Buscar
  • TXT BRAZIL

Adolescentes coreanos hoje em dia.txt [Weverse Magazine]



Seo Ji-yoon (um pseudônimo, 15 anos) acorda às 7h da manhã e se prepara para a escola. Ao contrário do último ano, as aulas na escola se tornaram chatas do tipo "Não são os 45 minutos que eu ouvi originalmente, mas uma hora," e são 8h quando vai para a academia. Quando volta para casa, ela se lava, come, desaparece pelo seu telefone por algumas horas e depois dorme novamente, acorda no próximo dia, e vai para a escola. Então Seo Ji-yoon, que está esperando pelo "quando o final de semana chegará," está assistindo o YouTube. A razão pela qual ela gosta do grupo TOMORROW X TOGETHER é por causa de uma "jikcam" (câmera com foco direcionado) de "5시 53분의 하늘에서 발견한 너와 나 (Blue Hour)" postada no YouTube. Desde então, ela encontrou e escutou as músicas do TOMORROW X TOGETHER e gostou da letra de "9와 4분의 3 승강장에서 너를 기다려 (Run Away)." "Quando eu ligo meus dados, geralmente coloco todas as músicas na minha playlist. Leio bastante as letras, e a parte "Devemos fugir?" da letra era como "Não diria apenas vamos fugir, eu deveria pedir a opinião de outra pessoa e fugir? É tão chato viver em um padrão definido, algumas vezes eu quero realmente fugir."



Realidade repetida, querendo escapar de alguma coisa. Para Seo Ji-yoon, TOMORROW X TOGETHER são ídolos-amigos em algum lugar nessa lacuna, ou como amigos-ídolos. Enquanto sonhava em sair da escola com o "Devemos fugir" do TOMORROW X TOGETHER, Ji-yoon também sentia quando Taehyun falava sobre escola no VLIVE como "Ah, certo, isso aconteceu na escola." Desde janeiro deste ano, durante o programa da Rádio EBS "Listen" que o TOMORROW X TOGETHER (Taehyun e Hueningkai) apresenta, perguntas do tipo "jogos de equilíbrio" onde tinham que escolherem entre o que querem fazer e o que fazem bem, foram consideradas Ji-yoon. Kwon Young-ran, o escritor de "Listen," disse, "O TOMORROW X TOGETHER estreou quando eles eram adolescentes, e nós queríamos muito isso, em termos de ter fãs adolescentes." "Haviam tantas histórias de adolescentes, e tantas histórias de adolescentes 'fervorosos'." Ele acha que essa reação decorre não apenas da popularidade do TOMORROW X TOGETHER, mas também da experiência em comum entre eles e os adolescentes. "Esses amigos sonham em se tornarem ídolos, mas sentem que os adolescentes comuns estão vivenciando e tendo coisas que eles nunca experienciaram. Há experiências de relacionamento com amigos na vida escolar e preocupações sobre estudos e carreiras, então quando você escuta as histórias dos adolescentes, você obtém reações verdadeiras e respostas empáticas."


Ultimamente, o TOMORROW X TOGETHER tem dito a frase "muhayo" em suas transmissões e vídeos. A frase se tornou popular quando algumas cenas do programa já finalizado da MBC "Infinite Challenge" se espalharam e se tornaram memes, e o TOMORROW X TOGETHER tem usado a frase "muhayo" esporadicamente desde o último verão. Lee Chae-sun (um pseudônimo, 16 anos) sente uma sensação de afinidade com o TOMORROW X TOGETHER por causa dessa aparição. "Eu me divirto assistindo vídeos antigos de programas de entretenimento como o 'Infinite Challenge' com meus amigos ultimamente," ela disse, "Eu penso que 'eles são como eu' quando vejo o TOMORROW X TOGETHER usar esse meme e até as primeiras palavra