Buscar
  • TXT BRAZIL

"Eu sou um fã horrível?" - Uma conversa de MOA para MOA



Oi, MOA, como você está? Tudo bem? Tem se alimentado direito? Cuidado dos estudos/trabalho? Se está precisando sair de casa, está tomando os devidos cuidados?


Vim aqui hoje conversar com vocês sobre uma coisa que eu tenho notado muito no Twitter há um bom tempo, e que tem me afetado, também, inclusive.... Aquela sensação de "eu sou um fã horrível."


Nós, como fãs ocidentais, adoramos a menor interação que seja do TXT com nossa terrinha, nossa língua, ou qualquer indício de que eles saibam que do outro lado do mundo, tem um monte de MOA apaixonado pelo trabalho e carisma do grupo... E como fãs ocidentais, nos dobramos as vezes para estarmos disponíveis para o TXT, mesmo que isso nos custe algumas horas de aula, ou uma noite bem dormida.


Muitas vezes eu me deparo com a seguinte frase: "eu sou um fã horrível." O motivo: perdeu uma live. Perdeu o lançamento de um MV. Não conseguiu acompanhar um programa ao vivo. Ou simplesmente passou o dia longe do twitter e por isso não interagiu com/não viu o tweet que um dos membros postou na conta oficial no momento em que saiu... E a pessoa fica se sentindo péssima o dia inteiro por isso, como se essa mínima interação fosse validar o seu amor ou carinho por eles... Mas afinal de contas, o que é ser fã?


Segundo o dicionário online Michaelis, o fã é aquele "que tem muita admiração por alguém." Ou, num termo mais radical, "admirador fanático de um artista, seja de cinema, teatro, televisão, rádio etc."


O dicionário Dicio possui um significado parecido:


Ou seja, fã nada mais é que aquele que admira o trabalho de alguém. Somos admiradores do trabalho do TOMORROW X TOGETHER, e como admiradores nós apoiamos e torcemos pelo sucesso do grupo. Perder uma live, não assistir um vídeo no momento em que saiu, ouvir o álbum algumas horas depois do lançamento... isso não te faz menos fã daquele que faz todas essas coisas.


Digo isso para vocês, mas também serve para mim (hahahaha). A adm aqui ficou quase um ano sem emprego, e consequentemente, com muito tempo livre, e todo esse tempo livre foi dedicado ao TXT, então eu raramente perdia alguma coisa. Estava sempre sabendo de tudo, e isso me custou noites de sono. Afinal, vivemos a 12 horas de distância dos meninos... Agora, recém empregada, tenho tido picos desse sentimento de "péssima fã" por não poder acompanhar tudo em primeira mão como fiz o ano inteiro. E honestamente, MOA, isso não é certo. Embora os meninos sejam extremamente importantes para nós, nosso ponto de paz e consolo, ainda somos seres humanos com nossas próprias vidas para viver. E não estar 100% disponível para consumir na hora todo e qualquer conteúdo que eles lancem não vai te fazer menos fã.


É algo óbvio de se dizer, mas vejo muitos, muitos MOAs se lamentando sobre isso na internet, então achei necessário vir conversar sobre isso com vocês. Vocês precisam saber que o amor de vocês pelos meninos é válido. E não é porque você passou o dia longe do twitter porque foi ao cinema e depois saiu pra almoçar com os amigos que sua carteirinha de fã vai ser confiscada! Muito longe disso. Tenho certeza absoluta de que os meninos preferem mil vezes que você seja feliz vivendo sua vida do que passar horas e horas na frente do computador ou celular e esquecendo de viver. Estude, trabalhe, se empenhe nos seus projetos, você não precisa (e nem deve!) deixá-los de lado para conseguir acompanhar o trabalho do TXT full time.

Temos MOAs de todas as idades aqui: temos crianças, adolescentes, adultos. Pessoas entrando no ensino médio, pessoas saindo, prestando vestibular, se formando, com filhos! Todos nós temos nossas responsabilidades fora daqui e não podemos deixar que essa sensação de ser um "péssimo fã" nos impeça de curtir a nossa vida pra viver 100% por eles. Se você só conseguiu assistir ao MV uma vez hoje quando acordou, e fulano assistiu 15 vezes, tá tudo bem, ambos são fãs. Ele não é melhor que você porque teve mais tempo livre pra isso. Não se cobrem e não se sintam pressionados a viver dessa forma, não é saudável, e vocês vão se ver presos numa cadeia de obrigações que na verdade são coisas que devemos fazer pelo prazer de ser fã. E é aqui que eu quero chegar.


Tudo o que fazemos aqui, como indivíduos, como fan accounts, e até mesmo a TXT Brazil em si, fazemos porque amamos os meninos, e não porque somos obrigados a isso. Porque é prazeroso, porque é divertido. E não podemos deixar o monstrinho entrar na nossa cabeça e transformar isso numa obrigação, nos fazendo crer que, por estarmos "menos ativos" nas redes sociais, isso automaticamente nos torna fãs menos amorosos, menos presentes. Nada disso! Isso não existe. Nosso amor não se mede com número de vezes que assistimos a um vídeo, ou passamos na internet fazendo textos no Twitter e no Weverse.


Se você chegou até aqui, MOA, saiba que você é um excelente fã. Que se o TXT parasse na sua frente agora, sorririam calorosamente e agradeceriam pelo seu esforço, seu amor e seu carinho. Eles já fizeram isso diversas vezes. Em vídeos, lives, entrevistas... Você já sabe disso, então eu só estou te relembrando! Você é um fã incrível, que acredita e ama os meninos e sabemos que você se esforça por eles. Só não se cobre. Pra cumprir bem o seu papel de fã, você precisa também estar bem consigo mesmo, se cuidando direito, se alimentando bem, DORMINDO bem (isso é importante, b-moas haha). Acredite, seu esforço, junto ao de todos os outros MOAs, é o que faz o TXT ser o que ele é hoje, então não se diminua. O seu amor e seu apoio está ajudando o grupo a crescer cada dia mais!




Texto por: Abby (TXT Brazil)

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Tumblr - Círculo Branco

COPYRIGHT © 2020 pela Equipe TXT BR

Todos da TXT BRAZIL tem o compromisso de promover o grupo sul coreano TOMORROW BY TOGETHER no Brasil.
E trazer aos fãs todas as notícias sobre o TXT, traduções, vídeos, fotos, entrevistas, etc.
DEIXAMOS CLARO QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS NENHUM TIPO DE CONTATO
COM O GRUPO TXT OU COM SUA GRAVADORA BIG HIT.
Todo o site e trabalho feito, é realizado de fã para fã!