Buscar
  • TXT BRAZIL

ENTREVISTA: TXT para Pinkvilla


O TXT concedeu uma entrevista para a revista eletrônica indiana Pinkvilla, para falar sobre o seu novo lançamento "STILL DREAMING." Confira a tradução completa da entrevista abaixo:



O TXT se abre sobre tirar inspiração das pequenas coisas; diz que a distância física não é desapego.



Antes do lançamento do primeiro álbum de estúdio japonês do TXT "STILL DREAMING," a Pinkvilla teve a incrível oportunidade de entrevistar estes jovens gênios musicais e aprendemos um pouco sobre seu processo criativo, dificuldades artísticas, resoluções para 2021 e mais. Continue lendo para descobrir o que eles tem para dizer!


Aclamados por críticos e fãs como os líderes da 4ª geração do K-pop, o TOMORROW X TOGETHER evoluiu para uma força a ser reconhecida, tanto artisticamente quanto comercialmente. Com suas raízes solidamente findadas em todo o globo, o TOMORROW X TOGETHER estão em uma jornada para a dominação mundial, embora de uma forma que nós nunca esperávamos. Ao lado do topo das paradas, na esquerda e na direita, a mensagem que sua música abrange tem mudado vidas além dos limites. Como uma brisa suave de mudança na indústria musical, o TOMORROW X TOGETHER jamais pode ser definido como apenas um grupo masculino de ídolos. Em vez disso, eles provaram serem poetas em suas composições, artistas no sentido mais verdadeiro da palavra e raios de esperança para milhões de jovens que conseguem se identificar na música do TOMORROW X TOGETHER.


Antes do próximo lançamento do TOMORROW X TOGETHER, o álbum de estúdio japonês "STILL DREAMING," que será lançado no dia 20 de janeiro de 2021 acompanhando singles como "Drama," sua música japonesa original "Everlasting Shine," uma nova faixa chamada "Force," duas faixas intro/outro e a versão japonesa de seu grande sucesso "Blue Hour," a Pinkvilla teve a honra de entrevistar o TOMORROW X TOGETHER para ter um vislumbre de seu processo artístico, suas inspirações, expectativas e mais.




A voz da juventude, líderes da 4ª geração do K-pop e modelos para milhões, como vocês se sentem sobre sua jornada até agora?

YJ: Obrigado pelos elogios! Os outros membros provavelmente sentem o mesmo, mas cada momento que eu passo com eles é sempre animador e significativo. Assim como qualquer grupo de pessoas, algumas vezes entramos em conflito ou desacordo, mas superamos isso juntos através de uma comunicação aberta e franca. Nosso trabalho em grupo definitivamente cresceu mais forte por conta dessas experiências também.

SB: Nós estamos nos esforçando constantemente para fazer uma música que possa entregar uma mensagem universal de esperança e positividade a muitas pessoas não importa qual pano de fundo elas tenham, e sentimos que amadurecemos tanto como artistas quanto como um time ao longo do processo de criação do álbum. Nós iremos continuar a trabalhar duro então podemos mostrar performances ainda mais diversas e crescer ainda mais.


O fãs frequentemente sentem uma conexão inerente com sua música, que ressoa com pessoas de todas as idades. De onde vocês tiram inspiração?

YJ: A música do TOMORROW X TOGETHER é inspirada por nossas próprias histórias e experiências. Nós sempre esperamos que quem quer que ouça nossa música possa ser capaz de se identificar com as mensagens em nossas canções. Nós também recebemos muita inspiração de outros incríveis artistas, e de simplesmente assistirmos filmes e programas de TV também. Nosso último álbum, "minisode1: Blue Hour," capturou as experiências diárias, lutas, e grandes questões que os adolescentes de todo lugar estão enfrentando neste momento prejudicado pela COVID-19 de uma forma e estilo que é único para nós (o TOMORROW X TOGETHER).

HK: Eu não acho que inspiração precisa necessariamente vir de algum lugar chique ou excepcionalmente notável. Nós ganhamos inspiração tipicamente de nossas vidas diárias: assistindo filmes ou apenas andando por aí e observando o ambiente. Nós estamos constantemente observando e absorvendo em novas coisas para transmitir estes sentimentos e experiências através da música do TOMORROW X TOGETHER. Eu espero que quando você escutar nossa música e ouvir nossas letras, você possa se identificar com elas em suas próprias histórias e experiências.


