Buscar
  • TXT BRAZIL

O TXT lança o videoclipe japonês para "Blue Hour"

A revista Teen Vogue fez uma matéria falando do lançamento do vídeo de "Blue Hour [Japanese Ver.]" e o lançamento do álbum "STILL DREAMING." Confira a tradução do artigo abaixo:



Após uma série de vídeos teasers individuais, o TOMORROW X TOGETHER (TXT) revelou o videoclipe oficial para a versão japonesa da faixa título do "minisode1: Blue Hour," "Blue Hour." Lançado como parte do lançamento do álbum completo japonês de estreia do quinteto, intitulado "Still Dreaming," o título da versão japonesa de "Blue Hour" (5時53分の空で見つけた君と僕) segue o texto original em coreano e continua com as similaridades sonoramente. Visualmente, por outro lado, os lançamentos estão em mundos separados.


Situado em um parque de diversões deserto, o lançamento da Big Hit que simboliza fragilidade e solidão, o novo videoclipe do TXT se encaixa em casa com o repertório cinemático dos videoclipes do grupo. Em contraste com o mundo tingido de rosa apresentado no vídeo original para "Blue Hour," a versão japonesa adquire um tom mais sombrio, misturando diversão e elementos assustadores através de duas metades claramente definidas.


O começo do vídeo, que mostra o quinteto vagando livremente pela selva, mais tarde em meio a um mar de bombas de fumaça coloridas, continua a estética de contos de fadas que os MOAs associaram à faixa. O carrossel iluminado, também presente no vídeo original de "Blue Hour," está de volta com força total e as vezes acompanhando por OVNIs e até mesmo armas NERF. É após um dance break um pouco mais longo que os elementos mais sombrios entram em jogo. O dia se torna noite e o fantástico se torna misterioso. Como uma inocência quebrada, na cena de encerramento, vemos Taehyun parado ao lado dos restos do carrossel agora destruído; um belo toldo de barraca, e o OVNI que usado antes para viajar livremente também abandonado nos cantos.


Assim como a faixa original, o single japonês faz referência às "5:53," o horário onde o céu se transforma do dia em noite, como uma metáfora para "infância para idade adulta." Os dois primeiros versos da música e do vídeo retratam os últimos momentos da "infância" do TXT, enquanto o último refrão tipifica a idade adulta, ou melhor, sua entrada. Se o vídeo para versão coreana da faixa era uma fantasia, este aqui é um despertar. Um nos convida a viver em nossa imaginação, o outro nos apresenta à dura realidade — e ambos são um passo à frente na jornada do TXT.