Buscar
  • TXT BRAZIL

ENTREVISTA: TXT para "@star1" (fev/20)



Cinco garotos diferentes, juntos, estão se encontrando para criar momentos mágicos. O TOMORROW X TOGETHER, que debutou em março de 2019, tem alcançado resultados brilhantes em apenas 10 meses, alcançando a posição 140 no rank principal do chart de álbuns da Billboard, o "Billboard 200", o topo do chart "Top Album" do iTunes em 44 países e regiões, e vencendo 8 prêmios rookie. A história de ontem, hoje e amanhã dos garotos que estão solidificando seu próprio mundo, passo a passo, deixando para trás modificadores coloridos como "Monster Rookies", "Global Super Rookie" e "Trusted Rookies."


Vocês tiveram um ano brilhante, e eu me pergunto, qual foi o momento mais mágico para vocês?

SB: É incrível olhar para trás. Na verdade, eu passei pelos momentos que imaginei enquanto treinava. Estou tão orgulho do meu sonho. Me lembro de cada momento, mas o dia do nosso debut showcase foi o mais memorável. Foi nossa primeira vez encontrando os MOAs num evento oficial.

BG: Houveram tantas coisas boas desde o nosso debut. Antes de nossa estreia, eu estava preocupado e sobrecarregado sobre se eu iria me sair bem, mas depois de receber nosso primeiro prêmio rookie (estreante), eu me senti recompensado pelo meu trabalho duro e o trabalho duro dos membros. Me senti aliviado e feliz ao mesmo tempo e chorei. Tivemos uma turnê com showcases nos EUA, e também aparecemos em outros concertos como "Wango Tango do iHeartRadio", "MMA" e "MAMA". Acho que aprendi muito dessas experiências.

YJ: No começo, os membros e eu estávamos tão nervosos que não pudemos mostrar tudo o que praticamos. Depois de ganhar experiência em muitas apresentações, eu estava me sentindo capaz de mostrar minhas habilidade sem ficar nervoso.

HK: Eu senti tantas coisas. Estava nervoso apenas por estar em um grande palco, mas conforme eu fui ganhando experiência, comecei a ver os rostos e reações do público. Desde os ensaios, especialmente, eu tenho aprendido muito assistindo artistas seniores.


Estamos prestes a celebrar seu primeiro aniversário, então que tal fazer uma comparação de antes e depois do seu debut?

TH: O time TOMORROW X TOGETHER se tornou mais responsável depois de ser apresentado ao público. Nós prestamos mais atenção ao que dizemos e fazemos porque podemos ter um bom efeito em muitas pessoas, ou vice versa.

YJ: Eu perdi peso e acho que fiquei mais bonito no geral do que antes do debut (risos). Acho que encontrei minha própria cor em termos de habilidade. Quando eu era um trainee, haviam vezes que eu sentia como se tivesse uma parede e eu não podia quebrar, mas depois de estrear, eu ganhei confiança e quebrei aquela parede.

HK: Eu cresci 20cm. Quando me tornei um trainee, eu tinha 1,65m, mas agora tenho 1,83m de altura. Me tornei mais responsável. É claro, eu tinha um senso de responsabilidade antes da minha estreia, mas como mais e mais pessoas ficaram gratas depois do meu debut, eu quero retribuir com boas performances.


O nome TOMORROW X TOGETHER significa "Você e eu, que somos diferentes, nos reunimos em um sonho para fazer o amanhã juntos." Estou curioso sobre a razão pela qual vocês se juntaram em um sonho de se tornarem cantores.

BG: Eu tocava guitarra na banda da escola durante o ensino fundamental, estive em várias apresentações e participei de competições, e toda vez que eu tocava, me sentia feliz e contente com a resposta do público. Eu pensava que queria trabalhar na frente de várias pessoas, se não fosse a guitarra. Não posso tocar guitarra ultimamente porque estou ocupado com minhas atividades, mas ainda gosto. As vezes escrevo músicas com ela.

SB: Eu me interesso por K-pop desde que era novo. Até o ensino fundamental, eu era relutante em participar, mas meus amigos me inscreveram num festival da escola sob o meu nome. Era uma performance de dança, e eu me diverti no processo de preparação com meus amigos e a reação foi boa. Me senti bem quando meus amigos me elogiaram e eu quis estar no palco de novo.

TH: Me interesso por música desde que eu era jovem. Eu estava na internet e assisti vídeos musicais e pensei que era realmente legal. Tive a chance de fazer uma audição no ensino fundamental, então eu fiz. Meu sonho de infância conhecido era ser um bruxo, mas na verdade, meu sonho era se tornar um cantor. Se eu dissesse que meu sonho era se tornar um cantor, me sentiria desconfortável com todos me fazendo cantar e dançar, então decidi ter outro sonho (risos).

YJ: Quando eu era um estudante, eu estava tão interessado no K-pop que eu sempre ouvia as músicas e assistia os vídeos. Então, eu me juntei ao clube de dança no ensino fundamental e me apresentei em um palco num festival. Eu estava tão apavorado e feliz. Estava convencido de que eu poderia fazer isto com alegria e consistência.

HK: Eu fui exposto à música desde muito jovem. Ganhei experiência no palco na escola, e sempre que eu ouvia torcidas e mais torcidas, eu ficava tão animado que sonhava em se tornar um cantor.


Quando eu vi a dança coreografada, com os membros segurando as mãos e montando ondas ou desenhando linhas mágicas, eu senti como se os membros estivessem se movendo juntos. Vocês se sentem como um time?

SB: Existem mais movimentos em grupo do que individuais nas danças. Foi difícil de montar as ondas e desenhar a mão mágica no começo. Claro, não era fácil, mas foi divertido conversar com os membros e moldá-las adequadamente. Não era uma coreografia comum, e eu estava orgulhoso de ver que quanto mais eu praticava, mais completo eu estava.

BG: Acho que nossa confiança uns nos outros cresceu bastante durante os ensaios. Se você não confiar no outro, pode ser perigoso. Por exemplo, uma dança que ultrapassa/passa por cima de um membro. Se você comete um erro, você pode tropeçar em cima [dele], mas desde que você confie no outro e trabalhem muito juntos, você nunca terá um acidente no palco. Fico muito confortável no palco agora.

TH: Eu acho que a confiança vem da prática. Tem muitos passos de dança que quebram até mesmo o resto de uma pessoa. Um deslize também. Eu confio totalmente nos membros e pratico duramente com a responsabilidade de que se eu cometer um erro, eles podem se machucar.


Acredito que deve fazer um tempo quando vocês realizam algo diferente. Os membros fazem alguma promessa pelo trabalho em grupo?

BG: Nós conversamos muito uns com os outros geralmente. Tentamos nos tornar um time alinhando as partes que não combinavam bem com o outro e aprimorando as partes que encaixavam mais. Eu acredito que podemos nos acompanhar e crescer.

TH: Eu não disse nada em particular para proteger. Eles podem ser diferentes em muitas formas, mas há uma coisa que é exatamente a mesma. Significa ser fiel quando praticamos e performamos. Acho que conseguimos manter nosso trabalho em equipe porque nos sentimos da mesma forma.


Me pergunto como é ter a plena confiança do CEO Bang Si-Hyuk. Em seu primeiro showcase do álbum completo, Yeonjun disse, "O CEO me encorajou a confiar na companhia e trabalhar duro, e estou indo bem." Você não pode dizer isso se não houver confiança.

YJ: Eu me senti tão aliviado ao ouvir isso. Depois do lançamento do nosso álbum de estreia, tivemos uma longa pausa até nosso álbum completo sair. Eu estava um pouco preocupado antes do nosso comeback, mas graças a esse encorajamento, fui capaz de deixar minhas preocupações de lado e focar nos ensaios.

SB: Por favor, digam muitas coisas boas e nos abram espaço. Sempre que falamos, eles não nos sobrecarregam, mas nos aliviam. Você precisa apenas trabalhar duro. Confie na equipe da empresa. Nosso CEO e todos os membros da companhia estão ajudando o TOMORROW X TOGETHER a apresentar ótimos álbuns e performances, então estamos confiando totalmente e trabalhando duro. Acho que me esforço ainda mais para viver de acordo com essa crença.



Vocês estão na mesma empresa que o BTS, que é um dos melhores exemplos de boybands. Acham que podem aprender bastante e ter motivação com eles?

SB: Não nos vemos com frequência, mas eles nos apoiam sempre que nos encontramos. Sempre que fazemos um comeback, eles torcem por nós, dizendo que nossa performance estava legal. Que a música e a coreografia estavam ótimas. Isso nos dá muita força. Nos encontramos frequentemente nas cerimônias de premiação de final de ano, e eles nos elogiam bastante. (Risos) Depois de finalizar o cover de "Boy in Luv" no "Gayo Daejeon," eles disseram que fizemos um bom trabalho. Eles assistiram vários vídeos e nos elogiaram. Eu estava tão feliz e grato. Eles são seniores incríveis, então estou trabalhando duro para não manchar sua reputação.

TH: A importância de seu nome é gigantesco. Eles são pessoas maravilhosas. Eu tive a chance de ver seus shows algumas vezes, e a animação que eu senti enquanto assistia suas performances me deu uma grande motivação. Acho que gostaria de apresentar músicas e performances tão incríveis quanto um dia.

YJ: Quando eu era trainee, e estava no trabalho, via meus seniores praticando. Mesmo depois de terem estreado, eu percebi o quão duro eles continuam trabalhando. Tivemos a chance de vê-los em music shows e em cerimônias de premiação esse ano. Primeiro de tudo, eles são muito legais. Acho que nós temos um longo caminho para ir, quero aprender de vários aspectos como habilidades, paixão e mentalidade.


Vocês receberam mais atenção do público porque eram um grupo júnior. Seus ombros devem estar pesados. Como o CEO Bang Si-Hyuk disse em uma entrevista, "Talvez vocês pensem que estão num caminho fácil porque são sortudos, mas desde que vocês começaram em num nível alto, precisam mostrar um crescimento ainda maior como rookie e atender às altas expectativas."

TH: Seria mentira se eu dissesse que não nos sentimos sobrecarregados. Mas acho que usamos essa sobrecarga como uma fonte de energia para animar os membros. Pensamos nisso como uma forma de agradecer, então trabalhamos ainda mais duro em nossas atividades.

YJ: Realmente, a história foi bem pesada. Mas acho que somos capazes de trabalhar melhor graças à pressão. Ao invés de sermos desencorajados pela pressão, nós decidimos encontrar a cor do TOMORROW X TOGETHER e ir em nosso próprio caminho.


Os fãs são os únicos que aliviam a pressão e encorajam. Vocês geralmente se comunicam através do Weverse, mas vocês possuem alguma mensagem de apoio memóravel?

HK: Há tantas. Após finalizar uma performance, eu sempre vou olhar as reações dos MOAs através do Weverse e do Twitter. Eu agradeço sinceramente a eles por suas mensagens significativas e boas histórias, e eu tento me comunicar mais para retribuir o amor.

BG: As vezes, eu leio comentários dos MOAs que estão passando por um momento difícil, eu os conforto e me lembro de mim mesmo no passado. Sempre que vejo comentários me confortando, eu penso que o MOA nos conhece muito bem.


Vocês realizaram seus sonhos de trainees de se tornarem cantores, e alcançaram seu objetivo de vencer um prêmio de "Rookie do Ano" como mencionado em seu debut showcase. Qual o sonho que vocês querem alcançar com os membros e os fãs?

SB: Para ser honesto, eu estava um pouco preocupado e ganancioso sobre os resultados antes do nosso debut. Eu pensava sobre como estariam nossos pontos no chart quando saíssem e se seríamos capazes de ganhar um prêmio rookie, mas agora eu não ligo para os resultados. Eu quero ser feliz e me comunicar com o MOA por muito e muito tempo.

BG: Me sinto da mesma forma. Sou muito grato por vencer o prêmio de "Rookie do Ano", mas tudo o que quero fazer é me comunicar com vocês e fazer mais apresentação, não números.

HK: Eu alcancei tudo o que eu queria alcançar em 2019. Em 2020, quero ter um concerto solo onde apenas estejam os MOAs, e espero que todos os membros se mantenham saudáveis e se divirtam.


Como vocês acham que o amanhã será para o TOMORROW X TOGETHER?

TH: Eu quero crescer mais me baseando no meu eu atual. Queremos trabalhar duro na música e performar um grande concerto com mais MOAs. Não seria esse o futuro mais desejável para o TOMORROW X TOGETHER?

YJ: Eu espero que o amanhã seja o dia onde minhas preocupações vão diminuir uma por uma. Acredito que quanto mais você se preocupa, mais claros e mais próximos seus objetivos se tornam de você. Minha preocupação esses dias é como me tornar um bom artista. Haverão preocupações sobre o próximo álbum e, daqui alguns anos, haverão outras preocupações. E para alcançar nossos objetivos, desde que eles sejam preocupações, eu acho que se nós reduzirmos eles um a um com um esforço constante, seremos capazes de chegar mais perto do nosso amanhã desejado.

SB: Desde que éramos trainees, temos tratado um ao outro muito bem. Estaremos juntos por um longo tempo no futuro, mas se nós nos acomodarmos demais, esse tipo de consideração pode sumir ou se tornar maçante. Espero que não mudemos nossa relação do que fazemos agora.


Tem alguma coisa que gostariam de dizer aos membros e aos fãs que tem trabalhado duro ontem e hoje, e estarão com você amanhã?

SB: Me sinto tímido sentado ao lado de vocês (risos). Acho que é tudo um obrigado aos membros por enfrentar os momentos difíceis e fazer nosso debut. Quero dizer obrigado por serem tão preciosos para mim. Eu também gostaria de dizer "Por favor, peguem bem a partir de agora." Eu sou tão grato por ser amado por alguém. Sou grato ao MOA por nos darem tanto amor e apoio. Quero ser o Soobin que vai sempre retribuir vocês sem ficar acomodado pelo amor.

YJ: Nós tivemos vários momentos felizes e difíceis no ano passado desde o nosso debut, mas estou orgulhoso dos membros que enfrentaram tudo muito bem. Obrigado! E MOA, muito obrigado. Não sei como retribuir vocês por todo esse amor, mas quero fazê-lo com boas músicas e performances.

BG: Nós cinco passamos um longo tempo junto. O ano que passei realizando meu sonho de se tornar um cantor não foi fácil, mas eu gostaria de agradecer por termos passado por isso juntos. Eu quero que estejamos no palco juntos e felizes no próximo ano e no ano após este. Quero dizer ao MOA que não importa o quão difícil seja, estar cantando e dançando na frente do MOA nos dá forças. Muito obrigado por serem este tipo de pessoa. Trabalharemos mais para nos tornarmos artistas que lhes deem mais orgulho, então por favor nos dê amor e esperem por isso.

TH: Eu quero dizer aos nossos cinco trainees do passado que eles fizeram um bom trabalho. Quero dizer também ao MOA que os amo e obrigado.

HK: Obrigado por seu trabalho duro desde que éramos trainees. Foram tantas coisas boas em 2019, mas foram também muitas coisas difíceis, então eu gostaria de agradecer por termos superado enquanto conversávamos uns com os outros. MOA! Eu sempre sou energizado pelo seu apoio. Obrigado por sempre esperarem e estarem comigo.






Fonte: @star1

TRAD KOR-PTBR: Equipe TXT Brazil


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Tumblr - Círculo Branco

COPYRIGHT © 2020 pela Equipe TXT BR

Todos da TXT BRAZIL tem o compromisso de promover o grupo sul coreano TOMORROW BY TOGETHER no Brasil.
E trazer aos fãs todas as notícias sobre o TXT, traduções, vídeos, fotos, entrevistas, etc.
DEIXAMOS CLARO QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS NENHUM TIPO DE CONTATO
COM O GRUPO TXT OU COM SUA GRAVADORA BIG HIT.
Todo o site e trabalho feito, é realizado de fã para fã!