Vocês acham que podem lidar melhor com suas próprias experiências pessoas traduzindo-as em música?

SB: É definitivamente muito mais fácil criar música quando eu tenho experiências pessoais de onde tirar (inspiração).

YJ: Sim, eu sinto que o processo de traduzir minhas experiências em música requer muita introspecção, e este processo de refletir e expressar meus pensamentos através da música é aquele da onde recebo conforto e força.

BG: Eu sou alguém que aprecia muito compartilhar minhas próprias experiências através da música. Isso é algo que me ajuda a des-estressar quando tenho muitos pensamentos correndo pela minha cabeça. "Maze in the Mirror," uma faixa de nosso álbum "The Dream Chapter: ETERNITY," é uma música que lembra quando estávamos passando por um momento difícil em nossos dias de trainee.

TH: Eu definitivamente acho que o processo de composição corre muito mais suavemente quando estamos escrevendo sobre tópicos que nós tivemos experiências em primeira mão, apenas porque há um espectro de palavras ou sentimentos que vem prontamente à mente e nós podemos incorporar em nossa música.

HK: Traduzir nossas experiências em música é algo que nos ajuda a processar e expressar melhor nossos pensamentos. Como Beomgyu disse, "Maze in the Mirror" é uma música na qual colocamos nossos pensamentos honestos e emoções cruas nela, então sou grato que nosso MOA tenha gostado. Eu acho que realmente cresci como um compositor quando eu estava trabalhando nesta música, e então eu era capaz de transmitir melhor as mensagens que queríamos entregar através dela.


Seus videoclipes frequentemente incorporam uma vibe onírica e fantástica de contos de fadas. Como vocês chegam a estes conceitos? BG: Nós ganhamos inspiração de nossas vidas diariamente e tentamos transmitir isso através da nossa música e também em nossos videoclipes. No caso de "We Lost the Summer," nós achamos que o videoclipe ilustrou um enredo que todos vivendo através deste momento com a COVID-19 poderiam se identificar de todo o coração. Começa com nós cinco tempo um bom momento, rindo juntos quando de repente recebemos uma notificação de alerta de emergência que nos separa para nossas casas individuais. Todos nós aprendemos a lidar com nossa nova realidade em sermos capazes de apenas nos comunicar com o outro em um espaço online através de telas ou de nossos aparelhos eletrônicos. Nossos membros estão muito orgulhosos do resultado final, e nós estamos muito gratos ao diretor e todos os membros da equipe por trabalharem tão duro nele. Nós somos também muito gratos aos nossos fãs, MOA, por mostrarem tanto amor à música.


2020 foi um ano incrível para o TXT é vocês celebraram seu primeiro ano de aniversário em 4 de março de 2020. Com seu segundo aniversário de debut se aproximando, quais são algumas resoluções que vocês tem para este ano?

SB: Se apresentar em um local vazio sem nossos fãs não é tão gratificante quanto quando nos apresentamos para nossos fãs pessoalmente. Mal posso esperar para estar no palco outra vez de frente para os nossos MOAs e ouvir suas torcidas com meus próprios ouvidos. Uma resolução pessoal minha para o ano é criar o hábito de praticar o piano até eu poder ficar realmente bom nisso.

YJ: Eu espero sinceramente que essa situação melhore logo. Uma vez que melhore, eu gostaria de ter o primeiro concerto solo do TOMORROW X TOGETHER. Outra esperança minha é criar e lançar uma música rap. Será um novo desafio, mas eu estou pronto para isso!

BG: Minha resolução para 2021 como um artista é encontrar nosso MOA com mais frequência. Assim como todo mundo, eu também espero que a pandemia passe rapidamente então tudo pode voltar ao normal e nós podemos mais uma vez passar o tempo com as pessoas que amamos. Pessoalmente, eu gostaria de ir em uma viagem com nossos membros também.

