Buscar
  • TXT BRAZIL

"Eu sou um fã horrível?" - Uma conversa de MOA para MOA



Oi, MOA, como você está? Tudo bem? Tem se alimentado direito? Cuidado dos estudos/trabalho? Se está precisando sair de casa, está tomando os devidos cuidados?


Vim aqui hoje conversar com vocês sobre uma coisa que eu tenho notado muito no Twitter há um bom tempo, e que tem me afetado, também, inclusive.... Aquela sensação de "eu sou um fã horrível."


Nós, como fãs ocidentais, adoramos a menor interação que seja do TXT com nossa terrinha, nossa língua, ou qualquer indício de que eles saibam que do outro lado do mundo, tem um monte de MOA apaixonado pelo trabalho e carisma do grupo... E como fãs ocidentais, nos dobramos as vezes para estarmos disponíveis para o TXT, mesmo que isso nos custe algumas horas de aula, ou uma noite bem dormida.


Muitas vezes eu me deparo com a seguinte frase: "eu sou um fã horrível." O motivo: perdeu uma live. Perdeu o lançamento de um MV. Não conseguiu acompanhar um programa ao vivo. Ou simplesmente passou o dia longe do twitter e por isso não interagiu com/não viu o tweet que um dos membros postou na conta oficial no momento em que saiu... E a pessoa fica se sentindo péssima o dia inteiro por isso, como se essa mínima interação fosse validar o seu amor ou carinho por eles... Mas afinal de contas, o que é ser fã?


Segundo o dicionário online Michaelis, o fã é aquele "que tem muita admiração por alguém." Ou, num termo mais radical, "admirador fanático de um artista, seja de cinema, teatro, televisão, rádio etc."


O dicionário Dicio possui um significado parecido: