Buscar
  • TXT BRAZIL

Adolescentes coreanos hoje em dia.txt [Weverse Magazine]



Seo Ji-yoon (um pseudônimo, 15 anos) acorda às 7h da manhã e se prepara para a escola. Ao contrário do último ano, as aulas na escola se tornaram chatas do tipo "Não são os 45 minutos que eu ouvi originalmente, mas uma hora," e são 8h quando vai para a academia. Quando volta para casa, ela se lava, come, desaparece pelo seu telefone por algumas horas e depois dorme novamente, acorda no próximo dia, e vai para a escola. Então Seo Ji-yoon, que está esperando pelo "quando o final de semana chegará," está assistindo o YouTube. A razão pela qual ela gosta do grupo TOMORROW X TOGETHER é por causa de uma "jikcam" (câmera com foco direcionado) de "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" postada no YouTube. Desde então, ela encontrou e escutou as músicas do TOMORROW X TOGETHER e gostou da letra de "9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)." "Quando eu ligo meus dados, geralmente coloco todas as músicas na minha playlist. Leio bastante as letras, e a parte "Devemos fugir?" da letra era como "Não diria apenas vamos fugir, eu deveria pedir a opinião de outra pessoa e fugir? É tão chato viver em um padrão definido, algumas vezes eu quero realmente fugir."



Realidade repetida, querendo escapar de alguma coisa. Para Seo Ji-yoon, TOMORROW X TOGETHER são ídolos-amigos em algum lugar nessa lacuna, ou como amigos-ídolos. Enquanto sonhava em sair da escola com o "Devemos fugir" do TOMORROW X TOGETHER, Ji-yoon também sentia quando Taehyun falava sobre escola no VLIVE como "Ah, certo, isso aconteceu na escola." Desde janeiro deste ano, durante o programa da Rádio EBS "Listen" que o TOMORROW X TOGETHER (Taehyun e Hueningkai) apresenta, perguntas do tipo "jogos de equilíbrio" onde tinham que escolherem entre o que querem fazer e o que fazem bem, foram consideradas Ji-yoon. Kwon Young-ran, o escritor de "Listen," disse, "O TOMORROW X TOGETHER estreou quando eles eram adolescentes, e nós queríamos muito isso, em termos de ter fãs adolescentes." "Haviam tantas histórias de adolescentes, e tantas histórias de adolescentes 'fervorosos'." Ele acha que essa reação decorre não apenas da popularidade do TOMORROW X TOGETHER, mas também da experiência em comum entre eles e os adolescentes. "Esses amigos sonham em se tornarem ídolos, mas sentem que os adolescentes comuns estão vivenciando e tendo coisas que eles nunca experienciaram. Há experiências de relacionamento com amigos na vida escolar e preocupações sobre estudos e carreiras, então quando você escuta as histórias dos adolescentes, você obtém reações verdadeiras e respostas empáticas."


Ultimamente, o TOMORROW X TOGETHER tem dito a frase "muhayo" em suas transmissões e vídeos. A frase se tornou popular quando algumas cenas do programa já finalizado da MBC "Infinite Challenge" se espalharam e se tornaram memes, e o TOMORROW X TOGETHER tem usado a frase "muhayo" esporadicamente desde o último verão. Lee Chae-sun (um pseudônimo, 16 anos) sente uma sensação de afinidade com o TOMORROW X TOGETHER por causa dessa aparição. "Eu me divirto assistindo vídeos antigos de programas de entretenimento como o 'Infinite Challenge' com meus amigos ultimamente," ela disse, "Eu penso que 'eles são como eu' quando vejo o TOMORROW X TOGETHER usar esse meme e até as primeiras palavras que usamos geralmente na escola." Ao contrário dos adultos que sempre assistiam ao "Infinite Challenge" na época em que ia ao ar, "Infinite Challenge" é um antigo programa de entretenimento que pode ser assistido no YouTube agora, e uma nova tendência centrada neles surge no processo de digerir esse conteúdo através de suas perspectivas. O TOMORROW X TOGETHER, com brincadeiras como "TMI" perguntas-e-respostas, "Jogos de Equilíbrio" e o jogo "Among Us," compartilham o que é popular entre os adolescentes em plataformas como o Weverse, TikTok e YouTube. "A geração dos meus pais diz que eles mal possuíam algumas academias pós-escolas, mas agora eles parecem viver comparando quem é o melhor filho na vizinhança. Tem ficado cada vez mais difícil." Os pais de Lee Chae-sun também são prováveis de serem de uma geração que disseram que haviam muitas academias e que havia muita pressão para os exames de admissão durante seus anos escolares. Mas para um adolescente agora, escolas e exames de admissão são uma dor contínua que causa neles a repetição diária de "acordar e ir para a escola, comer e ir para as atividades pós-escola, voltar para casa, fazer a lição de casa, e acordar novamente para a escola." É por isso que ela sorri e simpatiza com as palavras do TOMORROW X TOGETHER em "Listen" que eles "vão almoçar na escola." É uma palavra comum que adolescentes dizem, mas por dentro estão seus pensamentos sobre suas vidas diárias.



