão" ou "convidado." Neste sentido, o mundo do TOMORROW X TOGETHER, que vai do álbum "The Dream Chapter: STAR" até "The Doom's Night," é também um processo de se esconder ou fugir, mas acabando encontrando uma reality com um poder forte simbolizado por seres como o "dragão."


Esta é a história de crescimento de adolescentes desenhada de forma fantasiosa. A fantasia do TOMORROW X TOGETHER, que continua até "The Doom's Night," incorpora diversos símbolos de fantasia usados no trabalho e no processo de crescimento do adolescente. Por exemplo, o "gato de olhos estranhos," que aparece na animação, lida com a incerteza que todos possuem. Não se sabe se o gato veio para ser um salvador ou um destruir, já que gatos com olhos de cores diferentes são considerados boa sorte, enquanto gatos pretos são considerados de má sorte. Na premiere de "The Doom's Night," Beomgyu também falou sobre o "gato com olhos estranhos. "De alguma forma, ele parece ser uma má companhia, mas em "The Doom's Night," poderes especiais aparecem vem depois que o gato aparece. Acho que se não fosse pelo gato, ninguém teria feito nada, então não sei se ele é realmente ruim." Ele explica que ele é indistinguível de bom ou mal. O "gato de olhos estranhos" é descrito como "incomum e estranho" porque é diferente dos outros, assim como o "chifre" do menino, e que todos podem ter dois tipos opostos em um, como bom e ruim, virtuoso e maldoso, sortudo e ameaçador. Em "Nap of a Star," um garoto com asas brancas de anjo é retratado como tendo asas malvadas e escuras em "Eternally," e no mesmo videoclipe, um garoto que se escondia sozinho em um túnel preto por conta dos espinhos crescendo em seu ombro machuca os outros e se torna uma ameaça. Através disso, naturalmente se derrete o processo de reconhecimento que todas as palavras conflitantes que se pensava que não coexistiam são parte do "eu." Um funcionário da sede da OSB disse, "Se você olha atentamente para os elementos irrealistas, eles também são uma forma de expressar a falta ou desejo na realidade." Ele acrescenta, "Para um adolescente que cresceu lendo uma história sobre magia, a mágica pode ser sentida como uma linguagem mais familiar da realidade do que a fantasia." Como tal, a história original do TOMORROW X TOGETHER incorpora o "nós" da realidade como uma realidade não-realista que é familiar para nós.



Na premiere de "The Doom's Night," Yeonjun disse, "Acho que seria bom pensar sobre a história sobre os meninos perseguindo as estrelas. É uma história que colegas de sua idade podem se identificar, e o TOMORROW X TOGETHER quer contá-la através dos álbuns e músicas." Como ele disse, "The Doom's Night" lida com um conteúdo irrealista de um ídolo com magia na superfície, focando na ansiedade e dor das pessoas que estão passando pelo processo de crescimento em diversas maneiras e esforços para superá-lo. E "The Doom's Night" é apenas o começo da narrativa de "THE STAR SEEKERS" que irá ser revelada no futuro. É por isso que estamos ansiosos pelo amanhã que iremos superar amanhã do que com o hoje já superado em nosso crescimento junto com o TOMORROW X TOGETHER.









Artigo original: Oh Min-ji (Weverse Magazine)

TRAD KOR&ENG/PT-BR: Abby (TXT Brazil)

30 visualizações0 comentário