Buscar
  • TXT BRAZIL

O significado do "minisode1: Blue Hour" para o TXT e o que os anos de adolescente lhes ensinaram



A pandemia de Coronavírus mudou drasticamente o segundo ano do TOMORROW X TOGETHER como um grupo, assim como todos os outros músicos que precisaram colocar seus planos de turnê em espera. Mas isso não impediu a produção musical prolífera do grupo de cinco jovens de K-pop; na verdade, deu forma a seu último lançamento, "minisode1: Blue Hour", que foi lançado nesta segunda, 26 de outubro.


Em menos de dois anos desde a estreia do TOMORROW X TOGETHER em março de 2019, o grupo masculino de K-pop de cinco integrantes já lançou um álbum completo e três EPs, incluindo o "minisode1: Blue Hour". Durante seu primeiro mês como um grupo, os garotos fizeram história no chart da Billboard quando se tornaram o ato de K-pop mais rápido ao chegar ao topo dos charts World Albums e World Digitar Song Sales com seu single principal "Crown" e o primeiro EP "The Dream Chapter: STAR". Eles também capturaram os corações de milhões de fãs (que o nome oficial do fandom é MOA), ostentando com seu Instagram 7.3 milhões de seguidores, 6 milhões de seguidores no Twitter, e milhões de visualizações em cada vídeo no Youtube.


Seu novo EP "minosde1: Blue Hour", com suas faixas brilhantes mas melancólicas, explora a experiência de quarentena do adolescente durante a pandemia enquanto toca em temas profundos de lidar com a infamiliaridade e a perca da rotina, como o grupo explicou para ELLE. Com seu single principal "Blue Hour" especificamente, a música tem uma mensagem ressonante para todos, Soobin diz: "Mesmo que possamos sentir solidão nesses tempos, nós vamos continuar na esperança que ainda possamos nos sentir da mesma forma que o outro."


Todos os membros do TXT exceto um estão em seu final de adolescência Yeonjun tem 21, enquanto Hueningkai e Taehyun tem 18, e Soobin e Beomgyu tem 19 — e o grupo tem assumido progressivamente um papel mais ativo criando sua música. Os meninos falaram com a ELLE sobre o significado de cada faixa presente no "minisode1: Blue Hour", como sua fanbase MOA mudou a forma que eles veem a si mesmos durante o ano passado, e as maiores lições que eles aprenderam durante seus anos de adolescência.


Conte à ELLE um pouco sobre o que inspirou o tema do "minisode1: Blue Hour". Tem alguma coisa que você pode provocar sobre o simbolismo do 5:53?

TXT: 5:53 é na verdade a hora do pôr do sol em outubro aqui em Seoul. Você pode chamar também de a hora entre o cachorro e o lobo. "Blue Hour," o single principal do "minisode1: Blue Hour", é sobre esse momento no pôr do sol quando o céu fica muito escuro para alguém distinguir seus arredores. A música reflete os sentidos conflitantes, de familiaridade e infamiliaridade enquanto olhamos para o mundo e para nossos amigos ao nosso redor nesta hora azul.


Conduza a ELLE através de cada faixa do EP. Qual o significado de cada música?

TH: "Ghosting" é a música que começa nosso EP. É uma faixa indie rock com vibe nu gaze dos anos 80. Você provavelmente pode adivinhar sobre o que é essa música: "ghosting", também conhecido como cortar a comunicação e desaparecer sem dizer uma palavra. Nesta música, nós expressamos a confusão e o desânimo de um garoto que foi cortado e isolado. A pessoa que ele vinha falando parou de responder, e ele deseja que eles pudessem voltar [a conversar]. Soobin e eu ajudamos a escrever a letra.


SB: "Blue Hour" é a versão Disco do TOMORROW X TOGETHER. É suave, mas brilhante e enérgico com muitos instrumentais ótimos como sons de sintetizadores e guitarra, e também um groovy de baixo. É sobre às 5:53 da tarde, a hora do pôr do sol em Seoul no mês de outubro. Mais especificamente, é sobre a beleza e a escuridão que vem com o pôr do sol. A cena é hipnotizante, mas é também escuro demais para reconhecer e "conhecer" as pessoas ao nosso redor, incluindo nossos amigos. Existem os conceitos de estranheza em ambientes familiares; a música expressa uma mensagem: mesmo que possamos sentir solidão nesses tempos, nós vamos continuar na esperança que ainda possamos nos sentir da mesma forma que o outro.