Yoo Soo-jin (um pseudônimo, 17 anos) também disse, "Quando eu vejo vídeos feitos por fãs (do TOMORROW X TOGETHER) no YouTube, eu coleto palavras que os estudantes usam como 'momentos reais de estudantes do ensino médio,' mas quando vejo suas formas de falar, eu penso, 'não é diferente de nós.' " No entanto, (os membros) são todos bonitos," ela disse. "Eu gosto de colecionar itens, mas os itens do TOMORROW X TOGETHER são tão diversos." Ela se tornou fã de ídolos novamente após dois anos, e ficou profundamente imersa no TOMORROW X TOGETHER não apenas porque eles falam na mesma língua que ela, Yoo Soo-jin ficou surpresa ao sentir "muita honestidade" quando o TOMORROW X TOGETHER fala com os fãs no VLIVE e no Weverse. Taehyun, no "2020 Melon Music Awards" do ano passado, disse que o break dance que o TOMORROW X TOGETHER mostrou durante a performance de "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" recebeu reações negativas online, durante uma transmissão no VLIVE. Ele compartilhou os sentimentos e pensamentos do grupo com os fãs enquanto falavam sobre o por trás das cenas do processo de ensaio. Soobin revelou seus medos, preocupações, erros e outras coisas que alguém talvez quisesse esconder, e algumas vezes confidencia seus complexos. Yoo Soo-jin disse, "Se eu me exponho muito no começo do novo semestre, penso que será estranho, então eu não mostro como 'eu sou esse tipo de pessoa.' Porém, foi muito bom para o TOMORROW X TOGETHER dizer imediatamente, sem esconder nada desapontador durante suas atividades. Eu sinto que isso foi possível porque eles realmente acreditam e gostam dos seus fãs." Os fãs também contam suas histórias para o TOMORROW X TOGETHER. Lee Chae-su disse, "Eu sei que não é fácil para um artista responder sobre o que estou curiosa. Mas eles vão ao Weverse e pede aos fãs para mandarem 30 perguntas e respondem as 30 perguntas, é legal e interessante. Eu pensava que eles eram de um mundo diferente do meu, mas eu sinto como, "Vocês se parecem um pouco comigo?". Como no ask.fm, o processo de compartilhar uma comunicação emocional entre ídolos e fãs ocorre no processo de perguntar, responder, e ficarem próximos um do outro. É merecido dizer que este é o nascimento da cultura de pares que os ídolos formam com seus fãs. O autor Kwon Young-ran diz, "Eu percebi que os adolescentes são confortados apenas por se reunirem e contarem histórias de adolescentes," e acrescenta, "Ao contrário da perspectiva dos adultos, há uma história separada que os adolescentes querem contar."


Neste ponto, o TOMORROW X TOGETHER significa um amigo que se tornou um modelo, além de um ídolo para muitos de seus fãs adolescentes. Lee Chae-su disse, "Mesmo se Soobin mostrar um desempenho fraco, ele se supera lentamente ao ver como se desenvolve ao compartilhar honestamente seus sentimentos e pensamentos com os fãs sem se sentir intimidado." É por isso que a confiança do TOMORROW X TOGETHER ao se comunicar com os fãs diretamente ou através da mídia tem um impacto positivo com os fãs adolescentes. Se você pesquisa pela palavra-chave "grupo narcisista" no YouTube, vídeos do TOMORROW X TOGETHER aparecem, como no vídeo onde perguntam quem você acha que o mais bonito do grupo, e todos os membros apontam para si mesmos, e se os fãs os elogiam, eles aceitam e elogiam a si mesmos. Seo Ji-yoon sente um pouco de aumento em sua auto-estima quando ela está se "esquivando." "Eu sou influenciada pelo fato de que os cinco membros se amam e me dá uma auto-estima elevada." "Enquanto assistia o TOMORROW X TOGETHER," Lee Chae-sun disse, compartilhando o impacto deles em sua vida, "eu pensava, 'também acho que posso afirmar por mim mesma.' Agora eu também elogio muito meus amigos, e eles dizem, 'você parece muito com o TOMORROW X TOGETHER.' (risos)."



