Buscar
  • TXT BRAZIL

ENTREVISTA: Yeonjun para a Elle Magazine (Set/2021)


Yeonjun, membro do grupo TOMORROW X TOGETHER, fez parte da edição de Setembro da revista de moda "Elle", com uma entrevista exclusiva e uma sessão de fotos que se concentrou no seu charme inerente!



P: Você participou como Artista do Mês de Julho no "Studio Choom", é um conteúdo onde verdadeiros "dançarinos" de K-pop podem filmar.

YJ: Era um conteúdo para o qual eu realmente queria filmar. Fiz um remix de "Watermelon Sugar" do Harry Style e "Blow" do Chris Stapleton, Bruno Mars e Ed Sheeran. Contei a história de um menino que sonha em se tornar um astro do rock. Quando eu olhei para a coreografia pela primeira vez, me senti perdido, me perguntei: "Serei realmente capaz de fazer isso?"


P: Olhando para o vídeo dos bastidores, você disse algumas frases sábias. "Nada é impossível, se não for possível, torne-o possível!", "Para ser sincero, foi ainda mais divertido porque não foi uma (dança) fácil. Se fosse fácil, não seria divertido, certo?". Também foi fascinante ver o Yeonjun, o "Trainee Lendário da BigHit", que ficou em 1° lugar em todas as avaliações mensais, encontrar algo difícil.

YJ: Embora a coreografia em si fosse de grande dificuldade, também exigia muita energia e resistência. Eu realmente não tenho a melhor resistência, então depois de dançar uma vez do início ao fim, (foi tão cansativo que) minha alma me deixou. Tentei preencher isso com mais prática. Os dançarinos com quem trabalhei também eram considerados ótimos. No geral, foi uma experiência muito orgulhosa para mim.


P: Você também participou do segundo álbum completo, "The Chaos Chapter: FREEZE", lançado em Junho. Como foi essa experiência para você?

YJ: Eu participei principalmente escrevendo letras, incluindo a parte do rap de "No Rules" que eu escrevi, acho que me ajudou a ganhar um nível mais alto de compreensão em relação ao álbum, então foi muito divertido. Achei que seria bom para "What If I Had Been That PUMA" soar na moda e ter letras de rap, e para "Frost" achei que a palavra-chave "Destino" deveria estar nela, (enquanto escrevo). Eu me referi à direção deste álbum e fiz pequenas edições.



P: Você estará de volta em breve com "The Chaos Chapter: FIGHT OR ESCAPE". É também o primeiro álbum de repackage do TOMORROW X TOGETHER. Estou animado, pois os fãs também estão felizes que o período entre os comebacks seja de menos de dois meses.

YJ: Também gosto muito do conceito, é uma promoção pela qual estou ansioso de várias maneiras.

P: Você estava andando de skate nos Concept Clip. Você treinou bastante para isso também?

YJ: Eu não saí do meu caminho para praticar só porque estávamos filmando, mas enquanto estávamos montando no local, eu me familiarizei com ele muito rapidamente, foi muito divertido.


P: Quando você apareceu como uma participação especial para o drama (LiveOn), e quando você saiu na New York Fashion Week - quando oportunidades que você não experimentou antes são apresentadas a você, você sempre diz com confiança "Eu me preparei muito para isso".

YJ: Acho que existe uma diferença significativa entre ter praticado e não ter praticado, para começar, se eu não tiver prática, não terei certeza. Preciso ter praticado até certo ponto para ter confiança e ser capaz de expressá-lo abertamente. Para as partes com as quais não estou satisfeito, eu as pratico de forma consistente.



P: Qual é um vídeo do TOMORROW X TOGETHER que Yeonjun assistiu várias vezes? Também poderia ser uma filmagem que foi agradável para você.

Yj: É o nosso Concept Trailer de "The Chaos Chapter: FREEZE"! Havia gelo caindo do shopping e o conceito era nós lutarmos contra isso, o CG (computação gráfica) foi muito divertido, e a dança com partes de abaixar e lutar incorporados nele também foi muito legal, então eu assisti ao vídeo várias vezes.

P: A música título do álbum repackage "LO$ER=LO♡ER" parece uma continuação de "OX1=LOVESONG" da música anterior. Assim como "New Rules" e "No Rules" sendo conectadas através da letra e do título, assim como o vocabulário único usado nas músicas, eu acho que o TXT é uma equipe com um conceito e emoção muito claros. Como é ser um artista de uma equipe que tem um direcionamento distinto?

YJ: Assim como cada pessoa é única em sua própria maneira, acho que a cor que cada equipe tem de si também é algo importante a se considerar. Eu realmente gosto de como nossa equipe tem seu próprio símbolo e cor. E isso é impactante para os outros. No início, também fiquei preocupado que esse tipo de direção não combinasse tão bem com a cor que eu tinha, mas à medida que a perseguíamos, acho que me ajudou a perceber que existem várias cores em mim.

P: Existem também músicas semelhantes a "PUMA" que fazem a cor de Yeonjun se destacar. Estou curioso para saber se novos interesses surgem durante o processo de quando você tenta entender a música e o conceito.

YJ: Quando as músicas são sobre um tópico ou história com o qual não estou familiarizado, tento descobrir mais sobre isso. Gosto muito de assistir filmes, na medida em que quando tenho uma colher de arroz e a Netflix aberto na minha frente, sou a pessoa mais feliz. À medida que tento encontrar essas várias coisas para assistir, elas também, sem saber, se tornam uma parte de mim. Então, nos momentos em que tenho que usar minha imaginação, ou quando estou tentando entender o conceito, eles se tornam uma grande ajuda para mim.