BG: O TOMORROW X TOGETHER tem sempre contado nossa própria história através de nossa música. "We Lost the Summer" foi criada enquanto fazíamos um brainstorming sobre quais histórias poderíamos contar em meio à pandemia de COVID-19. As pessoas perderam a rotina em suas vidas; pessoas da nossa idade não podiam nem ir à escola presencialmente. Essa música é a narrativa adolescente sobre as mudanças no mundo neste ano. Em termos sonoros, é um dancehall refrescante com incríveis sons de guitarra. E também, obrigado à Charli XCX por suas contribuições para esta faixa.


HK: Eu ajudei a escrever a letra de "Wishlist" junto com Yeonjun e Taehyun. "Wishlist" é sobre querer dar a alguém especial o presente de aniversário perfeito, mas não te dizem o que eles querem. Como todos podem provavelmente imaginar, isso é realmente difícil de escolher. Eu acho que é um assunto que possa se identificar com muitas pessoas. A música é um pop-rock, e é muito brilhante e refrescante. Eu acho que nossos fãs vão gostar.


YJ: "Way Home" é sobre voltar para casa da escola. É o mesmo caminho e paisagem que percorremos quase todos os dias, mas nesta faixa, tudo ao nosso redor parece estrangeiro e surreal como uma miragem num deserto ou uma invenção da nossa imaginação, e ficamos um pouco inquietos. A mensagem nessa música é que independentemente de tudo, contanto que nós continuemos a nos lembrar uns dos outros, vamos ficar juntos para sempre.


O "minisode1: Blue Hour" explora uma variedade de gêneros musicais, de disco até R&B. Qual gênero é o seu favorito para experimentar até agora e por que?

SB: Minha escolha é "Blue Hour". Disco é fantástico tanto de gravar quanto de dançar.

YJ: "Way Home". Eu amo future R&B, então gravar essa faixa foi uma experiência realmente ótima e divertida para mim.

BG: "Ghosting" foi realmente memorável para mim. É indie rock e nu gaze. Eu me diverti bastante enquanto gravava essa música — havia muita animação emocional ao redor.

TH: "Blue Hour", o single principal. É um dance-pop disco e com uma batida pra cima e animada então eu não conseguia parar de dançar durante o processo de gravação.

HK: Eu realmente curti "Blue Hour" e "Wishlist". Eu nunca havia tentado Disco antes, e "Blue Hour" é nossa interpretação do gênero. Ambas são faixas muito divertidas, então eu realmente gostei de gravá-las.

Todos vocês tiveram um papel mais ativo escrevendo as músicas neste EP. Qual faixa vocês estão mais orgulhosos e por que? Como foi sua evolução na escrita das letras do ano passado?

TXT: Esse álbum encapsula diversos gêneros como Disco, Nu Gaze, Future R&B, Dance Hall, e Pop Rock. Foi uma ótima experiência trabalhar com todos eles. Em termos do EP como um todo, nós tivemos ótimas experiências fazendo um brainstorm de ideias e escrevendo letras. Soobin e Taehyun ajudaram na letra de "Ghosting," e Yeonjun, Taehyun e Hueningkai ajudaram com a letra para "Wishlist." Nós temos crescido musicalmente porque fomos capazes de nos imergir na música e expandir nosso conhecimento. Alguns de nós se tornou ágil no processo de escrita de letras, e nós gostamos de pensar que nosso espectro musical se ampliou.


Vocês estrearam durante este grande momento que o K-pop está realmente decolando nos EUA, e globalmente. Como se sentem agora fazendo parte disso, representando o K-pop no exterior ao lado de BTS e outros grupos?

TXT: Obrigado por suas palavras gentis. Não achamos que nós "representamos" o K-pop; estamos simplesmente fazendo o melhor que podemos fazer.

Qual o seu sonho de objetivo para realizar no cenário muscal dos EUA?

SB: Eu gostaria de me apresentar num lugar grande na frente de muitas pessoas. Eu penso que seria uma experiência extremamente valiosa.

YJ: Seria um sonho colaborar com artistas renomados globalmente no palco em uma cerimônia de premiação icônica.

BG: Eu quero ir em uma turnê e me apresentar na frente de muitos, muitos dos nossos fãs. Eu gostaria que houvessem MOAs para nos cumprimentar onde quer que fôssemos.

TH: Eu quero me tornar um artista aclamado. Significaria muito se o TOMORROW X TOGETHER pudesse se apresentar numa grande cerimônia de premiação.

