Buscar
  • TXT BRAZIL

O desempenho do TOMORROW X TOGETHER em 2020

Angústia adolescente em chamas.


Por motivos que não deixa ninguém entusiasmado, este foi um ano que ficará para a história. Mas, apesar de tudo, as pessoas seguiram com suas vidas, e fizeram o seu melhor para sobreviverem. Do dia 28 ao dia 30 de dezembro, as histórias de cada performance de seis times serão também uma documentação de como as pessoas vivem suas vidas.




21 de maio de 2020. Mnet "M COUNTDOWN": "Can't You See Me?"


A apresentação de comeback do TOMORROW X TOGETHER com "Can't You See Me?" no M COUNTDOWN incorporou a angústia adolescente em vários e consistentes modos. Os membros maximizaram sua aparência juvenil usando roupas de marinheiro, meias na altura do joelho, glitter sob os olhos, e seus cabelos num corte limpo. As repetições do sons agudos de um apito, algo quebrando, uma batida em ritmo acelerado no fundo, e uma fita velha que se estende antes da melodia mudar, tudo mantém um certo nível de tensão através da música. Isso é dificilmente resolvido no clímax, contudo. Os sussurros de "me salvem (save me)" e o assobio persistente ao longo do refrão mantém ainda mais essa tensão. A coreografia, também, concentra-se nos pensamentos caóticos de um garoto. A performance abre com os membros sentados no palco. A apresentação começa com quatro dos membros deitando no chão um por um e Beomgyu anda lentamente para a frente. Enquanto eles cantam, "Castelo de areia desmoronado, quem é o mentiroso (무너진 모래성, who’s a liar)," surge uma quietude que chama a atenção para as mãos e expressões dos membros. Mas quando eles cantam a letra, "Mais uma vez, sou deixado sozinho (홀로 남겨지는 나, 구해줘)," ou o refrão prolongado, "Amigos não me entendem (Friends don't understand me)," eles exibem um caos dramático e emocional conforme a coreografia acelera e se intensifica. As luzes tremem/cintilam cada vez que a música e a dança expõem o desconforto adjacente, guiando o público a se concentrar no caos do garoto. Cada vez que os membros sussurram "me salvem (save me)," o palco é banhado em luz vermelha e faíscas caem do alto, e a estrutura plana no fundo, uma lembrança de um prédio incendiado evoca a letra, "Agora os veja queimar no fogo (Now see them burn in fire) / Transformado em ruínas (Turned into ruins)."


Em sua performance, contudo, o TOMORROW X TOGETHER não tenta resolver a angústia do garoto; ao invés disso, eles escolhem abraçá-la. Vários elementos no design do palco transmitem sua escolha para o público, permitindo que o espectador reconhecer e gradualmente aceitar os sentimentos do garoto. Com a coreografia se intensificando, a câmera começa a mexer, transmitindo uma sensação de confusão. Enquanto os membros cantam, "Mau, mau (Bad, bad) / Espero que seja apenas um sonho doloroso (그저 아픈 꿈이길 바라) / Triste, triste (Sad, sad) / Me retorne para o seu lado novamente (돌려놔줘 나를 네 옆에)," a câmera aumenta o zoom continuamente e as transições de cena diminuem. Isso permite que o público tracem os sentimentos mais íntimos do garoto e aceite de bom grado o ressentimento e a dor que vem daquela "eterna promessa... como mágica" sendo quebrada ao se substituir pelo menino no palco. E ainda, os membros de joelhos e olhando para cima com a letra, "Amigos não me entendem mais-mais-mais (Friends don't understand me anymore-more-more)," sugere que eles não lutam para resolver seus problemas ou se divertem novamente. Eles simplesmente focam naquela angústia adolescente, que todos sentem mas ninguém jamais reconheceu. E ao invés de dar conselhos ou palavras de sabedoria, eles compartilham seus medos e solidão. Esse é o jeito do TOMORROW X TOGETHER de empatizar com outros jovens e passar o restante de sua adolescência juntos.




Matéria original: Weverse Magazine

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

31 visualizações0 comentário
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Tumblr - Círculo Branco

COPYRIGHT © 2020 pela Equipe TXT BR

Todos da TXT BRAZIL tem o compromisso de promover o grupo sul coreano TOMORROW BY TOGETHER no Brasil.
E trazer aos fãs todas as notícias sobre o TXT, traduções, vídeos, fotos, entrevistas, etc.
DEIXAMOS CLARO QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS NENHUM TIPO DE CONTATO
COM O GRUPO TXT OU COM SUA GRAVADORA BIG HIT.
Todo o site e trabalho feito, é realizado de fã para fã!