P: Embora sua dança e rap sejam frequentemente enfatizados, suas cores vocais também são boas e suas notas agudas são excelentes. Você acha que isso é um encanto diferente do seu?

YJ: De algum modo? (risos) Para as partes com notas agudas, Taehyun e Hueningkai, os dois maknaes são geralmente muito confiáveis ​​e se dão bem, então talvez quando eu "gritar" (notas agudas) os outros vejam como impactante.

P: Quando vejo vídeos como "The First Take", em que você canta a música em um take, ou outros em que está cantando ao vivo, acho que você parece menos nervoso do que os outros, você até sorri um pouco depois de sua parte está acabado.

YJ: Essas expressões provavelmente saem naturalmente sem que eu perceba. Também pode ser uma sensação de alívio pensando "Eu me saí bem, que alívio!". Por causa de falhas na voz, eu realmente odiava cantar quando era mais jovem. É meio fascinante que agora eu esteja trabalhando duro para cantar.

P: Você não tem vergonha de gostar de coisas chamativas. Fiquei tão surpreso ao ver as roupas que você usou aqui hoje (risos)

YJ: Música e moda são canais muito bons que me permitem me expressar. Eles podem me expressar livremente no meu próprio estilo, não há restrições para isso, é totalmente gratuito.


P: A razão pela qual você entrou em um "Clube de Dança" no ensino médio também foi porque você quer ser visto pelos outros?

YJ: Durante os festivais da escola, todo ano sai e dança, e meus amigos falavam "Yeonjunie é tão bom em dançar!". Eu era uma pessoa bastante quieta naquela época, então eu nem pensei que iria ouvir essas palavras, receber esse tipo de atenção pela primeira vez me fez sentir muito bem. À medida que recebia elogios, naturalmente passei a ter interesse por isso. Durante meu período de trainee, tinha uma aula chamada "monitoramento visual" onde copiamos gestos de internacionais rappers, como Tyler The Creater e ASAP Rocky, acho que essa lição foi de grande ajuda para mim também. Eu aprendi a conhecer e amar a cultura hip hop.



P: Eles dizem que abaixo do palco, você é realmente bobo e é um brincalhão.

YJ: Acho que provavelmente sou assim quando estou perto dos membros. Vomo tenho 23 anos agora, houve momentos em que pensei que seria melhor mostrar uma imagem mais calma e mais legal. Não consigo esconder minha verdadeira personalidade. Sempre achei que ser natural é o melhor, então quero agir de acordo com os sentimentos que estou sentindo naquele momento. Estar com os membros me faz parecer mais brincalhão.

P: O TXT também falou muito sobre a importância do trabalho em equipe. Eu me pergunto se há um membro que, "Oh, eu sei 100% de tudo sobre este membro".

YJ: Nesse ponto, acho que sabemos o que estamos pensando apenas olhando um para o outro por um momento... Mas é claro que seria Beomgyu para mim, ele é um pouco transparente (risos).

P: Houve um momento em que você sentiu que estava realmente sendo compreendido?

YJ: Quando falamos honestamente sobre as coisas um com o outro, somos o tipo de pessoa que diz: "Isso é totalmente possível" e escuta uns aos outros. Recentemente, conversei com Soobin e ele disse "Eu posso definitivamente entender porque hyung se sentiria assim. Eu também senti o mesmo antes". Nos compreendemos e nos entendemos.


P: Você já economizou sua mesada quando era mais jovem e a gastou em algo grande?

YJ: Quando eu era bem jovem, acho que comprei ttakji (ladrilhos de papel dobrados) em uma papelaria. Ah, e quando eu era trainee, economizei minha mesada e comprei um casaco para minha mãe como presente de aniversário. Após o debut, também dei à minha família uma parte significativa da primeira renda que recebi!

P: Olhando seu álbum, você é o membro que sempre escreve por mais tempo na seção de "Agradecimentos a...". E você nunca deixa de mencionar o colégio Gumi e os amigos do colégio Bulgok.

YJ: Eles são amigos pelos quais sou muito grato, então eu os adicionei ao nosso álbum repackage (risos). Existem muitas pessoas que trabalham tão duro toda vez que lançamos um álbum. Claro que também praticamos com afinco também, mas à medida que escrevo o nome de cada pessoa que fica acordada a noite toda, coreografa e faz músicas para nós, acaba ficando longo. Enquanto escrevo, é realmente com toda a minha sinceridade.

P: Yeonjun é do tipo que é motivado por fatores externos? Ou você é do tipo que trabalha para atingir seus próprios padrões?

YJ: Acho que sou os dois. Eu definitivamente fico motivado vendo outros bons artistas, aqueles que estrearam no mesmo período de tempo que eu ou que temos direções sobrepostas. Embora eu sempre pareça cheio de confiança por fora, sou do tipo que me pressiona por dentro. Devo dizer que meio que me roí? Eu tenho um lado duro comigo mesmo.


P: Então você também pode compartilhar métodos que aprendeu ao longo do caminho. O que Yeonjun quer dizer para aquelas pessoas que estão procurando maneiras de amar a si mesmas?

YJ: Espero que não esqueçam que somos todos seres únicos. Não sei no que você é bom ou quais são suas habilidades, mas tenho certeza de que todo mundo tem algo parecido. Espero que você consiga encontrá-lo em breve. Eu também tinha uma autoestima muito baixa, mas quando comecei a dançar também ganhei confiança. Assim, naturalmente passei a me amar.

 





 




Imagens: ELLE, TXTOFFICIAL,

bffsoobin, ginger_9900

Fonte: 304verse

TRAD ENG-PTBR: TXT BRAZIL


Tags:

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo