Buscar
  • TXT BRAZIL

O TOMORROW X TOGETHER hasteando a bandeira da 4ª geração do K-pop

A banda discute seu retorno, o segundo álbum The Chaos Chapter: FREEZE, e sua missão de compartilhar histórias autênticas na esfera do K-pop.


A chamada de vídeo no Zoom se materializa e cinco rapazes bem-vestidos em Seul do outro lado da tela. Por mais que sejam jovens, esses meninos estão longe de serem novatos, na verdade, eles estão borbulhando por serem uns dos atos coreanos mais promissores a emergirem da cena. Quem são eles? Hueningkai, Soobin, e Yeonjun estão colocados atrás de Beomgyu e Taehyun, sentados próximos da versão física de seu segundo álbum completo, "The Chaos Chapter: FREEZE," lançado em 31 de maio. Juntos, eles formam o TOMORROW X TOGETHER.


Descrevê-los é desafiador, então os deixei tomar a frente. Soobin, de 20 anos, lista palavras como "mágico," "sonho," "time," ou "narrativa," e então vai direto ao ponto. "A melhor escolha é provavelmente 'amanhã' em termos de definição da palavra sua representação do futuro. Nosso nome, TOMORROW X TOGETHER significa que nós nos reunimos sob um sonho para construir um amanhã melhor. Como nosso nome, nós queremos nos conectar e ter empatia com aqueles que escutam nossa música, e juntos construirmos um amanhã mais brilhante."


Quando o TOMORROW X TOGETHER (TXT) estreou em março de 2019, todos os olhos estavam neles. Eles eram o mais novo grupo da HYBE, apenas o segundo a estrear depois do BTS. Agora, eles evoluíram de adolescentes com cara de bebês para um ato mais maduro e coeso baseado na dominação global. Depois de completar a série "The Dream Chapter" em 2020, e dar uma pausa com seu último EP "minisode1: Blue Hour," que lhes rendeu um lugar na Billboard 200, em 25º lugar, o TXT agora está pronto para se aventurar em uma nova estratosfera imaginativa, intitulada apropriadamente de "The Chaos Chapter."


"Com a trilogia "The Dream Chapter," era sobre esses amigos que eram muito parecidos, eles sonhavam o mesmo sonho e estavam em uma jornada mágica juntos, mas "The Chaos Chapter" é sobre o mundo que está sob ataque pela COVID-19 e outras coisas." explica Soobin. "Os dias comuns estão começando a desmoronar, e os garotos estão congelados no espaço, por assim dizer, e então, por causa de uma pessoa, eles começam a entender e perceber essa emoção do amor."


As oito faixas no "The Chaos Chapter: FREEZE" dançam naturalmente através dos confins velados do gênero para uma mistura pop perfeita, combinando resquícios de rock, punk, dancehall, e disco. É uma jornada liderada pelos performers da Geração Z, e neste núcleo, como Taehyun pontua, são "histórias realmente honestas e autênticas" contadas pelos próprios rapazes. Na verdade, a cor do TXT está espalhada por todas as oito músicas, com um crédito em produção de Hueningkai, e todos os membros participando na escrita das letras. Para um grupo que acabou de passar a marca de dois anos, seu investimento em seu ofício e sua clara paixão pelo processo dos bastidores é notável.



Hueningkai sorri quando é perguntado sobre seu trabalho em "Dear Sputnik." "Em primeiro lugar, é uma grande honra que eu tive de ter pessoas ouvindo uma música e uma faixa que eu trabalhei," ele disse. "Quando eu ouvi que poderia participar da música fiquei surpresa, e haviam coisas que eu achei que poderiam ser melhores, mas então eu pensei que iria continuar a evoluir conforme conversasse com a companhia e iria continuar evoluindo e me desenvolvendo." Ele está animado, e os garotos escutam atentamente enquanto ele fala. "A experiência de trabalhar nessa faixa me ajudou a aprender sobre o processo de produção. Eu espero poder continuar a escrever músicas e trabalhar nas faixas, e também me desafiar com gêneros diferentes." Falando em composição no geral, ele menciona: "Quando eu trabalho nessas músicas, tento pensar em um tema ou motivo e isso também me ajuda a focar no trabalho."


