Buscar
  • TXT BRAZIL

Avatar Zepeto está chegando com a cara do TXT, o Rookie da Big Hit!

Um avatar de realidade aumentada (AR) que se assemelha aos membros do grupo rookie TOMORROW X TOGETHER da Big Hit Entertainment.


De acordo com fontes da indústria no dia 23 (dia 22 no Brasil), a Naver Jet, uma subsidiária da Naver, que opera o serviço de avatares de realidade aumentada (AR), lançará o avatar "ZEPETO" dos membros do TXT, no dia 28!


ZEPETO é uma "plataforma social de avatar 3D" que utiliza tecnologias de reconhecimento facial, AR e 3D. Os usuários podem personalizar seus próprios avatares e experimentar jogos, bate-papos e selfies com outros usuários em um espaço 3D chamado "Zepeto World". O serviço está ganhando popularidade em torno da Geração Z (uma geração nascida em meados da década de 1990 até o final da década de 2010). Em agosto do ano passado, o número de usuários globais era de 180 milhões.


O lançamento do Avatar é a primeira colaboração que ocorre depois que a Big Hit Entertainment investiu na Naver Jet. A Big Hit Entertainment investiu cerca de 7 bilhões de won na Naver Jet no dia 12. Na época, a YG Investment , uma subsidiária de investimentos da YG , e a YG Plus, uma subsidiária de publicidade, investiram um total de 5 bilhões de won.


Naver Jet disse: "Por meio desse investimento, planejamos criar maior valor no mercado global por meio de uma colaboração ampla e próxima entre os direitos de propriedade intelectual (IP) de cada empresa e o Global AR Avatar Service ZEPETO".


O lançamento do TXT Avatar também é analisado como uma estratégia para as duas empresas expandirem seus negócios globais. Em particular, a Big Hit Entertainment está se concentrando na expansão de IP para descobrir modelos de negócios além dos artistas. Segundo a empresa, a participação na receita do tipo participação indireta do artista passou de 22,3% em 2017 para 45,4% no ano passado.


A Big Hit Entertainment está gerando lucros estáveis ​​por meio de shows online, expansão de negócios de IP e estratégias de branding de conteúdo, mesmo em situações em que as atividades offline de seus cantores são difíceis devido à nova infecção por corona vírus deste ano (Covid-19).


Em agosto, a empresa apresentou o personagem "Tiny Tan" com o conceito de "o segundo eu do BTS tornou-se um personagem". Este personagem tem uma visão de mundo em que os membros do BTS cruzam o mundo real por uma porta mágica (Magic Door). "Tiny Tan" é uma empresa de artigos domésticos P&G. Ela atua como modelo publicitário para o amaciante de roupas "Downie Adable". A empresa anunciou planos para lançar conteúdos de mídia e figuras com o tema Tiny Tan.


Um funcionário da indústria do entretenimento disse: "Em meio ao anúncio do comeback com o novo álbum "Minisode1: Blue Hour" no dia 26, Big Hit deverá realizar atividades de publicidade para capturar a Geração Z por meio do Zepeto". É também uma promoção em que todos ganham em termos de segurança dos usuários da Geração Z".






Fonte: Naver.

TRAD KOR-PTBR: TXT BR

18 visualizações0 comentário