Buscar
  • TXT BRAZIL

ENTREVISTA: Soobin para GQ Korea (mai/21)



GQ: O seu nome (em hanja) significa "marcante/que se destaca" (수/Soo) e "brilhante" (빈/Bin). Você acha que vive esse significado?

SB: Eu não consigo dizer com confiança que me destaco, mas acho que sou uma pessoa que brilha.


GQ: Quando você acha que o Soobin brilha?

SB: Quando estou com pessoas preciosas. Eu sou muito quieto e tímido, mas essa personalidade muda completamente quando estou em frente a essas pessoas. Eu falo bastante e mostro todos os meus lados que eles gostam de ver.


GQ: Eu imaginei que você fosse falar sobre as atividades do TOMORROW X TOGETHER, mas isso foi surpreendente.

SB: Eu comprei um livro antes de ontem. É um livro de notas com perguntas e respostas para mim mesmo, e uma das perguntas era com quantas pessoas eu iria manter contato pelo resto da minha vida, então eu olhei para os contatos do meu telefone. Tinham mais ou menos 10 contatos preciosos para mim. Eu pensei que era um alívio. "Se há alguém do meu lado, então não estou sozinho."


GQ: Para alguém ser a "sua pessoa," qual seria o padrão?

SB: Eu tendo a me atrair por quem é parecido comigo. Há algumas pessoas que eu sinto que sou cuidadoso durante a primeira conversa. Eu digo cada palavra com cuidado. Eu tento o meu melhor dessa forma, mas acho que gosto mais daqueles com quem combino bem.


GQ: Estou curioso para saber como seus amigos de longa data reagiram quando viram o Soobin estrear.

SB: Todos ficaram tão surpresos. Eu não contei quando me tornei um trainee. Era um segredo que apenas minha família sabia. Porque não havia garantias de que eu conseguiria estrear e talvez eu não obtivesse os resultados que esperava, então foi difícil de falar sobre isso. Eu iria revelar quando tivesse certeza.


GQ: E quando você teve essa certeza, pela primeira vez?

SB: Eu passei por um momento difícil pouco antes da nossa estreia. 'Eu estarei feliz em fazer essa estreia após superar essa dificuldade?' Mas após nossa estreia, eu estava tão feliz. Me senti recompensado quando vi a música com a minha voz tocando e meu vídeo passando no YouTube. Mas acima de tudo, recebemos muito amor e apoio de tantas pessoas. Então eu decidi trabalhar ainda mais.



GQ: O TOMORROW X TOGETHER esteve no gráfico principal de álbuns da Billboard. Você já pensou sobre por que vocês são tão amados?

SB: Tenho orgulho em dizer que cada um dos nossos membros é gentil e atencioso/esforçado. As músicas são boas e as coreografias são únicas, mas se eu fosse um fã do TOMORROW X TOGETHER, acho que seria mais por causa das personalidades (dos membros).


GQ: E se olharmos para os vídeos e os conteúdos do YouTube que vocês tem lançado, vemos que todos tem uma personalidade forte/única. Entre os membros, tem alguma coisa que você diria "eu sou o primeiro"?

SB: Hum, acho que 'cautela.' Não importa o quão pequena a decisão seja, eu avalio tudo do melhor ao pior. Pode-se dizer que eu sou meticuloso, e tenho várias preocupações. Talvez seja por isso que tenho tanta confiança e que eu nunca fiz nada vergonhoso.


GQ: Eu ouvi que você tem o hábito de escrever um diário. Quais são as 3 palavras mais importantes na vida do Soobin?

SB: 'TOMORROW X TOGETHER,' nosso fã clube 'MOA,' e 'mãe.' Estas são as três coisas que mais têm impacto na minha vida.


GQ: Eu consigo adivinhar o porquê você escolheu os dois primeiros, mas e sobre a terceira palavra?

SB: Eu me pareço muito com a minha mãe e ela me apoia muito, não importa o que eu faça. Foi o que aconteceu quando eu decidi largar a ensino médio para poder estrear. Ela deve ter ficado muito triste por minha causa. Lamentei bastante, e de repente parei de estudar, uma coisa que eu costumava fazer muito... Quando penso na minha mãe, tenho muitas lembranças e arrependimentos.


GQ: Se você pensar a respeito, todos são assim. Você já cantou uma música para sua mãe?

SB: Na verdade, tem uma música que estou ensaiando para minha mãe. É "The Disappeared Girl," escrita por Yoon Jong-shin. É sobre deixar os braços dos meus pais para caminhar sozinho mesmo numa noite solitária, e fazer isso sozinho. Eu sou muito grato a ela, mas minha mãe diz que ela sente muito por não ter podido tomar conta de mim. Eu irei cantar essa música para ela, então ela não precisará se preocupar.


GQ: Vamos falar sobre outra coisa, meus olhos estão se enchendo de lágrimas. Os fãs dizem que você possui um tom de voz muito suave e calmo, qual é o seu objetivo como vocalista?

SB: O professor de voz disse que mesmo se não me ensinasse o falsete, sons bonitos iriam sair confortavelmente de qualquer forma, e que eu era um caso especial por isso. Eu também acho que meu falsete é um ponto forte para mim, tanto que minha parte na b-side do nosso álbum de estreia "Our Summer" saiu muito bem. Porém, quando é uma música dançante, eu preciso trabalhar duro e ensaiar muito. Na avaliação, foi dito que minha voz falha e a música perde animação. Esta será uma tarefa pra vida para mim.


GQ: Entrando nos 3 anos desde sua estreia, como você acha que o TOMORROW X TOGETHER está crescendo?

SB: Acho que estamos crescendo um passo de cada vez. Não estamos no mesmo lugar mas também não pulamos etapas de uma vez, estamos indo passo a passo. Dessa forma, levará um tempo até alcançar o topo. Então eu quero promover com os membros por um longo tempo. Terão coisas diferentes para aproveitar em cada apresentação, então quero aproveitar cada uma delas.







Entrevista original: GQ Korea (edição de maio/21)

TRAD KOR-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

Tags:

78 visualizações2 comentários