Buscar
  • TXT BRAZIL

“Nossa música tem histórias que só nós podemos contar” - TXT sobre o novo álbum.

Poucos meses depois do TXT - também chamado de TOMORROW X TOGETHER - ter sido lançado em 2019, o mundo foi dominado pela pandemia do COVID. As pessoas se fecharam e a vida como a conhecíamos parou. A pausa deveria ter dificultado o ímpeto desse jovem ato ambicioso - em vez disso, eles tiraram o máximo proveito de sua situação e se tornaram o garoto propaganda por uma geração.



No ritmo alucinante do K-pop, a ascensão do TXT foi simplesmente maravilhosa. 24 horas após o lançamento de seu EP de debut, The Dream Chapter: Star, o MV da faixa-título “Crown” atingiu 14,5 milhões de visualizações, tornando-se o MV de debut de K-pop mais visto para um boy group dentro de um dia. Entrando na Billboard 200 na 140º posição, eles se tornaram o álbum de debut de um grupo de K-pop masculino com melhor classificação na história dos charts, e o segundo ato mais rápido a fazê-lo. Um ano depois, seu terceiro EP Minisode1: Blue Hour os levou à 25ª posição na Billboard 200, tornando-se o álbum com a melhor classificação até agora.


Saindo de um ano durante o qual o mundo parou, o último álbum do grupo, The Chaos Chapter: FREEZE, parece ainda mais comovente e relacionável. Nele, os cinco membros do TXT são jovens literalmente congelando devido ao ataque do mundo, apenas encontrando esperança e renascimento no companheirismo e no amor, como é mostrado na faixa-título “0X1 = LOVESONG (I Know I Love You)” , no qual eles se juntaram a Seori.


“Eu não acho que haja certo ou errado quando se trata de música, mas quando eu ouvi pela primeira vez a [faixa-título] de Seori, eu imediatamente gritei na minha cabeça: 'Isso é certo!'”, Disse Yeonjun sobre sua colaboração em entrevista coletiva para o lançamento do álbum.


“Seori interpretou a música de uma forma que não esperávamos, e combinou bem com nossas vozes também, então foi uma surpresa”, acrescentou Taehyun.


O grupo também tocou em RM - dos companheiros de gravadora, o BTS - contribuindo para a faixa-título do álbum. “Nosso produtor nos disse que estava trabalhando nas letras por três semanas e estava preso, porque não conseguia expressar a [emoção] de que gostava. Então, ele pediu a RM para escrever as letras, que alegremente concordou em nos ajudar”, disse o líder Soobin.



Quando soube que RM havia participado da escrita das letras, Hueningkai não se conteve: "Quando soube que RM participou da escrita das letras, corri pelo escritório e agradeci!"


Além de ostentar uma brilhante variedade de colaboradores - de Mod Sun, No Love For The Middle Child e Ashnikko - também se pode identificar os nomes dos membros nos créditos de The Chaos Chapter: FREEZE.


Soobin participou da escrita de “Ice Cream”, enquanto Yeonjun, Taehyun e Beomgyu dividiram os créditos de escrita de “What If I Had Been That PUMA”. Os três se juntaram a Hueningkai para escrever “No Rules”. Taehyun e Hueningkai também aparecem como escritores de “Dear Sputnik”, com este último marcando seu primeiro crédito de produção para a faixa. Por último, Yeonjun também participou da escrita de “Frost”.


A faixa de destaque do álbum, no entanto, é “Magic”, sua primeira faixa em inglês. O grupo chamou isso de um presente para seus fãs em todo o mundo.


Como é nossa primeira música em inglês, eu não queria soar estranho, então trabalhei muito na minha pronúncia”, acrescentou Beomgyu. “Nós praticamos muito para trazer à tona o groove, os detalhes e toda a "mágica" da faixa.”


O grupo também mencionou suas realizações no curto período de tempo em que estiveram ativos, especialmente seu sucesso nas paradas internacionais. Apesar do ápice de sucesso que se seguiu aos seus lançamentos, o mais importante para o grupo é ser capaz de se apresentar, ‘independentemente dos resultados’.


“Quando acabamos de debutar, ficamos felizes em cantar como TXT,” disse Taehyun. “Mas agora estamos em um estágio em que pensamos mais em nós mesmos e em nossa música. Falamos entre nós não apenas sobre nossa música, mas também sobre nossas roupas e conceitos e tudo mais."


O atrevido Yeonjun, no entanto, foi um pouco mais ambicioso ao dizer: “Quando as pessoas pensam nos idols do K-pop da quarta geração, queremos ser o primeiro grupo que vem à mente delas. Queremos ser chamados de 'Meninos da Quarta Geração'. ”


Nossa música tem histórias que só o TXT pode contar.” acrescentou Hueningkai. “É por isso que os ouvintes dizem que se identificam com nossas histórias. Talvez seja porque interpretamos as histórias de adolescentes à nossa maneira. Então, passando por isso, quero ser chamado de adolescente que melhor representa os adolescentes em todo o mundo."

Fonte: Rolling Stone Australia

TRAD ENG-PTBR: TXT BR

18 visualizações0 comentário