Buscar
  • TXT BRAZIL

Primeira impressão do novo álbum do TOMORROW X TOGETHER?


Juventude, como lembrar a estação brilhante e insegura.


Kim Rieun: COVID-19 abalou a vida de adolescentes em todo o mundo. Como a letra da faixa “We Lost The Summer” do novo álbum do TOMORROW X TOGETHER, “Minisode1: Blue Hour”, pequenas mas preciosas memórias da escola como “chuteiras com que corremos, energia exuberante” ou “fones de ouvido que compartilhamos em segredo” são pausados ​​na “interminável tarde de 1º de março”. Mas, agora, não temos ideia se encontrar nossos amigos será um momento feliz, como ver um "cachorro" amigável, ou uma ameaça perigosa, como correr para um "lobo". Talvez como a faixa “Blue Hour”, desfrutar da felicidade despreocupada entre “você e eu” só é possível naquele momento instantâneo “antes que a mágica brilhante laranja chegue ao fim” e “na fronteira entre os dois mundos”. Como a música “Way Home” descreve em sua letra como “a escola vazia atrás”, as escolas permanecem as mesmas, mas a forma como os adolescentes encaram o novo mundo mudou na era do COVID-19. A semente da ansiedade está crescendo dentro deles e a maneira como buscam a felicidade está mudando. Essas noções também podem ser encontradas em "Ghosting", que canta sobre o rompimento comovente nas mídias sociais que os adolescentes (que cresceram com a mídia social) experimentam, e "Wishlist," usando o termo para itens adicionados a um carrinho de compras online para descreva a empolgação que sentem logo antes de iniciar um relacionamento. Emoções dos adolescentes, como empolgação, felicidade e ansiedade, existiram no passado e ainda estarão lá no futuro. Mas “Minisode1: Blue Hour” retrata como os adolescentes estão se sentindo e expressando suas emoções de uma maneira diferente em um mundo ligeiramente mudado. A felicidade deles às 5:53, seja real ou virtual, se expressa através do disco, um estilo retrô mas diferente do que conhecemos. Em um mundo onde tudo já tomou forma, há pouco espaço para os adolescentes declararem o que é realmente deles. Mesmo assim, eles estão reconstruindo seu próprio mundo, escrevendo pequenos e breves momentos de suas vidas. Depois de lançar três álbuns da série "THE DREAM CHAPTER", "Minisode1: Blue Hour" é uma paisagem delicadamente pintada do mundo do TOMORROW X TOGETHER. Ou pode ser sobre um novo "espírito adolescente" trazido pelo COVID-19.





Um universo do TOMORROW X TOGETHER expandido com música.


Kang Myungseok: Após os três álbuns da série “THE DREAM CHAPTER”, TOMORROW X TOGETHER lançou “Minisode1: Blue Hour”, uma parada para descanso antes da nova série. A faixa-título "Blue Hour" adiciona disco a "DREAM". A batida que faz você sentir que está caindo em um sonho e a apresentação de introdução que incorpora o mostrador do relógio, tudo dá aquela impressão única de "feito por TXT". Mas o som disco a seguir é um elemento recém-adicionado ao TOMORROW X TOGETHER e eles estão mixando esse elemento com o seu próprio como se fosse só deles. A apresentação inclui movimentos disco para transmitir aquela vibração alegre e relaxante, mas como sempre, o quinteto executa perfeitamente as complicadas rotinas e formações de dança. Os vocais suaves destacam os ritmos funky. Em seguida, os vocais tornam-se mais brilhantes e mais fortes no refrão "Por causa da imaginação", e juvenil com "Eu quero deixar um rastro de você e eu". Assim como todo o MV impregnado de uma vibração refrescante, TOMORROW X TOGETHER está usando o disco como uma ferramenta para expressar a alegria e o espírito dos jovens às 5:53. É assim que um grupo Idol aplica um certo gênero musical ao seu próprio mundo. Mas TOMORROW X TOGETHER está fazendo mais do que simplesmente abraçar o gênero como ele é. No intervalo da dança após o segundo verso, os membros colocam chapéus e casacos e mostram movimentos de disco que são interpretados de sua própria maneira. Mas se você olhar mais de perto, a maneira como eles usam seus chapéus e casacos é meticulosamente organizada. Dançarinos são usados ​​como plano de fundo e a coreografia é bem estruturada. Completamente vestidos com seus chapéus e casacos, os membros vão para a frente do palco e de repente, eles estão dançando disco com dançarinos em uma cena espetacular. Florescendo a empolgante e alegre energia da discoteca, a coreografia toca nosso coração com a exuberância juvenil. A sensibilidade juvenil que TOMORROW X TOGETHER mostrou em "THE DREAM CHAPTER" agora está mais clara e enérgica, combinada com disco em "Blue Hour". É assim que TOMORROW X TOGETHER expande seu mundo. Prepare-se para um novo mundo após este “Minisode1”.



Como "correr juntos para sempre" na "hora entre o cachorro e o lobo"


Oh Minji: "Eu sei que éramos especiais", "Éramos especiais, mas agora não podemos mais ser e quando tudo muda, somos lindos". Como a letra de "Blue Hour" de "Minisode1: Blue Hour", TOMORROW X TOGETHER está entre a linha do real e do virtual, entre o dia e a noite. O início da coreografia lembra um relógio que para às 5:53. Isso está relacionado com a foto teaser de uma roda-gigante, um símbolo da vida cotidiana, que para às 5:53. As fotos conceituais vêm em três versões: realidade (R), realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), que fica entre as duas. As fotos da versão R dão a impressão de que os membros estão distantes, mas juntos, assim como no início da performance, onde os membros se destacam, mas unem seus braços e ombros. Na versão VR, os membros estão vestindo roupas estilo marcador preto e branco ou vestidos como personagens de jogos, como se estivessem em realidade virtual, jogando e selecionando suas habilidades. A versão AR tem uma parede azul e é configurada como lugares onde não podemos mais ir, assim como a letra, "O azul pousou ao meu lado / Tudo muda" em "Blue Hour". Membros olhando para a câmera com um em branco e um olhar um pouco sombrio é um contraste gritante com as cores vivas, adesivos de sorriso e lugares que nos lembram de nossa infância. Mas em "We Lost The Summer", os membros cantam "Eu não gosto do meu olhar vazio" e enviam esperança, dando-nos um leve sorriso. Essa esperança é entregue à realidade onde ainda não podemos nos encontrar, na esperança de sermos "Presos na magia" com o relógio parar de bater como "Blue Hour". Os meninos que lutaram entre a infância e a idade adulta agora cantam "Você e eu às 5:53 / Somos lindos", quando outros viam "a hora entre o cão e o lobo" como o tempo do desastre ou como a linha entre o bem e o mal começa a ficar borrado. Com sua energia refrescante, TOMORROW X TOGETHER está nos enviando uma mensagem: na esperança de ficarmos presos na magia, "Eu sei que o fim virá", "Embora eu não consiga ver nenhuma encruzilhada / Ou qualquer outra coisa quando eu me virar", "Nós correremos juntos para sempre / Quando chamarmos um ao outro."

Essa é a quinta-essência do TOMORROW X TOGETHER.





Fonte: Weverse Magazine.

TRAD: TXT BRAZIL


17 visualizações0 comentário