HK: Colaborar com outros artistas seria uma honra. Eu também gostaria de participar de uma cerimônia de premiação e me apresentar para muitas pessoas.

Qual tem sido a maior lição que vocês têm tirado de seus anos de adolescência ao entrar nos seus 20's (ou se aproxima dele)?

SB: Não se apresse. Faça o seu melhor no seu próprio ritmo.

YJ: Há certas coisas que você só pode fazer quando é adolescente. Aproveite essas coisas. Sem arrependimento.

BG: Seja feliz.

TH: Permaneça diligente!

HK: Aproveitar a música e positividade.

O que vocês aprenderam sobre amizade com os laços estreitos que construíram uns com os outros?

SB: Se abrir e compartilhar seus pensamentos irá fortalecer sua amizade.

YJ: Não tenha medo do conflito.

BG: Se há algo em sua mente, fale e escute o outro. Bons amigos serão capazes de sorrirem juntos de novo como se nada tivesse acontecido.

TH: Eu acho que a verdadeira amizade tem a ver com lidar com os conflitos ao invés de evitá-los.

HK: Eu aprendi a lidar com os problemas de forma rápida e eficiente em discussões de grupo.

Como conhecer e interagir com sua fanbase MOA mudou a forma como você se enxerga?

SB: Eu não tinha muita certeza sobre meus pontos fortes mas nosso MOA me deixou mais seguro de mim mesmo.

YJ: Nosso incrível MOA sempre me dá confiança e orgulho.

BG: Eu tive a chance de olhar para mim mesmo como pessoa.

TH: Como nosso MOA tem sempre sido muito gentil e solidário com suas palavras, eu tenho mais fé em mim mesmo.

HK: As conversas com nosso MOA têm se tornada cada vez mais agradáveis dia após dia. Eu comecei a conhecer melhor nossos fãs e acho que encontramos muitas coisas em comum.

Para aqueles que são novos ao TXT, que músicas vocês recomendam para escutarem? Nos dê sua playlist essencial.

TXT: Nós gostaríamos de sugerir: "CROWN," "Run Away," "Can't You See Me?," "Blue Hour," "Our Summer" e "Maze in the Mirror."

Este tem sido um ano incomum com a COVID mudando o modo de viver de todos e colocando todas as turnês em espera por um tempo. Mas qual tem sido sua memória favorita deste ano em quarentena?

TXT: Nós sentimos muito a falta dos nossos fãs e queremos muito conhecê-los/encontrá-los. Nós colocamos tudo de nós na preparação deste EP então nós podemos presentear nosso MOA com ótima música. Estamos muito animados para podermos compartilhar música nova. Apesar de não podermos nos encontrar pessoalmente ainda, nós podemos interagir nas redes sociais. Essas interações são provavelmente nossos momentos favoritos.


Como um grupo, vocês estão amadurecendo aos olhos do público. Como seu estilo tem evoluído nos últimos dois anos? Como você descreveria seu estilo pessoa, dentro do serviço e fora do serviço, para esta época?

SB: Eu não acho que meu estilo tenha mudado muito. Eu priorizo o conforto e prefiro roupas quentes no inverno e roupas leves no verão.

YJ: Eu ainda gosto de experimentar uma variedade de estilos.

BG: Comparado com meus dias de trainee, meus trajes são bem mais relaxados. Eu visto o que achar melhor.

TH: Eu prefiro camisetas e shorts. É o mais confortável tanto para a mente quanto para o corpo.

HK: Eu ainda visto vários moletons e calças de trilha então assim posso continuar confortável durante os ensaios ou quando estou trabalhando na música. Quando eu saio, tento coisas diferentes.

O que vocês podem soltar sobre o que vem em seguida para o TXT? Existem algum tema musical que vocês gostariam de explorar em suas futuras composições?

TXT: Nós queremos compartilhar muita música boa. Queremos nos tornar um grupo que pode processar qualquer conceito e tema, e mostrar ao mundo nossos muitos talentos como um grupo multifacetado.

SB: Eu gostaria de tentar a capella.

YJ: Future R&B, Rap, e Hip-Hop.

BG: Eu acho que seria legal tentar mais músicas acústicas.

TH: Eu gosto de Soul.

HK: Eu gostaria de tentar Piano Rock um dia!


Você pode escutar todas as faixas do álbum no Youtube e no Spotify.


Entrevista original: ELLE

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo