Buscar
  • TXT BRAZIL

O TXT causou uma mudança cataclísmica no K-pop.. A 'tendência global' pela qual a gen Z é apaixonada



Uma mudança sísmica está acontecendo no K-pop. O TOMORROW X TOGETHER está acelerando seu crescimento para além da barreira de 'grupo da 4ª geração do K-pop' estabelecendo um recorde nas paradas da Billboard 200 por nove semanas consecutivas desde a sua estreia.


O segundo álbum de estúdio do TOMORROW X TOGETHER, "The Chaos Chapter: FREEZE," se classificou em 126º lugar no chart Billboard 200 em 14 de agosto. O álbum tem estado "embutido" no gráfico por nove semanas desde sua primeira entrada no chart da Billboard 200 em 19 de junho.


Após o BTS e o SuperM, os grupos masculinos de K-pop que tiveram seus nomes na Billboard 200 por nove semanas consecutivas, o TOMORROW X TOGETHER é o terceiro a entrar na lista. Considerando seu terceiro ano de estreia, é uma conquista memorável para o TOMORROW X TOGETHER. É altamente previsível que ele será o único artista seguido do BTS a se classificar na Billboard 200 por mais de 10 semanas como um grupo masculino de K-pop.


"Billboard 200," o gráfico principal de álbuns da Billboard, é um indicador dos álbuns mais populares nos EUA naquela semana, classificado do número de streams e download da música digital ao número de álbuns vendidos.


Em outras palavras, para entrar na parada "Billboard 200," é possível apenas quando uma sólida base de fãs é garantida para comprar álbuns físicos e mais do que simplesmente transmitir a música. O fato de que o "The Chaos Chapter: FREEZE," que foi lançado no dia 31 de maio, ter sido listado no gráfico da "Billboard 200" até agora é ainda mais notável como uma evidência de que o TOMORROW X TOGETHER construiu um fandom grande nos EUA.


A presença do TOMORROW X TOGETHER também se destaca no número de vendas de álbuns físicos nos EUA. De acordo com os recentes números de vendas de artistas de K-pop (agregando de 01.01.2021 até 03.07.2021) lançados pela empresa de consultoria musical e análise de dados Reels Corporation, o TOMORROW X TOGETHER se classificou em segundo entre os artistas de K-pop com 134.130 cópias. Os únicos dois grupos que venderam mais de 100.000 cópias são o BTS e o TOMORROW X TOGETHER.


Dizem que o TOMORROW X TOGETHER rompeu os "limites de geração" tendo um desempenho bem acima do nível de vendas dos grupos de K-pop da quarta geração, bem como os da terceira geração. O futuro do TOMORROW X TOGETHER é ainda mais brilhante pois conta com o apoio entusiástico da Geração Z do mundo inteiro. O TOMORROW X TOGETHER se estabeleceu como o "grupo que melhor representa a Geração Z," formando um consenso com eles com a música, letras, conceitos, e performances que retratam o lado interno honesto da Geração Z. E a geração Z também respondeu. A conta oficial do TOMORROW X TOGETHER no TikTok ultrapassou os 11 milhões de seguidores, e a primeira música em inglês "Magic," que foi usada em 'challenges' desde seu lançamento, entrou no gráfico "Billboard Pop Airplay" quatro vezes. A propagando no chart de rádio, que mede a popularidade local, sugere que o TOMORROW X TOGETHER não possui apenas um fandom, mas também popularidade.


O TOMORROW X TOGETHER, que vem desenvolvendo sua presença na indústria pop musical global no gráfico "Billboard 200" por nove semanas consecutivas, irá continuar sua febre global com o lançamento álbum repackage "The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE" de seu segundo álbum de estúdio no dia 17.




 



Artigo original: Kim Mi-ji (Xports News - NAVER)

TRADK KOR-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

Tags:

32 visualizações0 comentário