No entanto, a confiança do TOMORROW X TOGHETER não é uma auto-confiança incondicional, mas uma solução para suas ansiedades e preocupações. Os membros costumam confidenciar aos fãs que eram tímidos, ou que possuíam uma baixa confiança e baixa auto-estima através de seus diários no Weverse. O que vemos do TOMORROW X TOGETHER também é um estado emocional que pode ser visto na adolescência. Na adolescência, eles exploraram ambientes desconhecidos, são influenciados por relações interpessoais e se estabelecem através de respostas a si mesmos. No processo, o sentimento e a emoção de "Todos parecem felizes, exceto eu. / E dói mais quando sorrio do que quando choro ('9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)')" é um fenômeno natural. Mas assim como o garoto em "어느날 머리에서 뿔이 자랐다 (CROWN)" que suportou as dores do crescimento aceitando os "chifres" como sua amada "coroa," esse vórtice interno de adolescentes pode ser apagado com uma transição de auto-confiança e auto-aceitação. A expressão de ansiedade do TOMORROW X TOGETHER e auto-positividade para os fãs é ao mesmo tempo um problema interno que realmente acontece com os adolescentes, e é também uma evidência de que eles experienciaram ou vivenciaram a adolescência tão naturalmente quanto seus fãs. Kim Eun-ji, chefe do Centro de Aconselhamento Móvel para Jovens, disse, "Os adolescentes são mais propensos a aceitar e reconhecer os outros do que a se aceitarem como são. Então se eu aceitar e reconhecer meus próximos próximos a mim, será um pouco mais fácil para eles aceitarem e reconhecerem a si mesmos. Então quero começar aceitando e reconhecendo meus amigos assim." Como disseram, o TOMORROW X TOGETHER são ídolos para seus fãs adolescentes, mas podem ser amigos próximos deles. Lee So-young (um pseudônimo, 24 anos), uma fã do TOMORROW X TOGETHER em seus 20 anos, disse, "Quando eu era adolescente, eu comecei a gostar de ídolos olhando para suas aparências e danças, mas quanto mais próximo eu chegava dos meus 20 anos, mais sérias as mensagens vinham." Ela diz, "Era um momento difícil, e eu não tinha coragem para enfrentar a situação, mas eu era confortada ao ouvir a letra de '9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away).' Era reconfortante alguém dizer para mim, 'Você quer fazer isso?' quando eu queria evitar." Seo Hyun-ji (um pseudônimo, 22 anos) também disse, "Agora que eu estou me preparando para um emprego, acho que é significativo ouvir sobre os membros que viveram muito quando eram trainees. Eles também conseguiram um trabalho, então é ainda mais significativo." Da perspectiva de já terem vivenciado a adolescência, é possível aceitar a mensagem do TOMORROW X TOGETHER com mais clareza.



Na seção "Laboratório Adolescente" do programa "Listen" de 17 de janeiro, Taehyun e Hueningkai falaram com os ouvintes sobre seus pensamentos sobre os adultos e como lidar com as perguntas rudes dos adultos sob o tema "Que tipo de adultos os adolescentes detestam ultimamente?" O autor Kwon Young-ran pensou em remover a questão ao considerar que o tópico seria controverso, mas Taehyun disse, "Acho que podemos fazer como está. Parece divertido." Kwon disse, "Eu fiquei surpreso em descobrir o que os adolescentes realmente pensam e onde apenas os adolescentes podem falar." Um adulto que discrimina, ignora, força seus pensamento, e está preso em esteriótipos. Histórias sobre o "tipo de adulto que detesto" que os adolescentes compartilharam e simpatizavam com o outro, pelo contrário, também podem ser sentidas como seus desejos para "que tipo de pessoa eles querem ser." Alguns adolescentes vão para a escola, e outros vão para o trabalho. Outros vagam em frente a uma estrada indeterminada. Todos esperam que possam crescer como adultos melhores do que eles são hoje. O desejo algumas vezes leva ao processo dos ídolos e fãs contarem histórias sobre a vida escolar, MBTI, e preocupações atuais. Estas são coisas que acontecem em momentos como em "5시 53분의 하늘 (Blue Hour)" onde todos os adolescentes vão para um amanhã melhor.






Matéria original: Lee Ye-jin (Weverse Magazine)

TRAD KOR-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

25 visualizações0 comentário
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Tumblr - Círculo Branco

COPYRIGHT © 2020 pela Equipe TXT BR

Todos da TXT BRAZIL tem o compromisso de promover o grupo sul coreano TOMORROW BY TOGETHER no Brasil.
E trazer aos fãs todas as notícias sobre o TXT, traduções, vídeos, fotos, entrevistas, etc.
DEIXAMOS CLARO QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS NENHUM TIPO DE CONTATO
COM O GRUPO TXT OU COM SUA GRAVADORA BIG HIT.
Todo o site e trabalho feito, é realizado de fã para fã!