Buscar
  • TXT BRAZIL

A música da Geração Z lançada pelo TXT [Weverse Magazine]

O TOMORROW X TOGETHER se move para o próximo capítulo.


Inicialmente, a organização do capítulo em si é um conceito intuitivo. Por exemplo, os álbuns lançados pelo TOMORROW X TOGETHER mudaram do "The Dream Chapter" para o "The Chaos Chapter." A palavra caos não significa necessariamente realidade, crescimento, ou não mais um garoto, mas quando o "CAOS" aparece após o capítulo do "SONHO," naturalmente se parecem em contraste com o "sonho" anterior. Em resumo, acho que é a transição de um mundo de "Senti saudades do verão quente / eu fiquei mais alto e minha voz ficou mais baixa" (20cm) para um mundo de "Eu posso ver o fim / será pior que uma ressaca" (Anti-Romantic) que eu nunca havia visto em tempos. Se você usa palavras em inglês, parece que você pode substituir a palavra "hangover/ressaca" por "inebration/embriaguez." Por ser difícil de chamá-lo de garoto, mas não é adulto, mas um período de imaturidade.


O mundo ao meu redor, de mim mesmo, não é mais o mesmo do passado, e eu não posso voltar para lá. Podemos olhar para a camiseta que faz referência à série de comédia negra britânica "The End of the F***ing World" no concept trailer do novo álbum do TOMORROW X TOGETHER, "The Chaos Chapter: FREEZE," e a faixa título "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori," como mais do que uma simples escolha de moda. James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), os personagens principais na série britânica, mudam suas vidas e descobrem seus verdadeiros sentimentos em uma viagem inesperada. James tinha 18 anos quando a fuga da dupla chega ao fim e eles retornam ao seu mundo original. Mas ele não cresceu realmente. Sem mencionar que ele não é capaz de voltar a ser um menino ao mesmo tempo. No refrão de "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori," "love sick / loser" são virtualmente tautológicas e mostram o que a música quer transmitir.


Houve uma época quando a juventude deste período apareceu como música. É por isso que "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" reflete o som alternativo dos anos 90 e o som emo dos anos 2000, não tanto como uma escolha consciente mas como um resultado. Agora em 2021, você pode se perguntar o que alternativo/emo significam como gênero. A questão é válida quando você joga isso em uma banda tradicional. No mundo de hoje, artistas como o antigo rapper Machine Gun Kelly e o tiktoker LILHUDDY simbolizam a ligação entre a juventude e os vários tipos de rock. As imagens visuais como os auto-falantes no fundo da cena de coreografia do videoclipe de "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" e as referências de rock nas roupas usadas na segunda metade são extensões dessa tendência. Visualizando a forma como os adolescentes expressaram suas emoções em qualquer momento antes do gênero musical individual, isso mostra que o TOMORROW X TOGETHER está agora revelando algo de uma geração entre garotos e adultos.


Se a primeira música e a faixa título de "The Chaos Chapter: FREEZE" apresentam a narrativa e o conceito, a faixa seguinte "Magic" mostra os álbuns anteriores do time. Essa dualidade também pode ser vista na imagem visual do álbum. O concept trailer e o videoclipe de "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" vêm de um lugar, e as concept photos e a performance de "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" vêm de uma haste diferente. Grande parte do álbum possui uma nacionalidade e, no entanto, incorpora uma clara imagem do menino. Persuadir essas duas hastes diferentes, períodos diferentes de crescimento, é, em última análise, a perfeição. Por exemplo, em "Frost," a letra que confessa sua confusão interna é entregue efetivamente através de melodias que se tornou incomum graças às vozes agourentas dos membros enquanto oscilam entre as partes de rock e hip-hop. E a confusão interior do garoto leva ao grito de quebrar a terra em "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori," unindo as vertentes emocionais do álbum. É por isso que é importante reunir boas músicas. A indústria não é tão proficiente quanto você pode pensar em se concentrar em um ponto da maneira que "The Chaos Chapter: FREEZE" faz.


Os elementos musicais de rock em "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" evocam uma abordagem moderna de que a própria banda abandonou sua forma arquetípica. Os exemplos mais famosos seriam Coldplay e Radiohead. "0X1=LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori" conjura uma arena rock como um ponto de partida não apenas por causa da gramática do K-pop que pressupõe uma simples combinação ou performance de pop/rock. De acordo com a percepção tradicional, o TOMORROW X TOGETHER e as bandas de rock começaram de formas completamente opostas, mas chegaram a uma mesma conclusão. Eles sabem do que estão falando e a quem estão almejando, com narrativas sofisticadas e conclusões musicais elaboradas de forma lógica. Resumindo, Henry Rollins, antigo vocalista da banda Black Flag, compreenderá quando o TOMORROW X TOGETHER vestir uma camiseta da banda americana de punk hardcore em seu videoclipe.







Artigo original: Seo Seong-deok (crítico musical - Weverse Magazine)

TRAD KOR.ENG-PT/BR: Abby (TXT Brazil)

26 visualizações0 comentário