Todos os meninos têm planos de crescerem mais como artistas multi facetados. Soobin quer aperfeiçoar sua composição, Yeonjun deseja trabalhar em mais gêneros e estilos de dança, e Taehyun e Hueningkai querem trabalhar em mais faixas. Beomgyu elabora: "Trabalhar no 'The Chaos Chapter: FREEZE' me deixou ansioso para mergulhar fundo na composição. Eu quero escrever letras que realmente encorporem minhas emoções e sentimentos, e eu adoraria compartilhá-los como nosso MOA." Ele tem seu processo atual planejado por enquanto, no entanto. "Eu tentei expressar o que eu sentia quando ouço a música na letra. E também, o processo de escrita em si me permite sentir coisas diferentes e novas sobre a música então acho que é o que é realmente ótimo sobre poder trabalhar nessas músicas."


"The Chaos Chapter" é sobre o mundo que está sob ataque pela COVID-19 e outras coisas. Os dias comuns estão começando a desmoronar, e os garotos estão congelados no espaço, por assim dizer." - Soobin, TOMORROW X TOGETHER

Seu trabalho é extenso. "What if I had been that PUMA" e "No Rules" possuem créditos de composição de Taehyun, Beomgyu, Hueningkai e Yeonjun. Taehyun contribuiu para "Dear Sputnik" junto com Hueningkai, citando "a estrela chamada você que eu encontrei neste desmoronamento e ruína do mundo" como sua letra favorita porque ele a escreveu. Soobin trabalhou em "Ice Cream," uma música que ele considera identificável, tornando o processo mais perfeito. Yeonjun também escreveu em "Frost," compartilhando: "Eu falei com Bang Si-hyuk, nosso produtor, e então eu pude ler as letras e adicionar e corrigir algumas delas."


O single principal é "0X1=LOVESONG," que Beomgyu jorra. "É uma música sobre confirmar essa emoção de amor em um mundo caótico, e sentindo essa emoção pela primeira vez. Acho que foi selecionada como a faixa título porque contém realmente a mensagem do álbum inteiro, e também a performance vai muito bem com a faixa e a música." Com vocais angelicais adicionados por Seori e letras introspectivas por RM do BTS, ela incorpora um filme sobre amadurecimento, canalizando as maravilhas e novidades para os jovens entrando em um novo território. Soobin começa a cantar sua linha favorita da faixa, "Say you love me," que ecoa com ele.


O outro ponto alto é a faixa disco-pop em inglês chamada "Magic." Seu último EP foi sua primeira incursão na tendência disco-pop, e o sucesso e a energia da sensação de bem-estar é palpável nesta nova faixa também. "É uma música muito animada e otimista que uma vez que você a escuta, não será capaz de esquecê-la," Yeonjun comenta. "Isto é algo que nós trabalhamos muito duro e espero que nosso MOA ao redor do mundo possa ouvir a música, cantar junto, e gostar realmente dela." A música certamente carrega o efeito pretendido. Quando eles apresentam "Magic," é difícil não manter um sorriso em seu rosto.



Nós então voltamos no tempo para um pouco de reflexão, com Soobin tomando a liderança. "Eu não acho que iria mudar muitas coisas sobre eu mesmo de dois anos atrás, mas acho que apenas diria, 'Você está indo bem, continue fazendo isso'." Soobin e Yeonjun citam seus momentos de maior orgulho ao ganhar os prêmios "Rookie" e "New Artist." "Eu gostaria de dizer a mim mesmo, 'Não se preocupe muito,' talvez também para aproveitar um pouco mais," Yeonjun diz. Beomgyu repete este conselho, antes de acrescentar: "Meu momento de maior orgulho foi nosso primeiro showcase e toda vez que encontramos nosso MOA de verdade."


Taehyun vai pelo trabalho: "Eu provavelmente diria a mim mesmo para abrir os olhos um pouco antes para a composição." Consequentemente, a música e sua mão nela são o que ele mais valoriza. "Cada vez que há um álbum e tem o nosso nome nele - e tem o MEU nome nele - vendo isso cada vez me deixa realmente orgulhoso." Da mesma forma, Hueningkai sente orgulho em contribuir para o álbum, mas aconselha seu eu mais jovem a aproveitar mais. O tempo realmente voa, mas ao longo do tempo, o TXT tem realizado muito.


Com o objetivo expresso pela equipe se resumindo à iminente possibilidade de se apresentar ao vivo para os fãs novamente, e as emoções que esse momento irá inevitavelmente trazer após tanto tempo perdido, a animação dos garotos por este retorno brilha. Eles não são apelidados de líderes da 4ª geração por nada, e com esse vigor, perspectiva, e juventude que eles incorporam, eles tem anos luz à frente do jogo.


The Chaos Chapter: FREEZE do TOMORROW X TOGETHER já está disponível.







Entrevista original: Ashlee Mitchel (DAZED Digital)

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo