Buscar
  • TXT BRAZIL

Novo álbum "FREEZE" do TXT se destaca como 'playlists da Geração Z', refletindo emoções adolescentes



O novo álbum do TOMORROW X TOGETHER "The Chaos Chapter: FREEZE," que acompanha letras que refletem as sensibilidades dos adolescentes e melodias modernas viciantes, está emergindo como "playlists da Geração Z."


O segundo álbum de estúdio do TOMORROW X TOGETHER, "The Chaos Chapter: FREEZE," lançado no dia 31 do último mês, apresenta a faixa título "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" (Zero by One Love Song). São 8 músicas no total, incluindo "Anti-Romantic," "Magic," "소악행 (Ice Cream)," "밸런스 게임 (What if I had been that PUMA)," "No Rules," "디어 스푸트니크 (Dear Sputnik)" e "Frost."


A NME, uma renomada revista musical britânica, deu ao álbum uma pontuação perfeita de cinco estrelas e o elogiou como "o melhor álbum entre os álbuns do TOMORROW X TOGETHER." Os artistas que já receberam 5 estrelas da NME através de suas reviews este ano foram Squid, Sofia Kourtesis, Sons of Kemet, For Those I Love, e Lana Del Rey. É bastante incomum para artistas de K-pop receberem uma pontuação perfeita. Em particular, o TOMORROW X TOGETHER recebeu uma pontuação perfeita com um álbum de alta qualidade em seu terceiro ano de debut.


A NME elogiou o crescimento do TOMORROW X TOGETHER, dizendo, "Eles lidam com uma ampla gama de gêneros como verdadeiros artistas da Geração Z, mas eles tocam cada gênero como se tivessem sido aperfeiçoados e polidos por muito tempo. Não é surpreendente que eles ganharam o título de 'representantes da 4ª geração do K-pop' e 'It Boy da 4ª geração', baseando-se em sua narrativa honesta e originalidade voltada para o futuro."


Conforme notado pelas maiores mídias domésticas e estrangeiras, incluindo a NME, todos os cinco membros participaram do álbum para fundir "suas próprias histórias" e estimular um consenso entre os jovens do mundo todo. Olhando para as músicas que os membros participaram, os principais interesses da Geração Z, que são conhecidas como "as crianças dos dias de hoje," foram refletidas a partir do tema.


Yeonjun, Taehyun e Beomgyu participaram na escrita da letra de "밸런스 게임 (What if I had been that PUMA)," que foi inspirada em um jogo que recentemente ganhou popularidade nas redes sociais, e "소악행 (Ice Cream)," que Soobin participou na escrita da letra, não é "소확행 (Sohwahaeng)," que significa pequenas porém felicidades certas, e sim pequenas maldades que trazem certa felicidade, podem ser vistas com letras viciantes.


Em particular, "No Rules," onde Yeonjun, Hueningkai, Beomgyu e Taehyun participaram da letra, expressa com precisão a situação e psicologia vivenciadas pelos adolescentes do momento atual. Essa música é a história de um adolescente enfrentando um mundo onde as regras desapareceram após a pandemia de COVID-19 e novas regras existem. Eles expressam os sentimentos confusos dos adolescentes com letras como, "왼발인지 오른발인지, 지금 A.M.인지 P.M.인지, 망가진 패턴 전부 헷갈려 / Pé esquerdo, pé direito, agora é de manhã ou de noite, esses padrões quebrados são confusos," "대혼란 대혼란, Yeah 정말 이상해, 원치 않아 루틴 따윈 절대 / Bagunça e confusão, sim, é muito estranho, não quero rotinas" e "선들이 걷힌 이 곳, 되돌려 놔 줄래, 없던 일로 no rules, I wanna go back / Onde as linhas foram erguidas, coloque-as de volta, sem regras, eu quero voltar."


Era um assunto bem pesado, mas não foi tratado como um som pesado. O TOMORROW X TOGETHER tem um som retrô e uma performance animada que qualquer um pode seguir facilmente, permitindo aproveitar o tema sem qualquer inconveniência.


A faixa título "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" (Zero by One Love Song) foi lançada pelo TOMORROW X TOGETHER em um showcase para a mídia no dia 31 do mês passado. As características da Geração Z também são refletidas na história por trás de "Zero by One Love Song." Vamos refletir sobre a questão do por quê a série britânica "The End of the F***ing World" foi gravada nas roupas que Soobin usou no concept trailer lançado antes de seu comeback.

Soobin disse que ficou surpreso e maravilhado pelos fãs que reconheceram a letra na camiseta. "Quando eu trabalho em músicas, eu elevo minhas emoções ricamente vendo trabalhos com emoções parecidas. 'The End of the F***ing World' é um desses trabalhos que eu assisti para entender melhor as emoções da música quando eu estava trabalhava na faixa título. Eu pensei que as mudanças nas emoções dos personagens principais na série durante a aventura combinavam com a história do garoto da faixa título que queria encontrar sua alma gêmea e ser salvo. Com esse sentimento, eu completei com a própria música do TOMORROW X TOGETHER."


A música do TOMORROW X TOGETHER, que está emergindo como a "Playlist da Geração Z," está criando uma sensação ao redor do mundo, simulando as emoções dos adolescentes. A vendas ultrapassaram as 630.000 cópias na primeira semana do lançamento do álbum. É o melhor desempenho já alcançado por um grupo ídolo em seu "terceiro ano." E também, o álbum alcançou o topo do gráfico "Top Albums" do iTunes em 45 países/regiões ao redor do mundo às 8h da manhã do dia 1º (horário local). Eles alcançaram a posição #19 no gráfico oficial do Reino Unido de downloads de álbuns "Top 100" no dia 4 (horário local), o nº4 no gráfico da Billboard "World Albums," e alcançou o topo do gráfico "Daily Albums" da Oricon no dia 7 de junho.






Artigo original: Ahn Ha-na (MBN - NAVER)

TRAD KOR-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

5 visualizações0 comentário