TH: Eu quero continuar a trabalhar muito duro em minha música para que eu possa lançar uma mixtape em breve. Minha resolução pessoal é aprender a cozinhar!

HK: Ficar saudável e seguro é minha prioridade número 1 para este ano. Eu também gostaria de me apresentar para nossos fãs em nosso próprio show offline assim que a situação permitir!


Sua música ajudou milhares ao redor do mundo a lidar as pressões pessoais de uma pandemia. Como vocês, pessoalmente, conseguiram passar pelo ano passado sob as mesmas circunstâncias angustiantes?

SB: Nós sabemos que este é um período difícil e obscuro para muitas pessoas ao redor do mundo. Estamos tão felizes que a música do TOMORROW X TOGETHER pôde ser uma fonte de conforto durante este tempo, e nós tivemos muito conforto sabendo disso também. Estamos sempre pensando no MOA, e estamos trabalhando e praticando duro ativamente durante este tempo então poderemos ser capazes de mostrar aos nossos fãs apresentações ainda melhores uma vez que nós pudermos nos encontrar pessoalmente.

BG: Apenas porque nós temos estar fisicamente separados não significa que estamos distantes um do outro. Nós queremos ficar conectados com nossos fãs, os MOAs, e fizemos isso e ainda estamos fazendo isso, mantendo contato com eles através do Weverse e do Twitter. É assim que nós superamos essas circunstâncias angustiantes.


Vocês desenvolveram algum novo hobby durante seu tempo em casa neste último ano?

SB: Eu tenho jogado jogos de computador em casa ultimamente. Me ajuda a des-estressas e sentir um momento de normalidade durante estes tempos sem precedentes. Um novo hobby que desenvolvi é tocar piano! É algo que eu tenho estado muito interessado ultimamente, então eu tenho praticado muito.

YJ: Não é necessariamente um novo hobby, mas eu sempre gostei de assistir filmes e programas de TV, então eu tenho passado meu tempo em casa me atualizando de novos lançamentos e re-assistindo alguns dos meus favoritos de todos os tempos.

BG: Ainda é um pouco inseguro sair e encontrar com os amigos nestes dias, não é? Então eu tenho mantido contato com meus amigos próximos pelo telefone. É uma forma relaxante e animadora de encerrar meu dia!

TH: Percebi, mais uma vez, a importância de se manter saudável. Para cuidar da minha saúde e também mostrar apresentações melhores no palco, eu tenho passado muito do meu tempo fazendo exercícios em casa.

HK: Eu realmente gosto de passar o tempo em casa conversando com nossos membros. Porque passamos muito tempo juntos nos últimos anos, nós entendemos um ao outro melhor do que qualquer um. Acho que é por isso que eu realmente sinto paz quando estou com eles. Nós apoiamos um ao outro e damos conselhos quando um de nós está se sentindo para baixo ou passando por uma situação difícil.


O TXT é um dos grupos mais famosos e bem-sucedidos da 4ª geração do K-pop no Japão, no topo das paradas e quebrando recordes de forma consistente com cada lançamento japonês. Seu aguardado álbum japonês "STILL DREAMING" será finalmente lançado no dia 20 de janeiro. Quais são suas expectativas e esperanças para esse álbum?

TH: Nosso primeiro álbum de estúdio japonês "STILL DREAMING" entrega a mensagem que, assim como o nosso nome, nós nos unimos sob um sonho para construir um novo amanhã. Eu espero que muitos possam ser capazes de ouvir este álbum e se identificar com as mensagens assim como encontrar conforto.


E finalmente, a Índia possui milhares de MOAs que adorariam nada mais do que ver vocês ao vivo um dia. Vocês possuem algum plano de vir à Índia para um concerto quando a pandemia finalmente acabar? Tem alguma coisa que vocês gostaria de dizer para seus fãs neste meio-tempo?

HK: Nós não estivemos na Índia ainda, mas nós adoraríamos visitar um dia. Até lá, esperamos que nosso MOA continue seguro e saudável. Nós gostaríamos de agradecer nossos MOAs na Índia por seu amor e apoio contínuo. Nos vemos em breve! Se cuidem!




Entrevista original: Ishani Sarkar (Pinkvilla)

TRAD ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo