Buscar
  • TXT BRAZIL

O TXT em seu novo álbum e porque ele oferece uma fuga para o MOA

Com o 'The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE', o grupo de K-pop está deixando o isolamento do ano passado para trás.

"Estou fugindo, para além deste mundo f*dido, minha mão segurando a sua." Estas são algumas das mais impactantes letras do novo single do TOMORROW X TOGETHER, 'LO$ER=LO♡ER', de seu último álbum, 'The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE', que foi lançado na terça feira, 17 de agosto. Aquela emoção crua dá o tom para o resto do projeto, que conversa diretamente com a Geração Z, que precisa crescer, encontrar o amor, e se descobrir em meio a pandemia do Coronavírus. Tendo estreado em março de 2019, o TXT é qualificado unicamente para falar sobre esses sentimentos. Eles experienciaram muitos de seus maiores momentos de crescimento durante esses períodos de isolamento, e anseiam pela oportunidade de se apresentar para seus fãs pessoalmente. Até lá, eles estão compartilhando suas experiências através de sua música.


Falando com a Elite Daily, Yeonjun diz que seu processo de escrita ajudou o TXT a comunicar suas emoções para os fãs em um momento onde eventos pessoalmente não são possíveis. "Estamos tentando contar nossa história da maneira como vivemos dia após dia na atual geração," ele diz. "Acho que as histórias que contamos são experiências e sentimentos que todos que estão vivendo nesta geração podem se identificar, incluindo mas não limitante à Geração Z. Isso é provavelmente porque as pessoas tem sido capazes de sentir empatia com nossas músicas."


O TXT lançou um total de cinco álbuns e EPs durante a pandemia. Cada projeto contou uma história única sobre a experiência como jovens adultos forçados a crescer em circunstâncias incomuns. Soobin diz que o primeiro disco da era Chaos Chapter, 'The Chaos Chapter: FREEZE', que foi lançado em 31 de maio, gira em torno do garoto que se sentia "perdido, sozinho, e congelado" neste mundo. No single principal de seu álbum, '0X1=LOVESONG (I Know I Love You)' feat. Seori, o protagonista se apaixona, e seus sentimentos por aquele alguém especial o motiva a continuar seguindo em frente, mesmo com o caos ao seu redor.


Agora, o TXT continua sua história com 'The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE'. "[O álbum] nos leva para dentro de como o garoto se sente sobre o amor que virou seu mundo de cabeça para baixo," Soobin diz. "Por causa de seu amor, ele não está contente em permanecer congelado. Ele quer agir e mudar as coisas para o melhor — não apenas para si mesmo, mas por ela."



Isso leva os ouvintes ao mais novo single do TXT, 'LO$ER=LO♡ER', no qual o grupo conta a história de um "perdedor" que deseja ser um herói e "amante/apaixonado" para aquela pessoa única. "Nesta vida que é como uma guerra eu sempre sou o perdedor / Você foi minha salvadora," o TXT canta durante o segundo verso. "Na beira do penhasco, sua luz me conduz / Me fazendo um vencedor." Yeonjun, que ajudou a escrever a música, diz que ele quis que a letra incorporasse um tema específico: "Enquanto estivermos juntos, podemos derrotar qualquer." A mensagem atinge aqueles que talvez tenham perdido a esperança durante a pandemia mas encontraram uma sensação o de conforto naqueles ao seu redor.


Quanto ao TXT, eles encontrou alívio escrevendo letras sobre seus pensamentos e sentimentos pelos seus fãs, chamados MOA. Yeonjun disse, "Poder compartilhar seu dia com alguém e se conectar emocionalmente com eles é uma experiência incrivelmente reconfortante."



Para agradecer o MOA por seu apoio inabalável, todos os cinco membros do TXT escreveram uma música sobre eles chamada 'MOA Diary'. O grupo admite que a faixa foi difícil de escrever pois havia muito que eles queriam dizer. "Foi um pouco difícil tentar encaixar tudo o que eu queria dizer aos MOAs em uma música," diz Taehyun. Hueningkai complementa, "Haviam muitos momentos preciosos nos quais eu poderia pensar, então o processo de escrita envolveu muita contemplação no meu final enquanto eu tentava diminuir meus pontos de foco."


Na música, o TXT promete aos fãs que eles podem confiar uns nos outros. O grupo compartilhou entradas de diários verdadeiras em seus álbuns físicos que destacam os momentos quando eles passaram por dificuldades. "Nós acreditamos que é mais importante para nós nos expressarmos genuína e abertamente, sermos verdadeiros com quem somos, como um time e como pessoas," diz Taehyun. "Eu gosto muito de poder compartilhar esses aspectos pessoais porque parece que nós, o MOA e nós, estamos aprofundando nosso vínculo e confiança. Espero que nossa sinceridade e honestidade possa ser uma fonte de força para todo mundo, caso precisem."



Em junho, o segundo álbum de estúdio do TXT, 'The Chaos Chapter: FREEZE', estreou em 5º lugar no gráfico Billboard 200, provando o quanto sua música ecoa com o MOA. Beomgyu disse que o grupo estava "incrivelmente chocado" com a conquista: "Foi além do que esperávamos. Nós ficamos muito felizes que nossa música foi capaz de tocar tantas pessoas, e estamos ansiosos para continuar nossa história através das músicas."


O TXT espera que não demore muito até que eles possam se reunir com os fãs. "Nós estamos sempre fazendo o nosso melhor para se conectar com os MOAs através de diversas formas, mas nós definitivamente ainda sentimos falta de vê-los do palco," Soobin diz. "Nós esperamos que as situações melhorem logo porque nós cinco sentimos muita saudade dos nossos MOAs."


Por enquanto, os fãs continuar conectados com o TXT escutando seu último álbum, 'The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE', abaixo:




 



Enrevista original: Michele Mendez (Elite Daily)

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)



23 visualizações0 comentário